Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32
Moderador: Staff
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
Será que esse motor cabe num M3 E46 LOL...fantastico grande escolha giwasa...
-
- Membro Junior
- Mensagens: 378
- Registado: 13 fev 2009, 18:00
- O meu Carro:: Ibiza 6L
- Localização: @ Barcelos / Famalicão
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
Acho que já vi algures um projecto desses.vanaxel Escreveu:Será que esse motor cabe num M3 E46 LOL...fantastico grande escolha giwasa...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
cabe sim senhor.
tenho a redline do mes de julho salvo erro ou agosto. e na capa estava um
com o motor.
tive a ler .
a dificuldade foi manter a caixa do m3.
de resto la conseguiu o men. lol
o que se faz muito la fora è por o m3 coupe com o v10.
em de se investir em compressor no m3 mudam o motor.. dao lhe uns toques para 570 cvs e ta pronto.
tenho a redline do mes de julho salvo erro ou agosto. e na capa estava um
com o motor.
tive a ler .
a dificuldade foi manter a caixa do m3.
de resto la conseguiu o men. lol
o que se faz muito la fora è por o m3 coupe com o v10.
em de se investir em compressor no m3 mudam o motor.. dao lhe uns toques para 570 cvs e ta pronto.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
basta ver vario9s preparadores bmw. por exemplo o Hartge h50 é um bom exemplo v10 550 cv
para o e46 n deve haver grande diferença

para o e46 n deve haver grande diferença

Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
O compressor é capaz de ficar um bocado mais baratogiwasa Escreveu:cabe sim senhor.
tenho a redline do mes de julho salvo erro ou agosto. e na capa estava um
com o motor.
tive a ler .
a dificuldade foi manter a caixa do m3.
de resto la conseguiu o men. lol
o que se faz muito la fora è por o m3 coupe com o v10.
em de se investir em compressor no m3 mudam o motor.. dao lhe uns toques para 570 cvs e ta pronto.

Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
n tenho dividas como fica até + forte k 550 cv... agora são opçoes... entre gastar pelo menos 5000 €num motor e caixa (isto já a preço de chuva) + o preço de alguem aplicar akilo, ou por outro loado aplicar um compressor ou mm turbo por 1500€ 2000€ (digo eu)vanaxel Escreveu:O compressor é capaz de ficar um bocado mais baratogiwasa Escreveu:cabe sim senhor.
tenho a redline do mes de julho salvo erro ou agosto. e na capa estava um
com o motor.
tive a ler .
a dificuldade foi manter a caixa do m3.
de resto la conseguiu o men. lol
o que se faz muito la fora è por o m3 coupe com o v10.
em de se investir em compressor no m3 mudam o motor.. dao lhe uns toques para 570 cvs e ta pronto.e não deve ficar muito a trás
mas para ficar uma aplicaçáo mt bem feita de turbo ou compressor, n sei se n fica + caro... pistons reforçados especificos, vielas, etc... mas td é possivel, conheço um bmw 6 cilindros turbo e tá assustador
abraço
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
entao è assim para se fazer tudo como deve ser:
meter compressor no m3v8 ou meter um v10 e dar uns toques para 560 cvs.
custa na gower um kit de compressor para 150 cvs. na casa dos 20 mil euros.
comprar um motor v10 ,
mais parte electrica e material para ganhar 50 cvs serao 20 mil na boa.
e os motores v 10 e v8 aguentam ate 100 a 150 com compressor.
mais que isso ou meter turbo para ganhos maiores so com pistons forjados.
meter compressor no m3v8 ou meter um v10 e dar uns toques para 560 cvs.
custa na gower um kit de compressor para 150 cvs. na casa dos 20 mil euros.
comprar um motor v10 ,
mais parte electrica e material para ganhar 50 cvs serao 20 mil na boa.
e os motores v 10 e v8 aguentam ate 100 a 150 com compressor.
mais que isso ou meter turbo para ganhos maiores so com pistons forjados.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
Giwasa estás a excluir o meu V6 (E46)giwasa Escreveu:entao è assim para se fazer tudo como deve ser:
meter compressor no m3v8 ou meter um v10 e dar uns toques para 560 cvs.
custa na gower um kit de compressor para 150 cvs. na casa dos 20 mil euros.
comprar um motor v10 ,
mais parte electrica e material para ganhar 50 cvs serao 20 mil na boa.
e os motores v 10 e v8 aguentam ate 100 a 150 com compressor.
mais que isso ou meter turbo para ganhos maiores so com pistons forjados.

Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
e46 v6?? o e46 m3 é 6 cilindros em linhavanaxel Escreveu:Giwasa estás a excluir o meu V6 (E46)giwasa Escreveu:entao è assim para se fazer tudo como deve ser:
meter compressor no m3v8 ou meter um v10 e dar uns toques para 560 cvs.
custa na gower um kit de compressor para 150 cvs. na casa dos 20 mil euros.
comprar um motor v10 ,
mais parte electrica e material para ganhar 50 cvs serao 20 mil na boa.
e os motores v 10 e v8 aguentam ate 100 a 150 com compressor.
mais que isso ou meter turbo para ganhos maiores so com pistons forjados.eheheh...é fraquinho mas ainda deve dar para meter uns 400cv...
e tenho um amigo k aplicou turbo e pistons forjados, vielas, e td especifico para turbo, e penso k n gastou mt + k os 5000€ 6000 €


- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
vanaxel o M3 E46 não tem um V6, tem um straight six (in line).
edit - o giwasa foi mais rapido a responder :fixe
edit - o giwasa foi mais rapido a responder :fixe
- FlavioCampos
- Membro Gold
- Mensagens: 1821
- Registado: 22 jun 2010, 14:16
- O meu Carro:: BMW 320cd - Pack M
- Localização: Barcelos
- Contacto:
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
Se forem fotos do teu amigo, estás a falar de um M3 e36 ou algo do genero... Já um e92 é outra história e 6 mil euros para nada dão..lamela Escreveu:e46 v6?? o e46 m3 é 6 cilindros em linhavanaxel Escreveu:Giwasa estás a excluir o meu V6 (E46)giwasa Escreveu:entao è assim para se fazer tudo como deve ser:
meter compressor no m3v8 ou meter um v10 e dar uns toques para 560 cvs.
custa na gower um kit de compressor para 150 cvs. na casa dos 20 mil euros.
comprar um motor v10 ,
mais parte electrica e material para ganhar 50 cvs serao 20 mil na boa.
e os motores v 10 e v8 aguentam ate 100 a 150 com compressor.
mais que isso ou meter turbo para ganhos maiores so com pistons forjados.eheheh...é fraquinho mas ainda deve dar para meter uns 400cv...
e tenho um amigo k aplicou turbo e pistons forjados, vielas, e td especifico para turbo, e penso k n gastou mt + k os 5000€ 6000 €
Última edição por FlavioCampos em 29 nov 2011, 14:25, editado 1 vez no total.


- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
Uiii a sério! Não dão uma pra caixa voçês :lol1
Essas fotos do turbo aplicado é num motor M5E34 com motor 6 em linha :lol1
Essas fotos do turbo aplicado é num motor M5E34 com motor 6 em linha :lol1
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: Giwasa project M5 V10 E60 29/11/2011 pag 16
boa tarde malta amiga.
o projecto continua. nao na parte de upgrade tecnico/mecanico. essa parte sera feita apenas em 2012.
Ao fim de praticamente dois meses ja o tenho a nivel estetico a meu gosto. Como sabem eu adoro o look stock e agressivo dentro da estetica oficial. kitm, jante original 19 etc.... lowprofile mas com veneno bem perigoso debaixo do capot eh eh .
assim o carro em 2 meses levou:
car detail exterior pois a pintura estava em mau estado visto ser um carro do dia a dia , car detail interior intenso visto o antigo dono ser fumador, parachoques pintados para eliminar riscos, as 4 jantes enviadas para braga para desempenagem e recuperacao estetica, montagem do spoiler/lip oem proprio do m5 e check up ao motor dos 72 pontos na bmw.
Apos tudo isto e muitos dias sem o meu bimer finalmente esta como sempre o sonhei... com um aspecto imaculado e como novo. Agora venha 2012 rapido para aproveitar e juntar os euros nao capturados pela troika e mete lo a bombar ainda mais.
Ate agora estou super satisfeito. O aspecto mais fantastico acaba por ser nao apenas o motor... mas o conjunto caixa smg3 / motor. Sensacoes fantasticas e unicas.
Ficam algumas fotos tiradas pelo iphone... por isso perdoem a falta de qualidade.
No entanto um amigo meu tirou este domingo dezenas delas com maquina profissional.
Daqui a 15 dias ja tenho finalmente umas fotos adequadas ao maquinao.



abracao a todos
o projecto continua. nao na parte de upgrade tecnico/mecanico. essa parte sera feita apenas em 2012.
Ao fim de praticamente dois meses ja o tenho a nivel estetico a meu gosto. Como sabem eu adoro o look stock e agressivo dentro da estetica oficial. kitm, jante original 19 etc.... lowprofile mas com veneno bem perigoso debaixo do capot eh eh .
assim o carro em 2 meses levou:
car detail exterior pois a pintura estava em mau estado visto ser um carro do dia a dia , car detail interior intenso visto o antigo dono ser fumador, parachoques pintados para eliminar riscos, as 4 jantes enviadas para braga para desempenagem e recuperacao estetica, montagem do spoiler/lip oem proprio do m5 e check up ao motor dos 72 pontos na bmw.
Apos tudo isto e muitos dias sem o meu bimer finalmente esta como sempre o sonhei... com um aspecto imaculado e como novo. Agora venha 2012 rapido para aproveitar e juntar os euros nao capturados pela troika e mete lo a bombar ainda mais.
Ate agora estou super satisfeito. O aspecto mais fantastico acaba por ser nao apenas o motor... mas o conjunto caixa smg3 / motor. Sensacoes fantasticas e unicas.
Ficam algumas fotos tiradas pelo iphone... por isso perdoem a falta de qualidade.
No entanto um amigo meu tirou este domingo dezenas delas com maquina profissional.
Daqui a 15 dias ja tenho finalmente umas fotos adequadas ao maquinao.



abracao a todos
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
epá caiu-me tudo quando abri o topico, lindo Giwasa...essa rede para proteger o carro é bem pensado (bricadeirinha
sei que não é para isso eheheheh)

- Band3ras
- Membro Gold
- Mensagens: 1789
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
- Localização: Holanda
Re: Giwasa project M5 V10 E60 14/11/2011 pag 13
lindo... esteticamente so lhe colocava outras jantes de 19", esse desenho é bonito mas já está tão visto que a tornou numa jante banal. ficaria sempre dentro dos modelos da BMW, claro. e existe bastante oferta...