rmct Escreveu:
....pois terei de parar para colocar o líquido anti-furo.
nao tens o espaço para roda de emergencia?
a minha E61 vinha com runflat e com a roda de emergencia!!!
Os E60/E61 que trazem kit M de fábrica normalmente não trazem roda de emergência (nem ferramentas).
Nesta fase optei pelo kit anti-furo (compressor + líquido anti-furo). Depois logo vejo se compro roda de emergência ou não.
Tenho andado com uns problemas estranhos com os comandos do carro. No final de uma viagem longa, o comando não funciona. Aconteceu-me isso já por duas vezes. Agora ando com a outra chave para tentar perceber se é da chave (pilha viciada, por exemplo, que com carga a mais fica sem funcionar) ou se é alguma coisa no receptor do carro.
Passado algum tempo volta a funcionar como se nada fosse e com a distância usual.
Ontem, a segunda chave falhou também e não foi depois de uma viagem longa. Mais estranho, perdeu todas as personalizações que tinha associadas: estações de rádio, configurações várias.
Estive às voltas com o DIS e a experimentar algumas das funcionalidades. Aos poucos e poucos lá vou percebendo as enormes potencialidades daquilo. Testei as chaves e o receptor, nada de erros. Tudo aparentemente Ok (recepção, pilha, etc). Reinicializei os dois comandos. Vou ver como aquilo se comporta agora. Caso volte a fazer terei de começar a investigar a zona do receptor e antena.
No teste geral que efectuei, aparecem 3 erros (um deles já sabia):
1) 9C54 IHKA: Sensor AUC. O motor da portinhola não responde ao canal LIN
2) FFF5 MOSTSYS: OPS/OPPS memorizado na configuração nominal
3) 4252 DDE: Vela de incandescência, cilindro 5, activação. Interrupção
Fiz depois um teste ao canal MOST e foi detectada uma divergência entre a configuração nominal e real. O programa de teste fez o registo e corrigiu a configuração.
Depois fiz um teste ao sistema de A/C para perceber se o erro é do motor do flap estragado ou se é o próprio sensor UAC. Não consegui ter a certeza e vou ter de voltar a correr o programa de teste.
Estou ainda a começar na exploração do DIS mas já percebi que é muito completo. Tem programas de teste para imensas coisas.
Quanto ao carro, e aparte o problema dos comandos, tudo 5 estrelas. Na semana que vem vai à BMW para fazer a mudança do óleo dos travões.
Cá vai um update nisto, que anda um bocado para o esquecido.
Os erros atrás referidos foram todos eliminados, excepto o da vela de incandescência (obviamente, só quando for mudada).
O problema com o comando também parece ter desaparecido. Abri o receptor e estive a limpar aquilo com líquido limpa contactos. Tinha lá um sítio que parecia querer começar a ficar corroído. O comando nunca mais falhou.
O carro já fez uns quantos kms entretanto. Foi mudado o óleo dos travões e mudei também o filtro de gasóleo, que não tinha mudado aquando da revisão.
linda essa touring :inlove , grande maquina :fixe
apenas uma sugestão, retira os suportes da matricula, eu tirei do meu e deu logo um aspecto mais "CLEAN" e facilita muito mais a lavagem