A apresentação foi feita aqui:
viewtopic.php?f=1&t=21500
Um pouco da história:
Para dizer a verdade o S1 sempre me passou ao lado :assubiar , foi um carro que nunca me cativou, aliás poucos eram os Bimmers que me diziam alguma coisa há excepção do S5 – E60 :fixe . Da lista inicial de hipóteses o S1 foi mesmo riscado, porque o acesso atrás era do pior! E o carro é só pra mim e para a wife vejam lá bem! :duh
Também era um tipo de dizia que importados nunca na vida :naonao ! Só que conheci uma empresa que me inspirou confiança e vai daí tá a procurar carros na Alemanha. Depois de ter tentado fechar negócio :wall com 3 A3 (não, não é engano, pois sempre que escolhia um estava sempre vendido e ainda bem :dance ) dão-me a conhecer melhor o S1.
Antes de fechar o negócio, pesquisei bastante sobre o carro, andei por aqui nesta casa, assim como em outros e acabei por ficar apaixonado. Não só com o carro mas com a marca em geral e de facto é isso que me faz gostar cada vez mais do meu S1 :inlove .
Data da 1ª matrícula: Abril/07 (Alemanha)
Data de compra: Fevereiro/2008 - Kms: 11.800
Motor:
2.0d – 177cv/4000rpm – 350Nm/2000rpm
Suspensão:
Original - desportiva
Travões:
Originais, ventilados frente e trás
Rodas:
Jantes 207M
Frente: 7’x17 – 205/50 runflat Bridgestone Potenza RE050A
A trás: 7,5’x17 – 225/45 runflat Bridgestone Potenza RE050A
Equipamento




















Mods:
Antena C8
Mods futuras:
Não sou um tipo de grandes mods, até porque gosto de manter a originalidade dos carros o mais intacta possível, mas essencialmente porque o carro está bem assim. O que gostaria de ter no carro:
- Bluetooth
- Jante 18” mas as nossas estradas não permitem
- Bancos eléctricos
Problemas conhecidos:
Turbo:Relativamente ao famigerado problema do turbo que afecta este modelo, não há nada a registar de significativo. Muito esporadicamente e muito levemente acontece a dita hesitação. Vou deixar passar mais tempo e pedir a substituição ao abrigo da garantia.
Embraiagem:Por vezes também me acontece o saltitar.
Diário de bordo:
Abril/08 – BMW Service Protection
- Extensão de garantia para 5 anos
- Contrato de manutenção para 100.000kms
Maio/08 - Check up na Baviera:
- Substituição do pré-catalizador
- Relé motor de arranque
Julho/08 – Verniz do xoques dianteiro descascar em dois locais
- Pintura ao abrigo da garantia
Março/09 – Revisão 31.200km
- Nada de anormal a registar.
13/Maio/09 – Colocar pneus novos
- Depois de alguma indecisão entre meter se RFT ou non RFT e depois de ler os comentários do pessoal cá da casa e dos foreiros do bmwfaq, decidi avançar para os RFT. Depois veio a indecisão de que marca meter.
Acabei por colocar uns belos Bridgestone Potenza RE050A RFT nas medidas 205/50 (180€) e 225/45 (168€).
Ainda não dei para tirar grandes conclusões mas parecem-me mais moles e mais silenciosos do que os pirelli que tinha :fixe
28/Setembro/10 - Revisão 58.700km
- Óleo e filtro do AC. Nada de especial a registar a não ser o facto de depois de lá ter saí apercebi-me que quando buzino ouvia um "tlack, tlack" vindo da zona do porta luvas. Voltei lá e mudaram um relé, mas ainda continua a fazer.
09/Outubro/10 - Pneus novos
- Pois no Sábado, foi dia do menino levar umas sapatilhas novas no eixo traseiro. Mais umas belas RE050A RFT. Os anteriores fizeram 25.000km e estavam entre 1 e 2mm da marca. Guardei-os para romper o restante no verão do próximo ano. Os pneus da frente ainda ficaram. Estão-me a surpreender positivamente, continuam com bastante piso e sem desgaste anormal no bordo exterior, acho que vão aguentar até ao inverno de 2011.
_____________________________________
Agora como sei que a malta gosta ficam algumas picks do último ano nas minhas mãos - mas aviso já que não sou nenhum expert:
Fiquem à vontade para postar os vossos comentários/criticas/sugestões:
Na Alemanha no dia da compra:


À chegada a Portugal



Na inspecção



Por aí….







Um abraço a todos
Stxpower