Pulpamos - BMW 118d E87

Secção destinada a todos os Modelos Serie 1 E81/E82/E87/E88/...

Moderador: Staff

Responder
pulpamos
Membro Juvenil
Registado: 22 fev 2010, 11:35
O meu Carro:: BMW 118d E87 LCI

Pulpamos - BMW 118d E87

Mensagem por pulpamos »

Ora viva,

Estou aqui, mais do que para me apresentar melhor, para apresentar o meu pópó, e as minhas ideias para ele.

Comprei-o à relativamente pouco tempo, e andei algum tempo a escolher (nao compro carros novos, este comprei com 9.000 km, sem nenhum registo), pois apesar de nao querer uma quantidade exorbitante de extras, havia alguns de que nao iria abrir mao. Além disso, procurava um carro que me proporcionasse emocao, e ao mesmo tempo fosse contido nos consumos.

Ora aqui está a viatura (Fotos tiradas hoje, desculpem deixei a passerelle em casa):

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhes (a ver se nao me escapa nenhum):
- BMW 118d 143 cv
- Dual AC automático
- Bancos aquecidos
- Auto-rádio BMW Business com leitor MP3
- Entrada Aux-in
- Volante desportivo multi-funcoes, em pele
- Estofos em tecido (nao gosto de estofos em pele, e podia facilmente tê-los obtido)
- Pack arrumacao
- Pack nao fumador (fumar lá fora sff).

Objectivos:
- A minha ideia ao comprar este carro é clara: Um carro fiável, que me dure muitos anos, que tenha um alto valor de retoma (para o caso de querer mudar), e que me proporcione um alto prazer de conducao. Para mim é perfeitamente normal sentar-me ao volante e conduzir 500 a 1000km num só dia... é como quem se senta à frente da televisao a ver filmes a tarde toda :P .

Posto isto, virei-me para o 118d. Achei que entre 118d e 120d, uma vez que estamos a falar do mesmo motor, nao fazia sentido ir para um carro com 177 cv (nem tenho maos pra isso), dado que o meu estilo de conducao é ir na auto-estrada a 140-150 a olhar para o consumo deliciado com os 5-6 L/100km. Por vezes puxo, e puxo bem (quase 1 ano a viver na Alemanha... :onfire ) mas regra geral gosto de levar o carro ao seu ponto mais eficiente, aquele em que a velocidade máxima obtida Vs consumo estao no seu melhor.

Os meus objectivos sao os seguintes: Tornar o carro uma extensao da minha personalidade (aqui, nada de novo). Mas as minhas ideias nao sao torná-lo ultra desportivo a fumegar por todos os lados e a mandar pausa na street. A minha ideia é tornar este carro o mais elegante possível (tal como eu :D ), com um toque claramente desportivo. Alma desportiva já ele tem, e logo nao me será complicado atingir os meus objectivos. Mas mais do que no exterior, onde provavelmente so levará 2-3 modificacoes, é no interior que quero fazer algumas coisas tambem. Afinal, é lá dentro que passamos o tempo, e nao no exterior do carro!

Ideias para o exterior:
- Jantes de liga leve 17'' - É quase certo que vou colocar as Style 256, estas aqui:
Imagem virtual
Imagem

Imagem real, embora num carro diferente:
Imagem

- Grelha frontal cromada - Acho que fica melhor neste carro
Imagem

- Ponteira de escape cromada
Imagem

- Pack de luzes - Gosto de ver o carro iluminado por fora quando o abro. Mas nao sei que trabalho e custo terá adicionar este extra.
Imagem

- Antena estilo "Shark" - Nao me importo de ter ali o pirete espetado para o céu, mas uma shark é que era. Mas já vi que nao é facil colocar uma shark. Uma mais pequena do estilo da que está agora também nao era mal pensado.

- Angel eyes *** - Coloco as estrelinhas neste, pois nao colocaria NUNCA angel eyes apenas a pensar no aspecto do carro... Primeiro que tudo, eu passo o tempo dentro do carro e ter uns olhinhos de anjo a mirarem as pessoas na rua nao me faz pensar em gastar uma montanha de euros só para os ter, alem de ter de instalar limpa farois também. Eu poderaria os angel eyes CASO realmente houvesse uma melhoria substancial de iluminacao da luz normal para o Xenon. Mas pelo que sei, dificilmente este extra virá para o meu carro.

Ideias para o interior:

- Módulo bluetooth para telemóvel e afins- Ainda estou a estudar a melhor hipotese para isto. Falei com a BMW e a solucao deles implica comprar o adaptador Snap-In, que por sua vez implica mudar o sistema de som para incluir o controlo pelo volante multi-funcoes e baixar o volume em chamadas, etc etc... Tudo coisas que me agradam, excepto o preco. Mas se nada mais surgir, esta será uma opcao que eventualmente entrará no carro.

- Upgrade no sistema de som - Aqui confesso nao estar a par das hipoteses. O que quero acima de tudo é manter o tablier com o mesmo aspecto (ou seja, nada de radios mais curtos que a largura do tablier). Gosto do power do som do carro, embora queira melhorá-lo. Para estar aceitável de momento tenho de subir os graves e treble ao maximo. Espero sugestoes aqui.

- Frizos em cor "Preto brilhante", ou alternativamente em Titanio, mas prefiro a primeira opcao para já:
Imagem

- Entrada USB para o rádio - Este foi um extra que nao encontrei em lado nenhum, mas que quero ter.

- Cruise Control** - Mais um extra que para já julgo nao necessitar, mas que caso sinta um problema nas articulacoes do joelho que costumava ter quando conduzia "Chassos", entao vou colocar. Importante quanto mais nao seja para descansar a perna direita de vez em quando.

- GPS - Indeciso entre quais dos GPS portáteis comprar. Nao sou grande fa dos TomTom.

Duvidas:
- Jantes - Embora esteja 95% decidido pelas Style 256, há sempre espaco para melhorar. Venham sugestoes!
- Sistema de som - Nao sei o que quero comprar, mas sei que quero maior fidelidade e mais graves com o som baixo.
- Antena Shark - Facil instalar? Funciona ou é so decorativa? Se for decorativa caguei!
- Frizos - QUe cor escolher, mas mais inclinado para Preto brilhante.
- Angel eyes - Melhora mesmo a visibilidade de noite? Já agora incluo o sistema que ilumina o lado para que viro tambem, nao?

Quaisquer sugestoes sao bem-vindas. Venham elas! :D
BMW E87 118d - Eficciency on wheels
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Pulpamos - BMW 118d E87

Mensagem por Metralha »

olha o Homem da jantola do poder....grande maquina....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

Pelos vistos nao vou colocar (pelo menos para já) as de 17, pelo que o carro terá este aspecto:

Imagem
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Kit M, jantola grande & repro nisso :!: :lol1
Gosto dos teus farolins :D Boa sorte com o 18 :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

Kit M = Nao gosto por aí além... mas a verdade é que nunca o vi em cinzento...

Jantola grande... hmmm, eu faco milhares de Km's pá. No máximo um dia ponho 17''...

Repro nao estou mesmo a ver a acontecer :P

Enfim, eu mudo de opiniao por vezes mas por agora... vai levar jantola de 16'' À HOMEM!!!
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

pulpamos, ainda não tens o bichinho das modds...Se começas vais ver... :assubiar
Imagem

BMW E46 Compact 318td

jocatdm
Membro Gold
Registado: 01 out 2008, 21:03
O meu Carro:: Ex. Bmw 320tdM auto

Mensagem por jocatdm »

pulpamos, Tens ai uma boa base ;)

ode_joy, Agora estas realizado...Ja tens aki mais um 18d para trocar ideias :assubiar
Rebaixar é arte, roçar faz parte...!

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

jocatdm, trocar ideias?... O meu carro está completo... O que falta são 'pintelhices'. & o pulpamos nao anda para ai virado. 8)
Imagem

BMW E46 Compact 318td

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

Opa a partir de hoje quero uns bancos desportivos com apoio lombar! Maravilhoso!!!
Imagem
Imagem

pulpamos
Membro Juvenil

Mensagem por pulpamos »

Para não dizerem que ando feito careta, aqui estão 2 fotos das 2 primeiríssimas mods :)

Jantes e... antena!

As imagens falam por si.

Imagem

Imagem

Próxima mod: Bancos desportivos.
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “E8x”