Página 1 de 3

120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower - update Out/10 - PARTE II

Enviado: 11 abr 2009, 16:46
por stxpower
Caros Colegas,

A apresentação foi feita aqui:
viewtopic.php?f=1&t=21500

Um pouco da história:
Para dizer a verdade o S1 sempre me passou ao lado :assubiar , foi um carro que nunca me cativou, aliás poucos eram os Bimmers que me diziam alguma coisa há excepção do S5 – E60 :fixe . Da lista inicial de hipóteses o S1 foi mesmo riscado, porque o acesso atrás era do pior! E o carro é só pra mim e para a wife vejam lá bem! :duh
Também era um tipo de dizia que importados nunca na vida :naonao ! Só que conheci uma empresa que me inspirou confiança e vai daí tá a procurar carros na Alemanha. Depois de ter tentado fechar negócio :wall com 3 A3 (não, não é engano, pois sempre que escolhia um estava sempre vendido e ainda bem :dance ) dão-me a conhecer melhor o S1.
Antes de fechar o negócio, pesquisei bastante sobre o carro, andei por aqui nesta casa, assim como em outros e acabei por ficar apaixonado. Não só com o carro mas com a marca em geral e de facto é isso que me faz gostar cada vez mais do meu S1 :inlove .

Data da 1ª matrícula: Abril/07 (Alemanha)
Data de compra: Fevereiro/2008 - Kms: 11.800

Motor:
2.0d – 177cv/4000rpm – 350Nm/2000rpm

Suspensão:
Original - desportiva

Travões:
Originais, ventilados frente e trás

Rodas:
Jantes 207M
Frente: 7’x17 – 205/50 runflat Bridgestone Potenza RE050A
A trás: 7,5’x17 – 225/45 runflat Bridgestone Potenza RE050A

Equipamento
:arrow: Kit M
:arrow: Faróis Bi-Xenon
:arrow: Farolins traseiros LED
:arrow: Sensores de estacionamento traseiros
:arrow: Tecto de abrir eléctrico
:arrow: Vidros traseiros com protecção solar (vulgo vidros escuros)
:arrow: Sensor de Luz
:arrow: Sensor de chuva
:arrow: Cruise control
:arrow: A/C automático
:arrow: Volante multifunções
:arrow: Bancos desportivos (tecido+sensatec)
:arrow: Bancos dianteiros aquecidos
:arrow: Apoio de braço dianteiro
:arrow: Forro do tecto em antracite
:arrow: Rádio BMW Profissional
:arrow: Sistema HI-FI Profissional (logic7)
:arrow: Pack de arrumação
:arrow: Pack de luzes
:arrow: Retrovisor anti-encandeamento

Mods:
Antena C8

Mods futuras:
Não sou um tipo de grandes mods, até porque gosto de manter a originalidade dos carros o mais intacta possível, mas essencialmente porque o carro está bem assim. O que gostaria de ter no carro:
- Bluetooth
- Jante 18” mas as nossas estradas não permitem
- Bancos eléctricos

Problemas conhecidos:
Turbo:Relativamente ao famigerado problema do turbo que afecta este modelo, não há nada a registar de significativo. Muito esporadicamente e muito levemente acontece a dita hesitação. Vou deixar passar mais tempo e pedir a substituição ao abrigo da garantia.
Embraiagem:Por vezes também me acontece o saltitar.


Diário de bordo:

Abril/08 – BMW Service Protection
- Extensão de garantia para 5 anos
- Contrato de manutenção para 100.000kms

Maio/08 - Check up na Baviera:
- Substituição do pré-catalizador
- Relé motor de arranque

Julho/08 – Verniz do xoques dianteiro descascar em dois locais
- Pintura ao abrigo da garantia

Março/09 – Revisão 31.200km
- Nada de anormal a registar.

13/Maio/09 – Colocar pneus novos
- Depois de alguma indecisão entre meter se RFT ou non RFT e depois de ler os comentários do pessoal cá da casa e dos foreiros do bmwfaq, decidi avançar para os RFT. Depois veio a indecisão de que marca meter.
Acabei por colocar uns belos Bridgestone Potenza RE050A RFT nas medidas 205/50 (180€) e 225/45 (168€).
Ainda não dei para tirar grandes conclusões mas parecem-me mais moles e mais silenciosos do que os pirelli que tinha :fixe

28/Setembro/10 - Revisão 58.700km
- Óleo e filtro do AC. Nada de especial a registar a não ser o facto de depois de lá ter saí apercebi-me que quando buzino ouvia um "tlack, tlack" vindo da zona do porta luvas. Voltei lá e mudaram um relé, mas ainda continua a fazer.

09/Outubro/10 - Pneus novos
- Pois no Sábado, foi dia do menino levar umas sapatilhas novas no eixo traseiro. Mais umas belas RE050A RFT. Os anteriores fizeram 25.000km e estavam entre 1 e 2mm da marca. Guardei-os para romper o restante no verão do próximo ano. Os pneus da frente ainda ficaram. Estão-me a surpreender positivamente, continuam com bastante piso e sem desgaste anormal no bordo exterior, acho que vão aguentar até ao inverno de 2011.

_____________________________________
Agora como sei que a malta gosta ficam algumas picks do último ano nas minhas mãos - mas aviso já que não sou nenhum expert:
Fiquem à vontade para postar os vossos comentários/criticas/sugestões:

Na Alemanha no dia da compra:
Imagem

Imagem

À chegada a Portugal
Imagem

Imagem

Imagem

Na inspecção
Imagem

Imagem

Imagem

Por aí….
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um abraço a todos
Stxpower

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 11 abr 2009, 17:21
por fa1kon
Bem Bonito.
Eu tambem como tu, já gostei menos do serie 1...agora começo a achar mais piada.
Essa cor é muito bonita! Das mais bonitas da BMW na minha opinião.

Trata bem da maquina.

Cumps.

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 11 abr 2009, 22:19
por Nunes_507
muito bonito esse bimmer :fixe
esse azul fica altament.

cumps

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 11 abr 2009, 23:36
por ricao.s3
s1 e o que esta a dar... :lol1 :lol1 :wink1

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 12 abr 2009, 02:00
por luispv
Excelente escolha... BMW, e importado com segurança, isto é, bmw premium selection. Digo isto porque os carros que veem daqui sao garantidos de qualidade e a verdade é q por terem uns quantos quilometros poupa-se e bem.

Já agora, o carro está muito bonito, mas para mim a jante 18' está mesmo mesmo a faltar ai... quanto a run flat.. dizem que sao mais duros e mais caros e segundo o q sempre li, quem experimenta uns e outros, prefere non run flat ;)

Cumps

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 12 abr 2009, 07:09
por ajfh
bem vindo

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 13 abr 2009, 23:23
por jocatdm
Muito giro este S1...
Boas mod´s.. :assubiar

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 13 abr 2009, 23:43
por giwasa
se mudares para pneus nao rflat o carro fica mais mole e a curvar um pouquinho pior... mas como tens kit m . vais notar menos.

o kit m nos bmw devia ser obrigatorio de serie :lovebmw

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 14 abr 2009, 09:34
por DiESEL
Muito bonito, sem kit M não me diz grande coisa mas realmente com o kit M fica com um aspecto muito bom!

Abraço

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 14 abr 2009, 10:14
por Notlim
Muito lindo, parabéns pela máquina.

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 14 abr 2009, 11:41
por pedrosousa
Carro brutal!

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 15 abr 2009, 15:11
por contreiras
Uma das melhores cores da bmw

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 15 abr 2009, 23:06
por stxpower
Obrigado pessoal pelos comentários
fa1kon Escreveu:Bem Bonito.
Eu tambem como tu, já gostei menos do serie 1...agora começo a achar mais piada.
Essa cor é muito bonita! Das mais bonitas da BMW na minha opinião.

Trata bem da maquina.

Cumps.
A cor é das melhores realmente também gosto muito do cinza claro
DiESEL Escreveu:Muito bonito, sem kit M não me diz grande coisa mas realmente com o kit M fica com um aspecto muito bom!

Abraço
É verdade mas o LCI deixou o carro mais agradavel
giwasa Escreveu:se mudares para pneus nao rflat o carro fica mais mole e a curvar um pouquinho pior... mas como tens kit m . vais notar menos.

o kit m nos bmw devia ser obrigatorio de serie :lovebmw
pois esse é que é o problema! os BMs foram feitos para curvar bem e ficar mais mole não não é bom quando estás a curvar acima dos 200kms/h
jocatdm Escreveu:Muito giro este S1...
Boas mod´s.. :assubiar
Não viste foi o auricular Bluetooth que tenho dentro do carro :lol1 Agora a sério o carro já foi caro que chegue para estar a investir ainda mais. De qualquer forma já está bem compostinho mas o que ele precisava era das jantes de 18''
luispv Escreveu:Excelente escolha... BMW, e importado com segurança, isto é, bmw premium selection. Digo isto porque os carros que veem daqui sao garantidos de qualidade e a verdade é q por terem uns quantos quilometros poupa-se e bem.

Já agora, o carro está muito bonito, mas para mim a jante 18' está mesmo mesmo a faltar ai... quanto a run flat.. dizem que sao mais duros e mais caros e segundo o q sempre li, quem experimenta uns e outros, prefere non run flat ;)

Cumps
Uns quantos km também não é bem assim só tinha 11000 e 10 meses quando o comprei. A verdade é que cá era impossível comprar €€€ e lá a oferta é bem maior. A jante 18'' é o que precisava mas não temos estradas para isso


Stxpower

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 15 abr 2009, 23:09
por SapoCocas
As fotos na inspecçao e chegada, foram tiradas pelo pessoal da empresa, ou foste tu k pediste propositadamente? Ja ouvi falar bem dessa empresa... O preço foi competitivo com o mesmo carro ( aprox. mesmo ano e aprox. mesmos extras) ca em PT?

Re: 120d ///M – E87 (LCI) – Stxpower

Enviado: 17 abr 2009, 22:49
por stxpower
SapoCocas Escreveu:As fotos na inspecçao e chegada, foram tiradas pelo pessoal da empresa, ou foste tu k pediste propositadamente? Ja ouvi falar bem dessa empresa... O preço foi competitivo com o mesmo carro ( aprox. mesmo ano e aprox. mesmos extras) ca em PT?
Fui eu que pedi. Pedi-lhes que fotografassem cada momento do carro até porque estava a assistir à distância, mas é pratica comum neles.
Quanto ao preço? comprava um S1 com pack confort cá com 0km

cmps