Bmw 118d E87 - Carro apreendido :(

Secção destinada a todos os Modelos Serie 1 E81/E82/E87/E88/...

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
onibas96
Membro Gold
Mensagens: 2147
Registado: 15 jun 2009, 10:32
O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M
Localização: Aveiro

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por onibas96 »

bonito esse sapo...mais um pra assu...lol
EXImagemEX2Imagem

Avatar do Utilizador
AderitoMachado
Membro Juvenil
Mensagens: 332
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por AderitoMachado »

belo sapo!tirar a fap é sem duvida uma mod de valor :) vais ficar com outro carro
Imagem

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por SteVen7 »

giwasa Escreveu:depois quando tirares o fap ele se calhar vai puxar mais pela repro e subir mais um pouco a potencia.
onibas96 Escreveu:bonito esse sapo...mais um pra assu...lol
AderitoMachado Escreveu:belo sapo!tirar a fap é sem duvida uma mod de valor :) vais ficar com outro carro
Obrigado! Este sapo vai ser um sapo do aço mas não é para picardias ou algo do genero, quero o carro de maneira que me de um maior prazer de condução e é para ser feito tudo conforme manda a lei porque quero uma coisa em que nao tenha medo de pisar o acelerador para não partir...

Afinal de contas é um BMW :lovebmw

Quanto à fap, o assunto vai ser resolvido dentro de pouco tempo! :lol1
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por die46 »

so aço :P
tira la isso para ver se deita algum fumito e afina essa repro que esses quebras no grafico nao sao muito boas :s
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por sccurtido »

houve + algum 18d a ir nesse dia? tb ficou com a quebra? e os 20d?

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por sccurtido »

encontrei um teste noutra empresa a um 18d... por acaso, tb parece que tem uma leve quebra nas 3700rpm... deu foi um bocado + de binario...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... e=1&ref=nf

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por SteVen7 »

die46 Escreveu:so aço :P
tira la isso para ver se deita algum fumito e afina essa repro que esses quebras no grafico nao sao muito boas :s
O fap agora vai estar de esperar :wall :wall

Distribuição powa :wall :wall
sccurtido Escreveu:houve + algum 18d a ir nesse dia? tb ficou com a quebra? e os 20d?
sccurtido Escreveu:encontrei um teste noutra empresa a um 18d... por acaso, tb parece que tem uma leve quebra nas 3700rpm... deu foi um bocado + de binario...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... e=1&ref=nf
Houve mais um mas nao trousse o teste de potencia... pelo que o engenheiro me disse, esta quebra é normal em todos os 18d's, nao percebo porque, mas irá ser tudo resolvido...

Agora tenho outro problema... o carro começou a fazer barulho de distribuição, e quem ate me alertou foi o eng. manuel pedro quando ia a entrar para a banca... o famoso barulho dos 18'd 20'd 23'd... ja esta marcado para segunda feira a operação ao bicho para diagnosticaram donde vem o ruido e o mais certo é virem a confirmar o obvio :cry:
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

Avatar do Utilizador
sam28
Membro Senior
Mensagens: 652
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
Localização: Guarda/Suiça

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por sam28 »

ei grande azar :wall
mas foi sabado ou voltaste hoje a vilauto?
kuantos km tem o carro?
espero k tudo se resolva pelo melhor,isto é uma situação desagradavel para este tipo de gama.

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por SteVen7 »

Foi no sabado quando ele entrou no carro para o meter na banca... avisou-me logo para ver isto...

O meu carro tem 74000km's
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por sccurtido »

vais leva-lo com repro? nao vao virar o rabo á seringa?

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por peoples »

Boas

A queda abrupta a partir das 3800 na cavalagem deve-se ao quê?
Foi-te dito alguma coisa, pelo chipador para aquilo?
Posta o teste stock para ver se as linhas estão como as minhas
Tenho algumas duvidas e de certeza k terás também.
Depois mostro-te as minhas linhas, vais ver umas certas semelhanças com as tuas.
Cumps

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por SteVen7 »

sccurtido Escreveu:vais leva-lo com repro? nao vao virar o rabo á seringa?
O carro já tem 3 anos, nao esta na garantia há um ano já e pelo que ouvi hoje la do mecanico nao vale a pena estar a meter macaquinhos na cabeça que a bmw se responsabilize por isto porque nao vai... infelizmente

peoples Escreveu:Boas

A queda abrupta a partir das 3800 na cavalagem deve-se ao quê?
Foi-te dito alguma coisa, pelo chipador para aquilo?
Posta o teste stock para ver se as linhas estão como as minhas
Tenho algumas duvidas e de certeza k terás também.
Depois mostro-te as minhas linhas, vais ver umas certas semelhanças com as tuas.
Cumps
Ja tinha explicado para trás o porquê dessa quebra... todos os bmw's que o engenheiro tem la feito ficam todos com esta queda, ele pensa ser da injecção... assim que tiver o carro sem barulhos e sem ruidos irei la novamente para ficar tudo direitinho.

O teste stock esta sobreposto no grafico do 1º teste
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

peoples
Membro Juvenil
Mensagens: 218
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power
Localização: Barreiro

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por peoples »

SteVen7 Escreveu:
peoples Escreveu:Boas

A queda abrupta a partir das 3800 na cavalagem deve-se ao quê?
Foi-te dito alguma coisa, pelo chipador para aquilo?
Posta o teste stock para ver se as linhas estão como as minhas
Tenho algumas duvidas e de certeza k terás também.
Depois mostro-te as minhas linhas, vais ver umas certas semelhanças com as tuas.
Cumps
Ja tinha explicado para trás o porquê dessa quebra... todos os bmw's que o engenheiro tem la feito ficam todos com esta queda, ele pensa ser da injecção... assim que tiver o carro sem barulhos e sem ruidos irei la novamente para ficar tudo direitinho.

O teste stock esta sobreposto no grafico do 1º teste
a mim disse-me o mesmo, e sei k o meu chipador consultou o engº na altura k fez a minha no Verão.

podes consultar este link

viewtopic.php?f=37&t=52937

essa foi umas das 1º files, k estava com power, mas quando ia a fundo em 6v entrava sempre em safe mode, indicava-me sempre problema de aquecimento, sempre desconfiei da FAP, agora estou com uma mais soft com 380NM maximo e mantendo os 187cv, repara k a linha dos cv é semelhante á tua, agora no binario tenho uma grande quebra as 2100rpm, k após muitos files n consegui anular isso (o meu caso poderá ser já da embraiagem) apesar de estar linear na faixa das 2400rpm as 3500rpm, só depois disso é k cai.

problemas com a injecção dos 18d, custa-me engolir sabendo k o grafico original as linhas são direitinhas, e aproveita vê estes vídeos com bmw como o motor 18d, n vês lá aquelas quebras.

http://www.youtube.com/watch?v=bNBPqGmBzN4

http://www.youtube.com/watch?v=LXyIi6HrtOI

depois de veres isso, pergunta lá ao Engº porque a tua n tem essas linhas, porque também gostaria de realmente saber.

espero k n te esteja a massacrar com isto, mas acho útil um gajo descobrir porque temos esse problema, k pensava que seria o único lol

abraço

Avatar do Utilizador
SteVen7
Membro Gold
Mensagens: 1936
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power
Localização: Viseu // Porto

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por SteVen7 »

peoples Escreveu:
a mim disse-me o mesmo, e sei k o meu chipador consultou o engº na altura k fez a minha no Verão.

podes consultar este link

viewtopic.php?f=37&t=52937

essa foi umas das 1º files, k estava com power, mas quando ia a fundo em 6v entrava sempre em safe mode, indicava-me sempre problema de aquecimento, sempre desconfiei da FAP, agora estou com uma mais soft com 380NM maximo e mantendo os 187cv, repara k a linha dos cv é semelhante á tua, agora no binario tenho uma grande quebra as 2100rpm, k após muitos files n consegui anular isso (o meu caso poderá ser já da embraiagem) apesar de estar linear na faixa das 2400rpm as 3500rpm, só depois disso é k cai.

problemas com a injecção dos 18d, custa-me engolir sabendo k o grafico original as linhas são direitinhas, e aproveita vê estes vídeos com bmw como o motor 18d, n vês lá aquelas quebras.

http://www.youtube.com/watch?v=bNBPqGmBzN4

http://www.youtube.com/watch?v=LXyIi6HrtOI

depois de veres isso, pergunta lá ao Engº porque a tua n tem essas linhas, porque também gostaria de realmente saber.

espero k n te esteja a massacrar com isto, mas acho útil um gajo descobrir porque temos esse problema, k pensava que seria o único lol

abraço
Por acaso ja tinha visto esses videos... se reparares com atenção tanto num video como no outro, por volta das 4000rpm têm ambos uma ligeira queda, não tão acentuada como a nossa, mas ela está lá...

Eu não quero estar a dizer que é isto ou daquilo, apenas me limito a dizer o que o eng. manuel pedro me disse, o que tem a sua logica. Ora, se formos a ver, os nossos motores 18d estão limitados a esta potencia por causa dos injectores, ou seja, para termos um incremento de potencia, temos de sobrecarregar os injectores e estando estes no seu limite de injecção é normal que a alta rotação estes não consigam dar o débito de gasoleo que é necessário para continuar a produzir potência... mas isto é só o que penso mas quando la voltar certamente que o grafico vira muito mais linear, tanto o da potencia como o do binário...

Não esquecer tambem que estão em jogo 3 bancos de diferentes marcas...
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Bmw 118d E87 VC Power - News

Mensagem por cap »

Na minha opinião, uma limitação física de injecção poderia limitar a potência em altas rotações mas nunca da forma que se vê no teu gráfico mas sim progressiva/gradualmente.
Imagem

Responder

Voltar para “E8x”