New project - E61 530D LCI full ///M - New angel eyes Oo oO
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2012, 13:21
- O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05
Re: New project - E61 530D LCI full ///M - Um ano depois lol
Tenho acompanhado o tópico desde que cá cheguei e tem sido espantosa a evolução que a E61 tem levado... Estive a reler tudo nas ultimas horas e estou com o queixo caído, restando-me dar-te parabéns pelo talento inato que tens a mexer em automóveis. :palmas
Continuo à espera de ver essa combox a funcionar!
Voltando à ultima mod que li, compraste as peças de aço na Polónia?
Votos de um bom ano!
Votos de um bom ano!
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Excelente modificação essa da remoção das borboletas.
Sabes se isso também é aconselhado para os N47?
Obrigado.
Obrigado.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Obrigado, a combox já esteve mais longe... já tenho o esquema eléctrico todo para meter tudo como manda o figurino e de futuro não ter que andar a passar mais fiosGasparM Escreveu:Tenho acompanhado o tópico desde que cá cheguei e tem sido espantosa a evolução que a E61 tem levado... Estive a reler tudo nas ultimas horas e estou com o queixo caído, restando-me dar-te parabéns pelo talento inato que tens a mexer em automóveis. :palmas
Votos de um bom ano!

Quanto às placas de aluminio:
http://www.ebay.com/itm/BMW-swirl-flap- ... SI:US:1123
Só faria se houvesse babadelas... o da minha irmã tem e não penso tirá-las (também levou motor novo agora)... Se calhar se fosse meu para andar "mais descasado" tirava...nunorsilva Escreveu:Excelente modificação essa da remoção das borboletas.
Obrigado.
O X3 da minha mãe tem o M47 e anda sem borboletas há muito e penso fazer a mesma operação, quando tiver disponibilidade

-
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2012, 13:21
- O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05
Boas,
Desconhecia o teu link... Pensei que tinhas comprado por aqui http://www.swirl-flaps.tk/ que também vendem pelo ebay... E afinal são da Roménia (e não Polónia :duh ).
Fiz-te a pergunta por causa de saber do feedback desta rapaziada, pois estou a avaliar se farei o mesmo ao meu motor...
nunorsilva, pelo que tenho lido, nao me recordo de relatos de borboletas engolidas nos N47, sendo grande problema é nos 6 cilindros, mas nunca se sabe! E se pouca ou nenhuma diferença se nota no motor e normalmente até para melhor (dizem), porque não andar descansado... Digo eu.
De todo o modo, esta é uma mod que para já nao temo ponderado fazer tão cedo pois supostamente a vida do meu motor ainda vai no principio (57000km) e andar já a desmontar colectores nesta fase acho que seria uma grande estupidez, pois será prematuro...
No teu caso, que já levas, salvo erro, o dobro da minha quilometragem, acho que seguiria o conselho do João e primeiro veria como está o aspecto exterior do motor junto à zona critica. :fixe
Por último, do que tenho visto por ai como soluções apontadas para tapar os "buracos" acho que esta solução aponta para ser a melhor de todas... Andar a fazer remendos como já vi por ai fotos acho que é um disparate que ainda pode custar mais caro do que comprar estas peças.
Desconhecia o teu link... Pensei que tinhas comprado por aqui http://www.swirl-flaps.tk/ que também vendem pelo ebay... E afinal são da Roménia (e não Polónia :duh ).
Fiz-te a pergunta por causa de saber do feedback desta rapaziada, pois estou a avaliar se farei o mesmo ao meu motor...
nunorsilva, pelo que tenho lido, nao me recordo de relatos de borboletas engolidas nos N47, sendo grande problema é nos 6 cilindros, mas nunca se sabe! E se pouca ou nenhuma diferença se nota no motor e normalmente até para melhor (dizem), porque não andar descansado... Digo eu.
De todo o modo, esta é uma mod que para já nao temo ponderado fazer tão cedo pois supostamente a vida do meu motor ainda vai no principio (57000km) e andar já a desmontar colectores nesta fase acho que seria uma grande estupidez, pois será prematuro...
No teu caso, que já levas, salvo erro, o dobro da minha quilometragem, acho que seguiria o conselho do João e primeiro veria como está o aspecto exterior do motor junto à zona critica. :fixe
Por último, do que tenho visto por ai como soluções apontadas para tapar os "buracos" acho que esta solução aponta para ser a melhor de todas... Andar a fazer remendos como já vi por ai fotos acho que é um disparate que ainda pode custar mais caro do que comprar estas peças.
Prematuro trocar nunca é. Assim sempre andavas descansado...
-
- Membro Juvenil
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Obrigado pela opinião Gaspar.GasparM Escreveu:...
Vou voltar a verificar, mas tenho quase a certeza que o motor está muito pouco sujo apesar de nunca ter sido limpo (acho eu); e já conta com mais de 140 mil

-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 out 2011, 22:45
- O meu Carro:: BMW 520d e61 / BMW R1200GS
Re: New project - E61 530D LCI full ///M - upgrades coming..
Tenho uma e61 de 2007 e não tem cruise control. Ando a ver no Ebay e encontrei esta manete:JPimpao01 Escreveu:Não digas essas coisas :lol1 A manete já arranjei, agora falta-me é a peça debaixo que cobre a coluna de direcção com o buraco para o cruise control. Tens um quadrante de um diesel? Estou a ver que temos que falar :lol1ricao.s3 Escreveu:se precisares da manete de cruze control apita pois eu tenho isso e faço um preço de amigo. posso ter mais coisas que te interessem pk tenho um carro desses para peças
Pois primeira fase :lol1, pois a segunda fase e penso última fase vai ser a combox e TV, mas requer muitas horas de estudo ainda e ainda tenho que reunir algum material de "trabalho" que ainda não tenho...
http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-E60-5-Ser ... 0827365239
Será só montar ou é necessário codificação?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
É necessário codificação. Se quiseres alguém que te faça o serviço manda-me PM.
Atenção precisas das tampas da coluna de direcção, com o "buraco" para a manete.
Já fiz na minha e no JMGP aqui do fórum.
Atenção precisas das tampas da coluna de direcção, com o "buraco" para a manete.
-
- Membro Iniciado
Obrigado. :fixeJPimpao01 Escreveu:É necessário codificação. Se quiseres alguém que te faça o serviço manda-me PM.
Já mandei vir do Ebay, depois mando PM para a codificação.
As tampas da coluna de direcção têm que ser outras, ou pode-se cortar as existentes?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Pode-se cortar, mas por pouco mais, n fica "xanatice"...
A carrinha não merece esses cortes, troca isso e fica perfeito :fixe
-
- Membro Iniciado
A manete já chegou. Já mandei vir as tampas para ficar tudo à maneira.JMGP Escreveu:A carrinha não merece esses cortes, troca isso e fica perfeito :fixe
- JPimpao01
- Membro Gold
- Contacto:
Ainda bem, agora é meter isso no sítio 
Entretanto montei mais uns mimos:

Como está a chegar 03/2013, é tempo de mudar o óleo de travões e estão a chegar os 150000km's...
Entretanto já há ideias de executar a instalação da combox :fixe e mudar os cinoblocos principais da suspensão da frente.

Entretanto montei mais uns mimos:

Como está a chegar 03/2013, é tempo de mudar o óleo de travões e estão a chegar os 150000km's...
Entretanto já há ideias de executar a instalação da combox :fixe e mudar os cinoblocos principais da suspensão da frente.
-
- Membro Senior
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
Muito melhor :fixe os pedais perfomance só é pena serem tão caros :humm
Não te faltam aí umas poucas de tampas? :think
Cumprimentos.
Não te faltam aí umas poucas de tampas? :think
Cumprimentos.
- stoca3
- Membro Gold
- Registado: 02 dez 2007, 12:21
- O meu Carro:: BMW 730d F01/530d E39/ E30 325i
Boas, máquina em constante evolução, eh eh eh parabens!!