Bmw 118d E87 - Carro apreendido :(

Secção destinada a todos os Modelos Serie 1 E81/E82/E87/E88/...

Moderador: Staff

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: Bmw 118d E87 VC Power - Video Top Speed Pag.14

Mensagem por ode_joy »

Gostei. :)
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: Bmw 118d E87 VC Power - Footwell lights done

Mensagem por cap »

SteVen7 Escreveu:Enquanto o material racing não chega, deixo um video para ir animando a malta

http://www.youtube.com/watch?v=AaAC-iBc ... e=youtu.be

Ja agora, aceitam-se opiniões de valores de top speed...
Não vale a pena entrar muito em suposições..

Tendo em conta as 4100 rpm e fazendo as contas com as relações de caixa teríamos cerca de 246 reais para 225/45R17 no eixo traseiro.. Tirando uns 3kmh por causa de eventual desgaste de pneu, 243.

Resta saber as condições pq n estou a ver 190cv num carro de traseira cortada fazerem mais de 240 reais cheios de vontade. :D
Imagem

fspinto
Membro Gold
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d

Mensagem por fspinto »

EDIT: Podem retirar o post.
Última edição por fspinto em 23 jan 2012, 15:41, editado 1 vez no total.
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

danielmonteiro
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2010, 17:34
O meu Carro:: BMW 320d Touring Pack M

Mensagem por danielmonteiro »

Muito bom, parabéns ;)

die46 Escreveu:eu muito menos :P
preferia que o meu so desse 180, mas que os desse em metade do tempo :P
O meu só devia dar 50 em cidade e 120 em autoestrada... tendo em conta as multas que ja paguei... lool é mais forte que eu!

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

giwasa Escreveu:parabens men... ta muito bom
mesmo.
na boa bem mais de 245 se tivesses ponteiro.

real. tira 10 ao ponteiro. os bimers em media è isso.
pelo menos no m5 e no 535d. era de 7 a 10 kmh.

e gostes ou nao... um carro e bmw acima de tudo tem de fazer sempre uma ponta fixe.

continua... mas cuidado para o motor nao se deitar.

mas tou a curtir. diesel power
Obrigado giwasa!

Quanto a velocidade de ponteiro nao faço ideia... mas quando voltar a AE meto o velocimetro digital no CB e estabilizo a velocidade nos 200km/h de ponteiro e vejo a diferença de velocidades e assim posso ter mais ou menos a noção de velocidade de ponteiro final sabendo a velocidade maxima no CB digital.

De mecânica para já esta offline para upgrades... Ja me chega muito bem, para ja, a potencia que o carro tem e agora tenho o carro parado para umas novidades que se avizinham. Há que investir tambem em segurança... Desde que começei com o projecto estabeleci objectivos, e um deles, foi melhorar um pouco de tudo no carro, motor, suspensão, travões, estética, sistema de som, etc etc e quando estiver tudo melhorado é manter, estimar e se possivel melhorar ainda mais aquilo que ja tinha sido melhorado...

Agora se X ou Y passa por mim ou da mais X velocidade que eu... tou-me nas tintas para isso ;)

Como podes ver no resto dos comentários... era por isto que andava com um pé atrás em meter videos do carro, mas enfim. Estamos na internet :fixe
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

ode_joy Escreveu:Gostei. :)
Obrigado :lol1

Tanto me f*d*s-te a cabeça, que aí está o video :lol:
Imagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

cap Escreveu:
SteVen7 Escreveu:Enquanto o material racing não chega, deixo um video para ir animando a malta

http://www.youtube.com/watch?v=AaAC-iBc ... e=youtu.be

Ja agora, aceitam-se opiniões de valores de top speed...
Não vale a pena entrar muito em suposições..

Tendo em conta as 4100 rpm e fazendo as contas com as relações de caixa teríamos cerca de 246 reais para 225/45R17 no eixo traseiro.. Tirando uns 3kmh por causa de eventual desgaste de pneu, 243.

Resta saber as condições pq n estou a ver 190cv num carro de traseira cortada fazerem mais de 240 reais cheios de vontade. :D
Que condições te referes?

O carro nao tem 190cv... tem 200cv's e 413nm, tenho o teste em paginas para tras.

Quanto aos 240 reais não sei... eu nao disse que os dava, apenas me limitei a fazer um video numa AE, agora se pensam que é a descer isso ja é problema vosso e ja vai da consciencia de cada um... eu nao sou gajo de andar a mostrar uma coisa que não o é.

Tens o video atras se servir para alguma coisa... em certas partes até da para ver mais ou menos a estrada :fixe

Mas para um 118d de 143cv de origem, apenas com fap off e repro esta assim tao mau??
Imagem

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

SteVen7 Escreveu: Como podes ver no resto dos comentários... era por isto que andava com um pé atrás em meter videos do carro, mas enfim. Estamos na internet :fixe
... As questões que coloquei são dúvidas que tenho para mim mesmo. Gostava de saber a resposta. O objectivo não era deitar abaixo. Vou já rectificar...
Imagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

fspinto Escreveu:cap,

Acabei há 1 minuto de postar noutro forum sobre este tema. Temos praticamente as mesmas contas feitas. O que escrevi e transcrevo aqui foi:

"Ias a descer? Pergunto isto porque, se a tua caixa for igual à do meu (e82), tu a 4000 em 6ª devias ir a 241 km/h reais (não de ponteiro). Como ainda subiu mais umas rpm, por estas contas deverias ter atingido uns 245 reais. O 123d com 204cv atinge, segundo as especificações, 238 km/h com 204cv. Daqui deduzo que há várias opções:
1. tens bem mais que 200cv
2. ias a descer
3. a tua caixa não é igual à minha.

Se quiseres tirar a limpo uma forma é usando o GPS como já sugeriram. Outra é pores-te a andar em 6ª às 2000 rpm. Se estiveres ligeiramente acima dos 120 km/h no ponteiro, deves ter a mesma caixa que eu tenho no meu. Se quiseres comparar, há um ano atrás tinha calculado a velocidade real usando a desmultiplicação que vem no catálogo para a 6ª e usando o diâmetro da roda (que pode variar ligeiramente conforme o pneu e jante que tenhas). Os valores da figura abaixo são velocidades reais (não o que o ponteiro indica) e são usando os valores do catálogo do E82.

Imagem

"
Boas fspinto,

Não, não ia a descer... (pensei que tivesses partido do principio, tu e toda a gente, que estamos a falar entre pessoas sérias e honestas)

No video, se vires com atenção da para ver em certos momentos a estrada.

A minha caixa é exactamente igual à tua, o motor é o mesmo. ;)

Não vale a pena estares a fazer essa tua comparação com o 123d, porque numa subida de 600m, mais ou menos, a arrancar parado o 123d ficou imediatamente logo para trás e ja nunca mais la foi... por acaso ate tenho aqui 3 videos deste comparativo, mas não o vou publicar na internet por razões obvias... para dizerem depois que às tantas ainda era um 116d não vale a pena mesmo :fixe

Eu não tenciono tirar nada a limpo... era o que mais me faltava estar-me a chatiar com isso :lol: :lol:

Mas se tu quiseres, visto teres um 118d e andares a obter informações de repros ja que queres fazer uma, entao convido-te sem problema nenhum a dia 7 quando fores a VC power, eu vou lá tambem, o manuel pedro mete-te o meu ficheiro e a minha linha de escape e fazes os testes que quiseres e tiras as tuas conclusões, que dizes?
Imagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

fspinto Escreveu:
SteVen7 Escreveu: Como podes ver no resto dos comentários... era por isto que andava com um pé atrás em meter videos do carro, mas enfim. Estamos na internet :fixe
... As questões que coloquei são dúvidas que tenho para mim mesmo. Gostava de saber a resposta. O objectivo não era deitar abaixo. Vou já rectificar...
Eu sei que são duvidas que tens porque tambem queres reprogramar o teu e andas a recolher o maximo de informações possiveis :fixe

Eu estava a fazer a tua resposta quando comentas-te
Imagem

fspinto
Membro Gold

Mensagem por fspinto »

Já retirei o que disse, para não criar confusões.
Imagem

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

fspinto Escreveu:Já retirei o que disse, para não criar confusões.
Deixavas estar... pelo menos a tabela que la tinhas. Então diz-me la so uma coisa... o meu carro no video fez que? 4100rpm? Pelas tuas contas quando estara a dar de ponteiro?
Imagem

Rik Str
Membro Junior
Registado: 19 set 2009, 02:40
O meu Carro:: Audi TT

Mensagem por Rik Str »

Muito bom!
O ponteiro fica nos 260 e a rotaçao continua a descer..plo menos pareceu me.
Ta fixe :fixe

o meu nao faz essas coisas :cry:

SteVen7
Membro Gold

Mensagem por SteVen7 »

Rik Str Escreveu:Muito bom!
O ponteiro fica nos 260 e a rotaçao continua a descer..plo menos pareceu me.
Ta fixe :fixe

o meu nao faz essas coisas :cry:
Era bom que ficasses nos 260 e continuar a puxar :lol1

O meu quadrante so marca 240
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

SteVen7 Escreveu:Que condições te referes?

O carro nao tem 190cv... tem 200cv's e 413nm, tenho o teste em paginas para tras.

Quanto aos 240 reais não sei... eu nao disse que os dava, apenas me limitei a fazer um video numa AE, agora se pensam que é a descer isso ja é problema vosso e ja vai da consciencia de cada um... eu nao sou gajo de andar a mostrar uma coisa que não o é.

Tens o video atras se servir para alguma coisa... em certas partes até da para ver mais ou menos a estrada :fixe

Mas para um 118d de 143cv de origem, apenas com fap off e repro esta assim tao mau??
Com "condições", refiro-me a qq coisa que ajude a fazer mais um pouco de velocidade, mesmo que n seja mto mais.

Efectivamente tem os 200cv, n sei pq mas tinha ficado com a ideia que tinha tido 200 mas depois tinhas reduzido para 190 mas se calhar isso foi antes do fap-off?

Não pediste opiniões sobre a velocidade? Dei a minha honesta conhecendo muitos carros nestas ordens de potência, nada mais.

Do que dá para ver na estrada tira-se uma única conclusão, que é feito em estrada. :)

Alguém disse que está mau? Mesmo que fossem menos 10kmh já seria bom, tendo em conta ser um carro de 143cv em forma original.

Não vejo grande necessidade de tal reação por alguém dizer que poderão existir condições favoráveis mas cd um sabe de si.
Imagem

Responder

Voltar para “E8x”