GasparM Project> 520d - E61 2010 - Bancos Confort LCSW Black

Secção destinada a todos os Modelos Serie 5 E60/E61 e Serie 6 E6x...

Moderador: Staff

popey
Membro Juvenil
Registado: 04 dez 2007, 17:45
O meu Carro:: BMW 123 E81-2008/03

Re: GasparM Project> 520d - E61 2010

Mensagem por popey »

Ta impecável mesmo...adoro a cor...parabéns!!

GasparM
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2012, 13:21
O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05

Mensagem por GasparM »

JPimpao01 Escreveu:Comprei uma telematik das ultimas, que dão para x1, e9x, fx...

Em relação ao bixenon tenho aqui um doc que criei com isso, mas nunca acabei... Se quiseres uma mãozinha nisso avisa, bem como a combox ;)
Ok. Eu bem tinha ideia de que teria que ser para E9X. O Tolassssss já me tinha avisado disso. Agradeço toda a ajuda com o bixenon porque bem vou precisar dela quando tiver t€mpo para essas aventuras...

Obrigado e 1 abraço!
Cumprimentos,

GasparM

Projecto: GasparM Project> 520d - E61 2010
Imagem

GasparM
Membro Juvenil

Mensagem por GasparM »

popey Escreveu:Ta impecável mesmo...adoro a cor...parabéns!!
Muito obrigado!

Também o teu projecto está impecável! Parabéns!
Cumprimentos,

GasparM

Imagem

GasparM
Membro Juvenil

Mensagem por GasparM »

Boas a todos,

Queria a vossa ajuda numa situação que estou a agora a passar.

Então é assim: tenho de trocar de pneus e fazer a revisão da minha E61 em simultâneo e os €€€ escassam.

Pretendo mudar os 4 pneus e estive a ver preços e nesta fase do campeonato é complicado para mim trocar tudo de uma vez porque está a coincidir com a revisão com a revisão, como já disse.

Em primeiro lugar queria saber se será muito desaconselhável fazer a revisão fora da marca, porque não tenho qualquer noção dos preços.

A E61 está a pedir-me mudança de óleo, só que eu queria mudar óleo, filtros de ar etc..., tudo de uma vez pois a E61 ainda não mudou nada disso e o meu filhote tem problemas respiratórios e não quero andar a correr riscos parvos e desnecessários.

Contudo, uma revisão destas na minha oficina de confiança (onde tenho feito as revisões todas dos meus carros) cobra-me cerca de 300€ com mudança de óleos, filtros de óleos, filtros de gasóleo, ar, etc...

Na BMW não faço ideia de quanto me custará fazer isso se quiser mudar tudo.

Claro que há sempre a situação de vir a ter o famoso problema da corrente de distribuição (que nada me garante que a marca assuma o custo da reparação, mesmo que eu tivesse que pagar apenas a mão de obra, uma vez que já li por aqui que não dão goodwill a carros importados - o que acho uma parvoíce) e não poder usufruir de nada por ter feito a revisão fora da marca.

Tenho de ter em linha de conta que até agora todas as revisões - que só tem a dos 28000 - foram feitas na marca.

Relativamente a pneus andei a ver vários e os que me têm parecido melhorzitos em termos de qualidade/preço são os P7 cinturato da Pirelli que me ficam em 880€ os 4 e são RFT (já com calibragem, montagem e alinhamento)...

Os Pirelli não RFT ficam em menos 96€, o que acho que não justificaria a diferença para ficar com pneus não RFT.

As medidas que tenho procurado para pneus é 225/50R17 pois é o que tenho averbado no livrete para lá dos 245/45R17 que é actualmente o que tenho a uso, e que também está averbado.

Agora, estive à conversa com um familiar que me sugeriu arranjar uma outra medida de pneus que não tenho averbados no livrete, 225/45R17 com índice Y (270km/h se não estou em erro), pois estes são uma medida mais vendável e ficam em menos quase 400€ (que é dinheiro para mim nesta fase pois dará para pagar a revisão se for fora da marca)...

Ele disse-me que meteu na carrinha dele (VW passat Highline) uns 225/45R17 por cerca 500€ os 4 já com IVA, montagem, alinhamento e calibragem.

Em bom rigor a E61 só começa a fazer inspecções no IPO daqui a 2 anos e nesse aspecto fico descansado porque não tenho problemas.

Ainda assim há 2 aspectos que me preocupam: valor de multa no caso de operação stop e estabilidade da E61 com uma medida que não está averbada para ela, sendo que a única coisa que muda no pneu é o perfil que é o que uso actualmente (45)...

Quanto importa uma multa destas? É costume, ou alguém já teve a policia à perna por inspeccionar as medidas dos pneus comparando-as com as do livrete?

Em termos de estabilidade, a E61 poderá tornar-se instável por apenas baixar o perfil do pneu para 45?

Digo isto porque tenho averbado a largura para 225 e tenho averbado o perfil para 45, mas isto é para tipos de pneus diferentes... (225/50 e 245/45) e agora seria para colocar uns 225/45...

Queria as vossas opiniões sobre a situação da revisão e a dos pneus.

Fico a aguardar pelo vosso válido contributo :fixe
Cumprimentos,

GasparM

Imagem

GasparM
Membro Juvenil

Mensagem por GasparM »

Boas pessoal,

Entretanto desisti da ideia da mudança de medida de pneus para uma que não esteja averbada, por 2 motivos:

Custo da multa, que já li que é de 250€€ e principalmente por um pensamento que tive: Como a minha sorte ultimamente não tem sido nenhuma, imaginei o que aconteceria se porventura tivesse um acidente com a E61, tendo eu seguro de danos próprios (todos os riscos)... Pûs-me a pensar e facilmente cheguei à conclusão que 400€ de poupança me podem sair ainda mais caros, i.e., o valor integral da E61 caso tenha um azar dos grandes...

Assim, prefiro arranjar uma forma de suportar os custos dos pneus do que depois andar a chorar por não poder usufruir do seguro que tenho pago... :humm

Estou a tentar ver se consigo arranjar pneus mais em conta... Vamos ver se consigo.

Agora fica-me a questão da revisão na BMW vs revisão fora da BMW vs problema de corrente de distribuição nos motores N47 (iguais ao meu)...

Obrigado por eventuais opiniões que daí venham. :fixe
Cumprimentos,

GasparM

Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

Oi Gaspar,

Pessoalmente (e podes verificar pelo que tenho feito na minha E61), faço as revisões fora da marca principalmente por 2 razões: preço (a mão de obra na marca é mais cara de certeza) e pelo facto de eu acompanhar (literalmente) as revisões. Sou eu que compro o que quero mudar e vejo eles a mudarem na oficina onde costumo ir.
Já faço isto à muitos anos nos outros carros que tenho e/ou passaram por mim e nunca tive problemas.

Claro que a minha E61 já conta com mais de 140k km... mas na minha opinião, eu apenas iria fazer a revisão na marca se a carrinha ainda estivesse dentro da garantia.
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

GasparM
Membro Juvenil

Mensagem por GasparM »

nunorsilva Escreveu:Oi Gaspar,

Pessoalmente (e podes verificar pelo que tenho feito na minha E61), faço as revisões fora da marca principalmente por 2 razões: preço (a mão de obra na marca é mais cara de certeza) e pelo facto de eu acompanhar (literalmente) as revisões. Sou eu que compro o que quero mudar e vejo eles a mudarem na oficina onde costumo ir.
Já faço isto à muitos anos nos outros carros que tenho e/ou passaram por mim e nunca tive problemas.

Claro que a minha E61 já conta com mais de 140k km... mas na minha opinião, eu apenas iria fazer a revisão na marca se a carrinha ainda estivesse dentro da garantia.
Boas nunorsilva,

Em primeiro lugar obrigado pela tua opinião. Em segundo lugar, eu não costumo comprar o material para as revisões, mas na oficina onde tenho feito as revisões dos meus carros é costume mostrarem-me sempre as peças que estavam nos carros e que foram substituidas.

Normalmente dão-me sempre cotação sobre o que vai ser mudado, o custo de cada peça e o de mão de obra e têm sido sempre impecáveis comigo.

Aliás, no azar que tive com a minha E61 foi essa oficina que me alertou para tudo o que a carrinha tinha. Têm mesmo sido 5 estrelas comigo. A única razão que me leva a pensar em fazer na marca é mesmo o conhecido problema da corrente de distribuição nos N47...

Mas acho que no que toca a este problema vou mesmo arriscar e fazer a revisão na minha oficina de sempre.

Mais uma vez, obrigado pelo teu comentário :fixe
Cumprimentos,

GasparM

Imagem

BarreiraMix
Membro Junior
Registado: 07 mai 2011, 17:53
O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring

Mensagem por BarreiraMix »

Bom projecto
parabéns

ivo24
Membro Juvenil
Registado: 21 nov 2007, 20:29
O meu Carro:: 320d touring kit m:)

Mensagem por ivo24 »

bmw mt gira mesmo e axo que andou por Setúbal se nao estou em erro fui a frente dela ate á marateca aguas de moura
power by .......

TRA
Membro Juvenil
Registado: 12 abr 2010, 01:39
O meu Carro:: BMW 120d E87

GasparM Project> 520d - E61 2010

Mensagem por TRA »

Pelo que percebi a tua carrinha é automática, certo?
Se for, não te precisas de preocupar com o problema das correntes pois só acontece nos carros manuais.

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

TRA Escreveu:Pelo que percebi a tua carrinha é automática, certo?
Se for, não te precisas de preocupar com o problema das correntes pois só acontece nos carros manuais.
o que? :shock:

tenho quase a certeza que tanto acontece nos manuais como nos automáticos.. sendo assim como dizes nunca vou ter esse problema.. :)

GasparM
Membro Juvenil

Mensagem por GasparM »

Boas a todos!
BarreiraMix Escreveu:Bom projecto
parabéns
Obrigado :fixe
ivo24 Escreveu:bmw mt gira mesmo e axo que andou por Setúbal se nao estou em erro fui a frente dela ate á marateca aguas de moura
Sim, é verdade. A semana passada fui a Lisboa e depois parei em Setúbal para comer um choco frito :lol1

TRA Escreveu:Pelo que percebi a tua carrinha é automática, certo?
Infelizmente essa não é uma verdade. A motorização N47 é toda afectada, seja de caixa manual seja automática. O que pode relevar é o facto das alterações que o motor sofreu de 2006 a 2010 (se não me falham as datas)... Ainda assim tenho conhecimento directo dum caso numa E61 novo modelo (09/2010) de 184cv que partiu o motor e teve que levar novo... Espero não ser mais um infeliz contemplado.
tiagovieira Escreveu: o que? :shock:

tenho quase a certeza que tanto acontece nos manuais como nos automáticos.. sendo assim como dizes nunca vou ter esse problema.. :)
Bem podes ter essa certeza Tiago. Tanto é nuns como noutros.
Cumprimentos,

GasparM

Imagem

tiagovieira
Membro Senior
Registado: 31 out 2011, 17:29
O meu Carro:: E60

Mensagem por tiagovieira »

isso de partir mesmo e ter de levar motor novo é com a situação muito avançada penso eu..
Mas já tens a certeza que tens o referido problema?

cumprimentos

GasparM
Membro Juvenil

Mensagem por GasparM »

tiagovieira Escreveu:isso de partir mesmo e ter de levar motor novo é com a situação muito avançada penso eu..

cumprimentos
Não tenho problema nenhum. O que estou a ponderar é se faço a revisão na marca para numa eventualidade de isso me acontecer poder ter alguma esperança de vir a usufruir da chamada "goodwill", que ainda assim nunca será certo que usufrua...
Cumprimentos,

GasparM

Imagem

Rui Ribeiro 13
Membro Gold
Registado: 12 out 2007, 00:12
O meu Carro:: *

Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

GasparM Escreveu:
tiagovieira Escreveu:isso de partir mesmo e ter de levar motor novo é com a situação muito avançada penso eu..

cumprimentos
Não tenho problema nenhum. O que estou a ponderar é se faço a revisão na marca para numa eventualidade de isso me acontecer poder ter alguma esperança de vir a usufruir da chamada "goodwill", que ainda assim nunca será certo que usufrua...
Bonita maquina, parabéns.

Quem comprar agora um Bmw novo tem as revisões todas grátis até aos 5 anos,
eu fui um feliz contemplado com as revisões.
A terra vista da lua é azul e branca!

Responder

Voltar para “E6x”