Página 1 de 2

Daily driven BMW 118D

Enviado: 29 jul 2013, 23:32
por A.Adriao
Boas, antes de mais vou só esclarecer que ponho mais fotos amanhã :lol1
Faz quase um ano que adquiri um BMW 118d, 122cv de 2006.

Alterações:

Estética

:arrow: Parachoques traseiro fibra ///M
:arrow: Ponteira Duple IE POWER
:arrow: Debadged
:arrow: Antena carbono do estilo tubarão
:arrow: Jante 17'' Réplica M3
:arrow: Leds Quadrante branco e fundo estilo 1M
:arrow: Todos os leds cor de laranja -> branco
:arrow: Manete mudanças BMW Performance
:arrow: Grelhas pintadas de preto matte
:arrow: Volante e consola central forrado a "carbon"
:arrow: Alargadores 10mm


Mecânica
:arrow: Chip :wall
:arrow: Intercooler maior
:arrow: Molas Eibach PROKIT
:arrow: Decat com linha de escape só com panela do meio
:arrow: Diferencial Bloqueado :susto
:arrow: EGR restringida

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem
Imagem

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 30 jul 2013, 08:46
por ode_joy
Só faltam fotos do interior e do exterior.
Dessa lista, só é pena os choques em fibra e das jantes, de resto do que se pode ler, parece estar interessante, ;)

Venham de lá mais fotos e modds. :fixe

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 30 jul 2013, 17:47
por A.Adriao
Com foto agora, peço desculpa mas a minha camera está no arranjo por isso teve mesmo que ser com o telemóvel.
O meu objectivo para este carro de alterações estéticas quero também tirar todo o proveito do motor M47n2 por isso conselhos e ajuda sobre como aumentar a potência são bem vindos. Coisas que tenho em mente é parachoques da frente 1M, faróis CCFL a nível de motor é que preciso mesmo de ajuda pois sendo eu uma pessoa DIY já cheguei a um limite, não faço ideia que CV terá agora com o intercooler e o decat e linha directa isto tudo feito por mim, tenho em mente injetores 335D/535D que vi num fórum e finalmente uma reprogramação que "normalize" estas alterações que fiz até agora porque o chip é limitado afinal é só uma resistência dentro de uma caixa :lol1

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 31 jul 2013, 09:11
por ode_joy
Não teria fumado os farolins.
Não ganhas cavalos com IC, e linha. Ou pelo menos que se notem. Qual é a potência que pretendes atingir com o 18d? Se for para 200cv, não precisas mudar injectores.

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 31 jul 2013, 12:42
por A.Adriao
Os farolins queria o efeito de uns blackline mas o pintor abusou no verniz.. 200cv no motor de 122? Em termos de IC dá me margem segura não? Ainda sou muito verde na mecânica bmw :humm

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 31 jul 2013, 12:48
por cap
O dif trancado a 100% aprova para o dia-a-dia?

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 31 jul 2013, 13:36
por Junglas
cap Escreveu:O dif trancado a 100% aprova para o dia-a-dia?
Depende do que consideras "aprovar". No dia a dia, trancado a 100%, vai partir em pouco tempo. Mesmo com LSD a 85% a entrar ou sair de um estacionamento já ouves o diferencial aos estalos... Lembra-te que 100% significa que as duas rodas giram SEMPRE exactamente á mesma velocidade e numa curva, mesmo que muito soft, a roda de dentro gira mais lentamente que a de fora.

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 31 jul 2013, 13:49
por A.Adriao
Junglas Escreveu:
cap Escreveu:O dif trancado a 100% aprova para o dia-a-dia?
Depende do que consideras "aprovar". No dia a dia, trancado a 100%, vai partir em pouco tempo. Mesmo com LSD a 85% a entrar ou sair de um estacionamento já ouves o diferencial aos estalos... Lembra-te que 100% significa que as duas rodas giram SEMPRE exactamente á mesma velocidade e numa curva, mesmo que muito soft, a roda de dentro gira mais lentamente que a de fora.
Depende da soldadura e do uso, haters gona hate. Já o tenho assim à bastante tempo e não penso em voltar atrás, é perigoso? Sim e não. Em seco faço o que quero do carro e é previsível em molhado é não conduzir à selvagem. Pneu a chiar é em estacionamento e ficam a olhar e a rir mas depois faz se uma saída todo de lado e quem ri sou eu :driving

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 31 jul 2013, 14:24
por cap
A.Adriao e ao nível dos pneus, notas muito o desgaste extra? Quanto te dura o par atrás?

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 31 jul 2013, 15:59
por popey
bem vindo...
a minha opinião os farois traseiros estão muito escuros...
esse difencial soldado é bom para fazer rotundas :lol1

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 31 jul 2013, 16:34
por Junglas
A.Adriao Escreveu:
haters gona hate.
Não tou a ver onde é que o meu comentário foi de um "hater", mas ok.

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 31 jul 2013, 21:39
por Tronic2010
Welcome.Só nao teria foreado p interior a carbono e colocado o tocolante no cinzeiro..de resto tudo dito..choques m original e outras jantola e fica outro :fixe

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 01 ago 2013, 20:35
por A.Adriao
Junglas Escreveu:
A.Adriao Escreveu:
haters gona hate.
Não tou a ver onde é que o meu comentário foi de um "hater", mas ok.
Só estou a dizer que não mandas estalos nenhum som só mesmo dos pneus e em estacionamento.
ode_joy Escreveu:Não teria fumado os farolins.
Não ganhas cavalos com IC, e linha. Ou pelo menos que se notem. Qual é a potência que pretendes atingir com o 18d? Se for para 200cv, não precisas mudar injectores.
Consigo chegar a 200cv?

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 02 ago 2013, 13:15
por ode_joy
Agora de momento não sei o que difere do motor de 122cv e o de 143cv.
Mas há pessoal que com o 118d de 143cv chega aos 180cv com turbo de origem... E houve quem (Steven) já tivesse chegado aos 200cv.

Decerto que haverá alguém com mais informação sobre isso. Este é um dos Fóruns certos para essa questão.

Re: Daily driven BMW 118D

Enviado: 02 ago 2013, 13:22
por A.Adriao
ode_joy Escreveu:Agora de momento não sei o que difere do motor de 122cv e o de 143cv.
Mas há pessoal que com o 118d de 143cv chega aos 180cv com turbo de origem... E houve quem (Steven) já tivesse chegado aos 200cv.

Decerto que haverá alguém com mais informação sobre isso. Este é um dos Fóruns certos para essa questão.
Penso que o que difere são os injectores e turbo.. O meu é um Mitsubishi eletrônico..