dp123d - Coils ou molas?

Secção destinada a todos os Modelos Serie 1 E81/E82/E87/E88/...

Moderador: Staff

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Re: dp123d - Coils ou molas?

Mensagem por dp123d »

o que? mais cavalos? o que mais Nm?? deixo já aqui o rumor porque pode muito bem ser realidade... isto é tipo saxo... pontape na roda e ganha 10cv!

Quanto ás suspensão assim que me disserem alguem para trabalhar a minha de origem com as molas eibach vou avançar pa isso...
alguem tem ideia do preço da barra AA da bmw performance?

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

Boas,

Eu falo por experiencia propria, visto que tenho pneus non-RFT e KW V2 no meu e87. À frente não cabe um dedo entre o pneu e a cave de roda e atras a mesma coisa e posso dizer que o carro ficou MUITO mais confortavel que a suspensão M que tinha no carro. Ficou muito mais suave ao transmitir o impacto de um buraco, não é aquela pancada seca da suspensão m que até doia e além disso, ja dei 2 clicks de dureza ;)

Quanto ao nivel de performance, a mesma coisa... onde antes ia a acelerar e a desacelarar, agora faço sempre a fundo, o carro simplesmente não se mexe.

Não me arrependo nada dos euros gastos (e nao foram poucos) na suspensão, alias se tivesse de voltar a comprar, era esta mesmo. Se vieres um dia ao norte, mandas-me uma pm e vamos dar uma volta para veres, porque uma coisa é falar e ficar naquilo que se parece... outra é estar la dentro do carro.

cumps
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Vou-te dar a minha opinião.

Não precisas de coils para o carro curvar bem. A não ser que vás para trackday com isso e queiras unica e exclusivamente comportamento dinamico.
Tenho simplesmente molas em amortecedores como sempre tive em todos os meus carros. Não regulo nada mas tenho um excelente compromisso entre comportamento e dinamica. Como sabes faço drift com o meu 25i e nunca me atrapalhei com esta suspensão. É claro que comprei uma molas de jeito da HR que custaram o mesmo que coils baratos e valeu bem a pena.

O adornar tens uma maneira muito mais eficaz de controlar sem ser com molas excessivamente duras que acho que é erro comum de se fazer. O ideal é comprar umas barras estabilizadoras mais grossas de maneira a distribuir mais carga para o amortecedor mais aliviado. Faz muita diferença mesmo, mas claro umas barras estabilizadoras de jeito custam mais que as molas. As da HR são cerca de 300 eur as duas, acho carissimo para um bocado de ferro, mas é o preço a pagar para ter material de jeito.

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

Steven, como é que tens mais conforto com tão pouco curso de amortecedor?

Tiago, eu não creio que com rebaixamento de 20mm com estes amortecedores (M) o carro adorne muito.... epa simplesmente deixa de ter para onde adornar, nao ter grande curso de amortecedor de origem qt mais rebaixado 20mm...

o fiesta com molas Ventura baixou muito mais a frnte do que devia alguns 40mm e ficou sem adornar nada! simplesmente era um cepo..porque? porque praticamente nao tinha curso de amortecedor..

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

dp123d Escreveu:Steven, como é que tens mais conforto com tão pouco curso de amortecedor?

Eu não sei se tenho mais ou menos curso de amortecedor, isso a mim não me interessa. O que me interessa é que o carro esta mais suave.

Tens muitas pessoas aqui no forum com coils minimamente decentes que podes pedir opinião. O Rego_S tem pss10 que é semelhante as kw, e andam ai mais uns poucos com KW. ;)
Imagem

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

já que esta discussão está a ser um ponto de aprendizagem e partilha para todos era interessante todos darem o seu testemunho tal como tu, o tiago, o tvurbo, o cap etc já deram...

bizy
Membro Senior
Registado: 26 jan 2009, 00:11
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46

Mensagem por bizy »

dp123d Escreveu:conheces alguem a quem possa entregar os amortecedores e molas e diga que quero menos 20mm, manter conforto e evitar o adornar do carro? é que se conheces alguem que me faz isso é uma bomba. compro as molas e desmonto tudo e entrego a quem sabe...
Eu tenho suspensão M, cumpre a funçao no que à potencia e esbilidade diz respeito mas queria os menos 20mm que te digo e a frente mais "agarrada"...sinto que tenho pouca frente.
Sim conheço e melhor ainda não tens de desmontar nada pois eles fazem tudo. eles tem carros em rally com suspensão feita por eles. tu decides como queres a suspensão dura firme mole alta etc... demora uma manhã a fazer isso.... sei que é confiar demais um carro tão caro mas efectivamente eles são bons . eu também já andei com kw entre outras grandes marcas e possot garantir que é no caso da kw entre é no um abuso o serviço pôs venda mas são bons!Abraço
Imagem

Forced Induction Soon

bizy
Membro Senior

Mensagem por bizy »

dp123d Escreveu:conheces alguem a quem possa entregar os amortecedores e molas e diga que quero menos 20mm, manter conforto e evitar o adornar do carro? é que se conheces alguem que me faz isso é uma bomba. compro as molas e desmonto tudo e entrego a quem sabe...
Eu tenho suspensão M, cumpre a funçao no que à potencia e esbilidade diz respeito mas queria os menos 20mm que te digo e a frente mais "agarrada"...sinto que tenho pouca frente.
Sim conheço e melhor ainda não tens de desmontar nada pois eles fazem tudo. eles tem carros em rally com suspensão feita por eles. tu decides como queres a suspensão dura firme mole alta etc... demora uma manhã a fazer isso.... sei que é confiar demais um carro tão caro mas efectivamente eles são bons . eu também já andei com kw entre outras grandes marcas e possot garantir que é no caso da kw entre é no um abuso o serviço pôs venda mas são bons!Abraço
Imagem

Forced Induction Soon

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

tens ideia dos custos? isso é ai em cima no porto?

Tenho que acabar assuntos antes de iniciar outros... para já arrumar a questão do IC e ajuste de repro para fechar a parte mecanica.
Depois passar para a suspensão...barras casquilhos e sinoblocos... colocar a barra de torção do m3 para evitar o adornar da carroçaria..

bizy
Membro Senior

Mensagem por bizy »

dp123d Escreveu:tens ideia dos custos? isso é ai em cima no porto?

Tenho que acabar assuntos antes de iniciar outros... para já arrumar a questão do IC e ajuste de repro para fechar a parte mecanica.
Depois passar para a suspensão...barras casquilhos e sinoblocos... colocar a barra de torção do m3 para evitar o adornar da carroçaria..
sim é no centro do porto mesmo...
O preço ao certo para o teu carro não te sei dizer mas na altura já com molas eibach pro-kit ficou-me tudo por 480€
Abraço!
Imagem

Forced Induction Soon

dp123d
Membro Junior

Mensagem por dp123d »

Pertinho dos 100mil km e cheio de vontade de varrer 5000rpm em 6a.

Vai levar agora uma revisao decente e depois meto aqui lista de material substituido.

:lovebmw

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Assim está bem :D
Imagem

ReGo_S
Membro Juvenil
Registado: 18 ago 2007, 17:14
O meu Carro:: e82 123d

Mensagem por ReGo_S »

Em relação aos coils, no meu caso o carro está 1 pouco + duro do que as suspensões M de origem.

Ando muito em auto estradas e vias rapidas sempre a ritmos elevados, dando 1a confiança e segurança para andar sempre na "queima"

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

ReGo_S Escreveu:Em relação aos coils, no meu caso o carro está 1 pouco + duro do que as suspensões M de origem.

Ando muito em auto estradas e vias rapidas sempre a ritmos elevados, dando 1a confiança e segurança para andar sempre na "queima"
Sempre na escáfia esse 123d :lol1

Como resolveste a questao da fap?
Imagem

ReGo_S
Membro Juvenil
Registado: 18 ago 2007, 17:14
O meu Carro:: e82 123d

Mensagem por ReGo_S »

SteVen7 Escreveu:
ReGo_S Escreveu:Em relação aos coils, no meu caso o carro está 1 pouco + duro do que as suspensões M de origem.

Sempre na escáfia esse 123d :lol1

Como resolveste a questao da fap?
Saltou fora 8)

Responder

Voltar para “E8x”