BMW 530d Touring E61 LCI ///M
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M
Tenho mais 3 anos e meio de garantia.
Foi com a promoção dos 4 anos que comprei.
Foi com a promoção dos 4 anos que comprei.
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M
Experimenta falar no assunto lá no concessionário. Não perdes nada.Flaw1973 Escreveu:Tenho mais 3 anos e meio de garantia.
Foi com a promoção dos 4 anos que comprei.
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M
Boas.
Fica aqui apenas um pequeno update. A máquina continua saudável como se recomenda.
Está finalmente terminada a mod da alteração das luzes interiores e de matrícula para leds. Tinha na minha antiga A4 e já não me consigo habituar às luzes amarelas.
Ficam aqui duas fotos, nada de jeito (telemóvel, escuro e luzes do carro ao mesmo tempo) e a que tirei do interior não deu para aproveitar.


Cumps,
Fica aqui apenas um pequeno update. A máquina continua saudável como se recomenda.
Está finalmente terminada a mod da alteração das luzes interiores e de matrícula para leds. Tinha na minha antiga A4 e já não me consigo habituar às luzes amarelas.
Ficam aqui duas fotos, nada de jeito (telemóvel, escuro e luzes do carro ao mesmo tempo) e a que tirei do interior não deu para aproveitar.


Cumps,
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M
Boas.
Esta semana foi tempo de revisão, neste caso dos 67700km.
Levou Óleo (8lt, Castrol Edge 5w30), filtro de óleo, filtro de ar do motor e filtros do A/C. Estes últimos foram mudados por mim próprio. A mudança do filtro de ar do motor foi uma trabalheira monumental. É preciso desmontar metade da tralha junto ao motor.
Impressionante a sujidade acumulada no filtro do ar. A BMW só recomenda a mudança a cada 3 mudas de óleo (~90000km), o que é claramente um exagero. Foi a primeira vez que foi mudado.
Custo global aproximado: inferior a 150€.
Próxima intervenção programada pelo iDrive (CB): mudança do óleo dos travões e IPO (Julho).
Esta semana foi tempo de revisão, neste caso dos 67700km.
Levou Óleo (8lt, Castrol Edge 5w30), filtro de óleo, filtro de ar do motor e filtros do A/C. Estes últimos foram mudados por mim próprio. A mudança do filtro de ar do motor foi uma trabalheira monumental. É preciso desmontar metade da tralha junto ao motor.
Impressionante a sujidade acumulada no filtro do ar. A BMW só recomenda a mudança a cada 3 mudas de óleo (~90000km), o que é claramente um exagero. Foi a primeira vez que foi mudado.
Custo global aproximado: inferior a 150€.
Próxima intervenção programada pelo iDrive (CB): mudança do óleo dos travões e IPO (Julho).
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M - Revisão
Boas.
Finalmente, os pneus RFT foram mudados. Agora estão montados uns Continental Contisportcontact 245/40-18 Não RFT. Primeiras (muito poucas) impressões: o silêncio. Agora, com os vidros abertos, só oiço o motor do carro e não a zurrada medonha dos pneus. Mais confortável, mais neutro. Impressões apenas em cidade.
Vamos ver como se porta em condução mais apertada e em AE.
Foi também esclarecido o motivo da trepidação excessiva que vinha a sentir desde há alguns kms: o pneu traseiro do lado direito tinha um bocado valente a menos de borracha. Tinha feito uma inspecção visual rápida e não tinha visto nada de especial. Contudo, o problema estava no interior. Ainda não vi o pneu danificado, mas diz quem viu que estava ali uma autêntica bomba relógio!
Cumps,
Finalmente, os pneus RFT foram mudados. Agora estão montados uns Continental Contisportcontact 245/40-18 Não RFT. Primeiras (muito poucas) impressões: o silêncio. Agora, com os vidros abertos, só oiço o motor do carro e não a zurrada medonha dos pneus. Mais confortável, mais neutro. Impressões apenas em cidade.
Vamos ver como se porta em condução mais apertada e em AE.
Foi também esclarecido o motivo da trepidação excessiva que vinha a sentir desde há alguns kms: o pneu traseiro do lado direito tinha um bocado valente a menos de borracha. Tinha feito uma inspecção visual rápida e não tinha visto nada de especial. Contudo, o problema estava no interior. Ainda não vi o pneu danificado, mas diz quem viu que estava ali uma autêntica bomba relógio!
Cumps,
- jmcdpereira
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M - Revisão
pmgoliv Escreveu:Boas.
Finalmente, os pneus RFT foram mudados. Agora estão montados uns Continental Contisportcontact 245/40-18 Não RFT. Primeiras (muito poucas) impressões: o silêncio. Agora, com os vidros abertos, só oiço o motor do carro e não a zurrada medonha dos pneus. Mais confortável, mais neutro. Impressões apenas em cidade.
Vamos ver como se porta em condução mais apertada e em AE.
Foi também esclarecido o motivo da trepidação excessiva que vinha a sentir desde há alguns kms: o pneu traseiro do lado direito tinha um bocado valente a menos de borracha. Tinha feito uma inspecção visual rápida e não tinha visto nada de especial. Contudo, o problema estava no interior. Ainda não vi o pneu danificado, mas diz quem viu que estava ali uma autêntica bomba relógio!
Cumps,
Hummm
Onde é que eu já vi uma coisa destas ?
Uma bomba relógio assim ?

Este era um dos meus pneus RFT, e realmente nota-se que estes não RFT são mais silenciosos.
jmcdpereira
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M - Novos pneus (não RFT)
Boas.
Esse aí também está com óptimo aspecto... :lol1
No meu caso é uma falha de borracha na parede do pneu, para aí com um palmo de comprimento!
Esse aí também está com óptimo aspecto... :lol1
No meu caso é uma falha de borracha na parede do pneu, para aí com um palmo de comprimento!
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M - Novos pneus (não RFT)
Boas.
Aqui está uma foto (de baixa qualidade) do estado do pneu. O maior problema é que aparentava estar tudo OK...

Aqui está uma foto (de baixa qualidade) do estado do pneu. O maior problema é que aparentava estar tudo OK...

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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M - Novos pneus (não RFT)
Boas.
Após a mudança de pneus e de mais de 1000km feitos em dois dias, aqui fica a análise do comportamento do carro na passagem de pneus Run Flat (RFT) e pneus convencionais.
Começando pela conclusão: não podia ter feito melhor mudança.
Os pneus RFT não extremamente rijos. Qualquer buraco ou imperfeição na estrada, ao contrário de ser absorvida como acontece num pneu convencional, é transmitida à suspensão. Isso é bestial em AE em muito bom estado, pois a curvar o carro parece estar sobre carris. No entanto, em estradas menos boas, pode tornar-se um pesadelo. E mesmo curvar, numa estrada em mau estado, os pneus RFT têm um desempenho fraco.
A primeira impressão na passagem para pneus convencionais é o silêncio a bordo. Os pneus RFT são extremamente ruidosos.
Em segundo lugar, o conforto a bordo aumenta consideravelmente. Aqui é necessário fazer um parêntese para dizer que estamos a falar de um BMW com suspensão M (sendo uma S5 touring tem suspensão traseira pneumática) e jante 18.
O carro manteve-se firme, como seria natural num carro com suspensão desportiva, mas consideravelmente mais confortável com pneus convencionais.
A curvar o carro está mais neutro, mais previsível, com reacções normais. Uma característica estranha que pensava ser da direcção eléctrica, o facto de parecer que as rodas vão a oscilar de um lado para o outro mesmo estando o volante centrado (sobretudo em estradas sulcadas pelos camiões), desapareceu quase por completo. A direcção ficou muito melhor.
Em AE, uma vez mais o silêncio é o elemento dominante. Agora sim, parece um carro daquele segmento. Em termos de comportamento, o carro continua muito seguro e firme e não noto que adorne mais. Nota-se sim que a velocidades mais elevadas, pequenos toques no volante levam mais tempo a corrigir. Isto provavelmente tem a ver com os amortecedores, que devem ter um curso inicial mais soft para absorver as pancadas dos RFT e depois se tornam mais rijos. Algo a ponderar numa futura troca de amortecedores é por uns que não tenham este tipo de característica.
Só tenho a dizer bem da alteração que fiz. Devo dizer que a história da afinação da suspensão estar preparada para RFT até pode ser verdade, mas pode ser compensada com um pouco mais de pressão nos pneus convencionais (como fiz). E, no final, ponderando tudo, o efeito é largamente benéfico.
É claro que perco comodidade e até alguma segurança em caso de furo, pois terei de parar para colocar o líquido anti-furo. E também alguns podem dizer que os pneus RFT acabam por ser mais resistentes. É verdade, mas também é verdade que o pneu RFT traseiro direito de saiu do meu carro estava num estado lastimoso, eventualmente fruto de uma pancada em algum buraco. Não faço ideia de como teria sido com um pneu convencional: absorvia a pancada? Não aguentava e lixava a jante? Não sei.
Cumps,
Após a mudança de pneus e de mais de 1000km feitos em dois dias, aqui fica a análise do comportamento do carro na passagem de pneus Run Flat (RFT) e pneus convencionais.
Começando pela conclusão: não podia ter feito melhor mudança.
Os pneus RFT não extremamente rijos. Qualquer buraco ou imperfeição na estrada, ao contrário de ser absorvida como acontece num pneu convencional, é transmitida à suspensão. Isso é bestial em AE em muito bom estado, pois a curvar o carro parece estar sobre carris. No entanto, em estradas menos boas, pode tornar-se um pesadelo. E mesmo curvar, numa estrada em mau estado, os pneus RFT têm um desempenho fraco.
A primeira impressão na passagem para pneus convencionais é o silêncio a bordo. Os pneus RFT são extremamente ruidosos.
Em segundo lugar, o conforto a bordo aumenta consideravelmente. Aqui é necessário fazer um parêntese para dizer que estamos a falar de um BMW com suspensão M (sendo uma S5 touring tem suspensão traseira pneumática) e jante 18.
O carro manteve-se firme, como seria natural num carro com suspensão desportiva, mas consideravelmente mais confortável com pneus convencionais.
A curvar o carro está mais neutro, mais previsível, com reacções normais. Uma característica estranha que pensava ser da direcção eléctrica, o facto de parecer que as rodas vão a oscilar de um lado para o outro mesmo estando o volante centrado (sobretudo em estradas sulcadas pelos camiões), desapareceu quase por completo. A direcção ficou muito melhor.
Em AE, uma vez mais o silêncio é o elemento dominante. Agora sim, parece um carro daquele segmento. Em termos de comportamento, o carro continua muito seguro e firme e não noto que adorne mais. Nota-se sim que a velocidades mais elevadas, pequenos toques no volante levam mais tempo a corrigir. Isto provavelmente tem a ver com os amortecedores, que devem ter um curso inicial mais soft para absorver as pancadas dos RFT e depois se tornam mais rijos. Algo a ponderar numa futura troca de amortecedores é por uns que não tenham este tipo de característica.
Só tenho a dizer bem da alteração que fiz. Devo dizer que a história da afinação da suspensão estar preparada para RFT até pode ser verdade, mas pode ser compensada com um pouco mais de pressão nos pneus convencionais (como fiz). E, no final, ponderando tudo, o efeito é largamente benéfico.
É claro que perco comodidade e até alguma segurança em caso de furo, pois terei de parar para colocar o líquido anti-furo. E também alguns podem dizer que os pneus RFT acabam por ser mais resistentes. É verdade, mas também é verdade que o pneu RFT traseiro direito de saiu do meu carro estava num estado lastimoso, eventualmente fruto de uma pancada em algum buraco. Não faço ideia de como teria sido com um pneu convencional: absorvia a pancada? Não aguentava e lixava a jante? Não sei.
Cumps,
- ode_joy
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M -Análise: 1000km pneus não
Bom feedback. 


BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M -Análise: 1000km pneus não
Obrigado pelas dicas, eu também andava com essa dúvida, agora já sei que quando os meus RF derem o berro, mudo para convencionais! 

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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M -Análise: 1000km pneus não
Para mim foi largamente benéfico. Não sei se num carro com suspensão normal o feedback seria igual.
- jmcdpereira
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M -Análise: 1000km pneus não
pmgoliv Escreveu:Para mim foi largamente benéfico. Não sei se num carro com suspensão normal o feedback seria igual.
Por mim tb foi positivo e tenho suspensão normal.
Mas tenho de admitir que ando a velocidades perfeitamente legais, bebé assim o obriga, por isso nunca testei digamos... os limites...
jmcdpereira
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M - Novos pneus (não RFT)
pmgoliv Escreveu:Boas.
Após a mudança de pneus e de mais de 1000km feitos em dois dias, aqui fica a análise do comportamento do carro na passagem de pneus Run Flat (RFT) e pneus convencionais.
Começando pela conclusão: não podia ter feito melhor mudança.
Os pneus RFT não extremamente rijos. Qualquer buraco ou imperfeição na estrada, ao contrário de ser absorvida como acontece num pneu convencional, é transmitida à suspensão. Isso é bestial em AE em muito bom estado, pois a curvar o carro parece estar sobre carris. No entanto, em estradas menos boas, pode tornar-se um pesadelo. E mesmo curvar, numa estrada em mau estado, os pneus RFT têm um desempenho fraco.
A primeira impressão na passagem para pneus convencionais é o silêncio a bordo. Os pneus RFT são extremamente ruidosos.
Em segundo lugar, o conforto a bordo aumenta consideravelmente. Aqui é necessário fazer um parêntese para dizer que estamos a falar de um BMW com suspensão M (sendo uma S5 touring tem suspensão traseira pneumática) e jante 18.
O carro manteve-se firme, como seria natural num carro com suspensão desportiva, mas consideravelmente mais confortável com pneus convencionais.
A curvar o carro está mais neutro, mais previsível, com reacções normais. Uma característica estranha que pensava ser da direcção eléctrica, o facto de parecer que as rodas vão a oscilar de um lado para o outro mesmo estando o volante centrado (sobretudo em estradas sulcadas pelos camiões), desapareceu quase por completo. A direcção ficou muito melhor.
Em AE, uma vez mais o silêncio é o elemento dominante. Agora sim, parece um carro daquele segmento. Em termos de comportamento, o carro continua muito seguro e firme e não noto que adorne mais. Nota-se sim que a velocidades mais elevadas, pequenos toques no volante levam mais tempo a corrigir. Isto provavelmente tem a ver com os amortecedores, que devem ter um curso inicial mais soft para absorver as pancadas dos RFT e depois se tornam mais rijos. Algo a ponderar numa futura troca de amortecedores é por uns que não tenham este tipo de característica.
Só tenho a dizer bem da alteração que fiz. Devo dizer que a história da afinação da suspensão estar preparada para RFT até pode ser verdade, mas pode ser compensada com um pouco mais de pressão nos pneus convencionais (como fiz). E, no final, ponderando tudo, o efeito é largamente benéfico.
É claro que perco comodidade e até alguma segurança em caso de furo, pois terei de parar para colocar o líquido anti-furo. E também alguns podem dizer que os pneus RFT acabam por ser mais resistentes. É verdade, mas também é verdade que o pneu RFT traseiro direito de saiu do meu carro estava num estado lastimoso, eventualmente fruto de uma pancada em algum buraco. Não faço ideia de como teria sido com um pneu convencional: absorvia a pancada? Não aguentava e lixava a jante? Não sei.
Cumps,
....pois terei de parar para colocar o líquido anti-furo.
nao tens o espaço para roda de emergencia?
a minha E61 vinha com runflat e com a roda de emergencia!!!
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Re: BMW 530d Touring E61 LCI ///M -Análise: 1000km pneus não
Eu também não ando sempre a queimar, mas gosto do carro firme. Já a minha anterior A4 tinha suspensão sport (Eibach Sport Kit - molas+amortecedores). Fixo normalmente uma velocidade de cruzeiro, dependendo da pressa, trânsito e outros factores (mulher :silenced ) e deixo-me ir sempre nessa velocidade.jmcdpereira Escreveu:pmgoliv Escreveu:Para mim foi largamente benéfico. Não sei se num carro com suspensão normal o feedback seria igual.
Por mim tb foi positivo e tenho suspensão normal.
Mas tenho de admitir que ando a velocidades perfeitamente legais, bebé assim o obriga, por isso nunca testei digamos... os limites...
jmcdpereira
Mas de vez em quando faço o gosto ao pé, sobretudo quando apanho chicos. Ainda no domingo vinha na A1 na minha velocidade, a efectuar uma ultrapassagem devidamente sinalizada e chega-me um apressadinho a cheirar a traseira e a fazer sinais de luzes. Bom, foi só acelerar, a caixa manda 1 abaixo e lá vai disto. Em segundos estava acima de x00km/h... Mas logo de seguida levanto o pé.