GasparM Project> 520d - E61 2010 - Bancos Confort LCSW Black
Moderador: Staff
-
- Membro Senior
- Mensagens: 791
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Aconselho-te a fazer é as revisões sempre na marca até acabares a garantia, caso te ocorra um problema qualquer na garantia e tiveres feito as revisões noutro lado não aprovado pela BMW eles vão te dizer logo que o problema é de não teres feito lá as revisões e não pagam nada..
Mas quanto ao problema da corrente, eu não mandava fazer lá esse trabalho, há por aí mecânicos bem capazes de resolver esse problema melhor que na marca. Pensa só que tu vais á BMW mandar arranjar esse problema, pagas bem cara a mão de obra e secalhar o que mandaste fazer foi feito por um estagiário que lá andava que não percebe praticamente nada daquilo, por alguma coisa nas oficinas da BMW não deixam entrar ninguém que seja cliente (pelo menos aqui em leiria não). Sendo assim se eu por exemplo tiver esse problema prefiro ir a um mecânico de confiança e todos os dias ir lá acompanhar o processo, ver o que gastam e o que não gastam, o que fazem e o que deixam ficar como estava.. já te passou pela cabeça que podes estar a pagar um produto na BMW que nem sequer meteram no teu carro e que aparece lá na factura?
Atençao, não estou a querer dizer mal da BMW mas infelizmente em alguns casos o que acabei de dizer é verdade..
Ressumindo, se fosse eu a ti e tal como fiz no meu caso, até acabar a garantia fazia as revisões todas na marca, acabou a garantia passei para a BOSCH, um serviço praticamente igual, que posso ver o que fazem e as revisões ficam muito mais em conta.. mas no meu caso conheço o dono daquilo e sei que deixo o carro em boas mãos, vejo os produtos usados e acompanho o processo, enquanto que na BMW não conheço ninguem nem o que fazem ao carro..
cumprimentos
Mas quanto ao problema da corrente, eu não mandava fazer lá esse trabalho, há por aí mecânicos bem capazes de resolver esse problema melhor que na marca. Pensa só que tu vais á BMW mandar arranjar esse problema, pagas bem cara a mão de obra e secalhar o que mandaste fazer foi feito por um estagiário que lá andava que não percebe praticamente nada daquilo, por alguma coisa nas oficinas da BMW não deixam entrar ninguém que seja cliente (pelo menos aqui em leiria não). Sendo assim se eu por exemplo tiver esse problema prefiro ir a um mecânico de confiança e todos os dias ir lá acompanhar o processo, ver o que gastam e o que não gastam, o que fazem e o que deixam ficar como estava.. já te passou pela cabeça que podes estar a pagar um produto na BMW que nem sequer meteram no teu carro e que aparece lá na factura?
Atençao, não estou a querer dizer mal da BMW mas infelizmente em alguns casos o que acabei de dizer é verdade..
Ressumindo, se fosse eu a ti e tal como fiz no meu caso, até acabar a garantia fazia as revisões todas na marca, acabou a garantia passei para a BOSCH, um serviço praticamente igual, que posso ver o que fazem e as revisões ficam muito mais em conta.. mas no meu caso conheço o dono daquilo e sei que deixo o carro em boas mãos, vejo os produtos usados e acompanho o processo, enquanto que na BMW não conheço ninguem nem o que fazem ao carro..
cumprimentos
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
O S1 da minha irmã está neste momento a mudar o motor, dado que fazia 4 anos dia 16 deste mês e um dos requisitos para a BMW assumir parte das despesas são as revisões na marca!!! Por isso atenção a isso 

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 292
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Eu sou da opinião que as revisões devem ser feitas na marca... enquanto o carro estiver na garantia. Fora disso, pessoalmente prefiro fazer fora da marca.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 791
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Ainda está na garantia? E se as revisões tenham sido feitas na BOSCH, que dizem que teem contratos com as marcas e não perdemos a garantia no caso de ainda a termos, é permitido?JPimpao01 Escreveu:O S1 da minha irmã está neste momento a mudar o motor, dado que fazia 4 anos dia 16 deste mês e um dos requisitos para a BMW assumir parte das despesas são as revisões na marca!!! Por isso atenção a isso
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Não está na garantia, mas está abrangido por uma cena qq que já foi debatido no tópico dos motores, acerca do prazo dos 4 anos, que acho que seja o local correcto para o fazer...tiagovieira Escreveu:Ainda está na garantia? E se as revisões tenham sido feitas na BOSCH, que dizem que teem contratos com as marcas e não perdemos a garantia no caso de ainda a termos, é permitido?JPimpao01 Escreveu:O S1 da minha irmã está neste momento a mudar o motor, dado que fazia 4 anos dia 16 deste mês e um dos requisitos para a BMW assumir parte das despesas são as revisões na marca!!! Por isso atenção a isso
Pelo que me foi informado só aceitavam fazer a intervenção (nos moldes de assumirem o custo do motor) se todas as revisões tivessem sido feitas na BMW, viram todas as intervenções que o carro tinha feito nos registos deles e o livro de revisões... não tinha dito nada ainda, pois só foi ontem para a BMW e estava à espera que mo entregassem para poder dar mais detalhes. Uma coisa é certa, depois dos 4 anos, é da responsabilidade do proprietário todos os encargos de qualquer problema futuro...
GasparM Project> 520d - E61 2010
Boas apenas tinha conhecimento que o problema se revelava nos carros manuais. Sendo assim, pelo sim pelo não, eu faria a revisão na marca.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 167
- Registado: 27 mai 2012, 13:21
- O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05
- Localização: Poortugal
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Bem, então é assim: estive à conversa com o chefe de oficina da BMW sobre a situação de comparticipações da marca em casos de quebra de corrente de distribuição e o que me foi transmitido é que a marca, ao abrigo do preenchimento dos requisitos da "goodwill", isto é quando o veículo ainda não tem ou 100.000km ou 4 anos (consoante o que ocorre 1º), suporta por norma e pelo menos 50% dos custos, podendo esta percentagem variar consoante as condicionantes dos requisitos impostos pela "Goodwill".
Outro dos requisitos para que esta Goodwill funcione tem que ver com as revisões ( E aqui vem a parte importante da questão): Segundo me foi transmitido a "Goodwill" funciona mesmo nos casos em que as revisões do veículo que estiver já fora do periodo de garantia dos 2 anos tiverem sido feitas fora da marca. Porém [E ESTE PONTO É MUITO IMPORTANTE] estas revisões feitas fora da marca (e pode ser em qualquer oficina) têm que ser feitas acompanhadas de um livro de revisões e de todas as facturas com todo o material utilizado descriminado e este material tem que obrigatoriamente ser material original BMW!!!
Em resumo, isto significa que se eu quiser fazer a revisão fora da marca posso fazê-lo. Porém, todo o material utilizado tem que ser o original utilizado pela BMW e o mesmo tem que estar descriminado em factura comprovativa (onde naturalmente consta a data em que é comprado) de tudo o que foi utilizado e claro está quando foi efectuada a revisão respectiva.
Em termos de custos, fizeram-me um orçamento prévio onde a diferença entre a revisão da marca com material original e a revisão da minha oficina de confiança muito provavelmente com algum material aftermarket (filtros talvez, não sei) anda nos 170€, o que para mim é o mesmo que dizer que não justifica pois se for a pedir que na minha oficina de confiança me emitam factura descriminada com todo o material original os preços talvez até sejam superiores aos apresentados pela BMW, pois para poder ter a expectativa de usufruir da Goodwill tenho que ter tudo facturadinho e discriminado com material original, caso contrário se vier a ser um dos infelizes contemplados com o problema da corrente de distribuição nos próximos 2 anos não poderei tentar usufruir dessa espécie de extensão de garantia...
Espero ter ajudado e esclarecido o pessoal.
Outro dos requisitos para que esta Goodwill funcione tem que ver com as revisões ( E aqui vem a parte importante da questão): Segundo me foi transmitido a "Goodwill" funciona mesmo nos casos em que as revisões do veículo que estiver já fora do periodo de garantia dos 2 anos tiverem sido feitas fora da marca. Porém [E ESTE PONTO É MUITO IMPORTANTE] estas revisões feitas fora da marca (e pode ser em qualquer oficina) têm que ser feitas acompanhadas de um livro de revisões e de todas as facturas com todo o material utilizado descriminado e este material tem que obrigatoriamente ser material original BMW!!!
Em resumo, isto significa que se eu quiser fazer a revisão fora da marca posso fazê-lo. Porém, todo o material utilizado tem que ser o original utilizado pela BMW e o mesmo tem que estar descriminado em factura comprovativa (onde naturalmente consta a data em que é comprado) de tudo o que foi utilizado e claro está quando foi efectuada a revisão respectiva.
Em termos de custos, fizeram-me um orçamento prévio onde a diferença entre a revisão da marca com material original e a revisão da minha oficina de confiança muito provavelmente com algum material aftermarket (filtros talvez, não sei) anda nos 170€, o que para mim é o mesmo que dizer que não justifica pois se for a pedir que na minha oficina de confiança me emitam factura descriminada com todo o material original os preços talvez até sejam superiores aos apresentados pela BMW, pois para poder ter a expectativa de usufruir da Goodwill tenho que ter tudo facturadinho e discriminado com material original, caso contrário se vier a ser um dos infelizes contemplados com o problema da corrente de distribuição nos próximos 2 anos não poderei tentar usufruir dessa espécie de extensão de garantia...
Espero ter ajudado e esclarecido o pessoal.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 292
- Registado: 08 jun 2012, 15:07
- O meu Carro:: BMW 520d E61
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 167
- Registado: 27 mai 2012, 13:21
- O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05
- Localização: Poortugal
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Boas a todos!
Agora, quanto a revisões e pneus e afins...
Acabei por fazer a revisão na minha oficina de confiança. Mudaram apenas óleo e filtro do óleo. Tudo o resto estava em condições. Daqui a 7000km volto lá para mudar óleo da caixa automática, depois daqui a 15000km volto lá para nova mudança de óleo e nessa altura filtros (óleo, gasóleo, habitáculo, AC, microfiltro), liquido de refrigeração...
Nesta revisão gastei cerca de 175€ com IVA incluído e todo o material original descrito na factura.
Relativamente a pneus ainda não consegui decidir-me. Em principio irei para pneus não RFT pois tenho pneu suplente na mala e tenho kit anti-furo e também porque me têm dito que há mais conforto e menos ruído. Depois, pelo que tenho de preços a medida será 245/45R17 porque está mais barata que os 225/50R17 e não posso mesmo esticar-me. Em principio irei colocar Pirelli P7 cinturato W ou Y (não tenho a certeza do índice de velocidade, mas acho que é o w -270km/h).
Ainda assim queria ver se arranjava mais baratos... Deram-me preços de uns bridgestone turanza ER300, mas estive a ver a review dos pneus e não gostei da pouca performance que apresentam em piso molhado :naonao O preço era + - pois andava nos 165€... Mas isso não pode ser tudo...
Ainda não falei com a marca sobre a declaração de conformidade para averbar outra medida, mas irei fazer isso na próxima semana sem falta, pois mesmo que gaste 100€ na declaração e mais 30€ de averbamento no DUA vai sempre compensar-me logo nesta compra.
Quanto a revisão na marca, a BMW apresentou-me 470,29€ (onde estavam já contemplados 20% de desconto na mão de obra - coisa que não fazem a todos os clientes disseram-me eles... Pudera, meses antes deixei lá 8000€ e soube-lhes bem) e isto de orçamento para mudar óleo, todos os filtros e microfiltros e mais o liquido de refrigeração, só que surgiu-me IVA para liquidar ao ministro Gaspar e não consegui ir para aqueles lados...
Além disso, penso que seria quase certo que se lhes dissesse que era para mudar tudo, não me diriam que não valia a pena. Mudavam e pronto e eu tinha de alancar com o que me comprometesse...
Ainda assim fiz tudo conforme me indicaram quanto a eventuais problemas com accionamento de uma goodwill durante os próximos 2 anos... Tenho tudo facturado e com material original BMW e tenho tudo discriminado na factura, juntamente com o livro de revisões da minha oficina. :fixe
Quanto aos pneus (e tb peliculas) falei com alguns contactos meus na policia e neste momento não vale mesmo a pena arriscar... Andam a ver isso tudo nas operações stop... A troika não deixa margem de manobra e é preciso realizar receita e manter o pessoal em conformidade com a Lei.
Esta semana ganhei foi um brinde que já estava à espera, mas não tão cedo... Fiz uma viagem a Lx e quando vinha para baixo na serra a brincar com uma 320d E46 Touring (conduzida por uma senhora com muitas unhas para tocar viola - diga-se
) e apercebi-me já tarde do radar e FLASHADA... Pensei que demorassem mais tempo a pedir-me a identificação de condutor, mas demoraram 12 dias a enviar-me a notificação... :susto
Lá vou ter que me livrar da coima e da contra-ordenação...
Dispõe :fixenunorsilva Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento.
Agora, quanto a revisões e pneus e afins...
Acabei por fazer a revisão na minha oficina de confiança. Mudaram apenas óleo e filtro do óleo. Tudo o resto estava em condições. Daqui a 7000km volto lá para mudar óleo da caixa automática, depois daqui a 15000km volto lá para nova mudança de óleo e nessa altura filtros (óleo, gasóleo, habitáculo, AC, microfiltro), liquido de refrigeração...
Nesta revisão gastei cerca de 175€ com IVA incluído e todo o material original descrito na factura.
Relativamente a pneus ainda não consegui decidir-me. Em principio irei para pneus não RFT pois tenho pneu suplente na mala e tenho kit anti-furo e também porque me têm dito que há mais conforto e menos ruído. Depois, pelo que tenho de preços a medida será 245/45R17 porque está mais barata que os 225/50R17 e não posso mesmo esticar-me. Em principio irei colocar Pirelli P7 cinturato W ou Y (não tenho a certeza do índice de velocidade, mas acho que é o w -270km/h).
Ainda assim queria ver se arranjava mais baratos... Deram-me preços de uns bridgestone turanza ER300, mas estive a ver a review dos pneus e não gostei da pouca performance que apresentam em piso molhado :naonao O preço era + - pois andava nos 165€... Mas isso não pode ser tudo...
Ainda não falei com a marca sobre a declaração de conformidade para averbar outra medida, mas irei fazer isso na próxima semana sem falta, pois mesmo que gaste 100€ na declaração e mais 30€ de averbamento no DUA vai sempre compensar-me logo nesta compra.
Quanto a revisão na marca, a BMW apresentou-me 470,29€ (onde estavam já contemplados 20% de desconto na mão de obra - coisa que não fazem a todos os clientes disseram-me eles... Pudera, meses antes deixei lá 8000€ e soube-lhes bem) e isto de orçamento para mudar óleo, todos os filtros e microfiltros e mais o liquido de refrigeração, só que surgiu-me IVA para liquidar ao ministro Gaspar e não consegui ir para aqueles lados...
Além disso, penso que seria quase certo que se lhes dissesse que era para mudar tudo, não me diriam que não valia a pena. Mudavam e pronto e eu tinha de alancar com o que me comprometesse...
Ainda assim fiz tudo conforme me indicaram quanto a eventuais problemas com accionamento de uma goodwill durante os próximos 2 anos... Tenho tudo facturado e com material original BMW e tenho tudo discriminado na factura, juntamente com o livro de revisões da minha oficina. :fixe
Quanto aos pneus (e tb peliculas) falei com alguns contactos meus na policia e neste momento não vale mesmo a pena arriscar... Andam a ver isso tudo nas operações stop... A troika não deixa margem de manobra e é preciso realizar receita e manter o pessoal em conformidade com a Lei.
Esta semana ganhei foi um brinde que já estava à espera, mas não tão cedo... Fiz uma viagem a Lx e quando vinha para baixo na serra a brincar com uma 320d E46 Touring (conduzida por uma senhora com muitas unhas para tocar viola - diga-se

Lá vou ter que me livrar da coima e da contra-ordenação...
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 167
- Registado: 27 mai 2012, 13:21
- O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05
- Localização: Poortugal
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Boas a todos,
Dia de updates:
Então é assim, há cerca de um mês atrás coloquei 4 pneus novos, não Run Flat, Pirelli P7 Cinturato Blue XL, medidas 225/50R17.
Até agora já percorri cerca de 2500kms com eles e estou bastante satisfeito. O zumbido que os Runf Flat faziam desapareceu.
A carrinha está muito mais silenciosa e em termos de estabilidade não notei grandes diferenças na condução. Notei que a carrinha com estes pneus adorna ligeiramente mais do que adornava antes, mas não imputo essa situação aos pneus em si e sim às novas medidas que estou a usar. A E61 antes estava com medidas 245/45R17 e agora o pneu é mais estreito e mais alto - 225/50R17.
De todo o modo continuo a sentir a condução bastante segura e o grip que passei a ter melhorou substancialmente, pelo que estou muito satisfeito com estes pneus.
A nivel de consumos, nos primeiros 3 depósitos não posso estar a falar muito pois o tipo de condução que fiz com a E61 foi diferente do que normalmente faço e também porque na altura as temperaturas baixaram substancialmente e isso disparou os consumos para valores que há muito não andava a fazer. Neste momento ando com médias de 7,6, mas espero vir a baixá-las. Já neste terceiro depósito posso dizer-vos que após ter atestado por completo já percorri quase 350kms a fazer o tipo de condução que normalmente faço (100/110kms/h) e a média anda nos 6,8lts/100... Vamos ver como vou terminar o depósito.
Posto isto deixo-vos fotos dos pneus, etiquetagem, originalidade e tipo de jantes que tenho na E61 (a tal polémica já por aqui falada sobre jantes RFT e Non RFT) e também uma questão relacionada com o estado em que encontrei as fichas de ligação (julgo que sensores) aos discos de travão.
Seguem as fotos:
Pneus Novos - etiquetagem


Revestimento interior do pneu


Originalidade das jantes



Medida das jantes

Tipo de Jantes - Non Run Flat

Estado dos discos traseiros e espaçadores de 15mm

Estado das Fichas




Estas fichas estarem assim, sem isolamento (com os fios à mostra) poderá trazer alguma chatice ou não faz mal que assim fiquem? É que questionei o pessoal da casa de pneus e disseram-me que é comum em praticamente todos os carros que ali trocam pneus terem assim as fichas como estão nas fotos de cima... Deixo-as ficar assim ou é melhor isolar? Se tiver que isolar o que é que aconselham a colocar, e onde adquirir o isolamento recomendado?
Perfil traseiro do pneu

Perfil lateral do pneu



A seguir virá novo post, com mod (espécie de DIY) feita ao volante.
Dia de updates:
Então é assim, há cerca de um mês atrás coloquei 4 pneus novos, não Run Flat, Pirelli P7 Cinturato Blue XL, medidas 225/50R17.
Até agora já percorri cerca de 2500kms com eles e estou bastante satisfeito. O zumbido que os Runf Flat faziam desapareceu.
A carrinha está muito mais silenciosa e em termos de estabilidade não notei grandes diferenças na condução. Notei que a carrinha com estes pneus adorna ligeiramente mais do que adornava antes, mas não imputo essa situação aos pneus em si e sim às novas medidas que estou a usar. A E61 antes estava com medidas 245/45R17 e agora o pneu é mais estreito e mais alto - 225/50R17.
De todo o modo continuo a sentir a condução bastante segura e o grip que passei a ter melhorou substancialmente, pelo que estou muito satisfeito com estes pneus.

A nivel de consumos, nos primeiros 3 depósitos não posso estar a falar muito pois o tipo de condução que fiz com a E61 foi diferente do que normalmente faço e também porque na altura as temperaturas baixaram substancialmente e isso disparou os consumos para valores que há muito não andava a fazer. Neste momento ando com médias de 7,6, mas espero vir a baixá-las. Já neste terceiro depósito posso dizer-vos que após ter atestado por completo já percorri quase 350kms a fazer o tipo de condução que normalmente faço (100/110kms/h) e a média anda nos 6,8lts/100... Vamos ver como vou terminar o depósito.
Posto isto deixo-vos fotos dos pneus, etiquetagem, originalidade e tipo de jantes que tenho na E61 (a tal polémica já por aqui falada sobre jantes RFT e Non RFT) e também uma questão relacionada com o estado em que encontrei as fichas de ligação (julgo que sensores) aos discos de travão.
Seguem as fotos:
Pneus Novos - etiquetagem


Revestimento interior do pneu


Originalidade das jantes



Medida das jantes

Tipo de Jantes - Non Run Flat

Estado dos discos traseiros e espaçadores de 15mm

Estado das Fichas




Estas fichas estarem assim, sem isolamento (com os fios à mostra) poderá trazer alguma chatice ou não faz mal que assim fiquem? É que questionei o pessoal da casa de pneus e disseram-me que é comum em praticamente todos os carros que ali trocam pneus terem assim as fichas como estão nas fotos de cima... Deixo-as ficar assim ou é melhor isolar? Se tiver que isolar o que é que aconselham a colocar, e onde adquirir o isolamento recomendado?
Perfil traseiro do pneu

Perfil lateral do pneu



A seguir virá novo post, com mod (espécie de DIY) feita ao volante.
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 167
- Registado: 27 mai 2012, 13:21
- O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05
- Localização: Poortugal
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Hello again pessoal
Aqui vos vou deixar mais uma mod que fiz na minha E61 há umas semanas atrás e até agora estou bastante satisfeito com o resultado pois o meu volante parece-me bem mais novo do que com a aparência que tinha.:party0030:
Assim sendo, também irei publicar a mod na secção de DIY e por economia de dedos
o texto será exactamente o mesmo.
Não sei se é possivel apelidar isto de DIY, mas basicamente cá fica a informação sobre como fazer a remoção do rubber touch dos nossos volantes, sem danificar o plástico brilhante que se encontra por baixo da camada de rubber touch do trim.
Estado visual do rubber touch no trim do volante




Estava em bastante mau estado e eu ajudei à festa pois andei a tentar remover algumas partes que ali falta com os dedos (não as unhas, senão fica riscado!), lol, só que depois começaram a doer os dedinhos e lá me resolvi a arranjar uma solução para solucionar esta questão estética que a mim pessoalmente deixava os olhos "desgostos".
Material adquirido:
Jogo de panos microfibras

Alcool 70º (é o mais fraco), daqueles que serve para assar chouriças! lol

fita isoladora, das utilizadas por pintores. Optei por marca branca (- €€) - Foto seguinte
Spray de protecção de plásticos e tabliers, Opaco/mate da Michelin (aqui optei por gastar um pouco mais, não só para o acabamento, mas também porque me servirá no futuro nas limpezas dos plásticos interiores da E61.

Isolamos bem a zona com fita como mostra a foto:

Agarramos no paninho microfibras, embebemo-lo com o alcool 70º e começamos a friccionar a zona que tem rubber touch de onde queremos que seja removido:

Depois de já ter esfregado bastante a aparência começará a ser esta:


Limpamos a zona com um pano microfibras seco e em seguida agarramos noutro pano microfibras e no spray de proteção de pláticos.
Borrifamos o spray directamente no panomicrofibras (nunca no plástico, caso contrário poderemos deixar marcas do spray onde o mesmo tenha sido aplicado em demasia por descuido nosso), e a seguir damos lustro na zona onde removemos o rubber touch, e voilá!

O resultado da 1ª remoção é o que consta na foto infra, com resultado de 50/50:

Depois de termos feito a remoção de todo o rubber touch que queremos tirar e aplicarmos o lustro com o spray opaco/mate no outro lado do trim os resultados obtidos foram estes!


A mod ficou-me em + - uns 15,00 € (por causa do spray que me servirá bastantes mais vezes).
E pronto, espero ter ajudado o pessoal, que como eu, tem este problema no trim dos volantes ///M e não pretende gastar quase 80€ num trim novo!
:lovebmw


Aqui vos vou deixar mais uma mod que fiz na minha E61 há umas semanas atrás e até agora estou bastante satisfeito com o resultado pois o meu volante parece-me bem mais novo do que com a aparência que tinha.:party0030:
Assim sendo, também irei publicar a mod na secção de DIY e por economia de dedos

Não sei se é possivel apelidar isto de DIY, mas basicamente cá fica a informação sobre como fazer a remoção do rubber touch dos nossos volantes, sem danificar o plástico brilhante que se encontra por baixo da camada de rubber touch do trim.
Estado visual do rubber touch no trim do volante




Estava em bastante mau estado e eu ajudei à festa pois andei a tentar remover algumas partes que ali falta com os dedos (não as unhas, senão fica riscado!), lol, só que depois começaram a doer os dedinhos e lá me resolvi a arranjar uma solução para solucionar esta questão estética que a mim pessoalmente deixava os olhos "desgostos".
Material adquirido:
Jogo de panos microfibras

Alcool 70º (é o mais fraco), daqueles que serve para assar chouriças! lol

fita isoladora, das utilizadas por pintores. Optei por marca branca (- €€) - Foto seguinte
Spray de protecção de plásticos e tabliers, Opaco/mate da Michelin (aqui optei por gastar um pouco mais, não só para o acabamento, mas também porque me servirá no futuro nas limpezas dos plásticos interiores da E61.

Isolamos bem a zona com fita como mostra a foto:

Agarramos no paninho microfibras, embebemo-lo com o alcool 70º e começamos a friccionar a zona que tem rubber touch de onde queremos que seja removido:

Depois de já ter esfregado bastante a aparência começará a ser esta:


Limpamos a zona com um pano microfibras seco e em seguida agarramos noutro pano microfibras e no spray de proteção de pláticos.
Borrifamos o spray directamente no panomicrofibras (nunca no plástico, caso contrário poderemos deixar marcas do spray onde o mesmo tenha sido aplicado em demasia por descuido nosso), e a seguir damos lustro na zona onde removemos o rubber touch, e voilá!

O resultado da 1ª remoção é o que consta na foto infra, com resultado de 50/50:

Depois de termos feito a remoção de todo o rubber touch que queremos tirar e aplicarmos o lustro com o spray opaco/mate no outro lado do trim os resultados obtidos foram estes!


A mod ficou-me em + - uns 15,00 € (por causa do spray que me servirá bastantes mais vezes).
E pronto, espero ter ajudado o pessoal, que como eu, tem este problema no trim dos volantes ///M e não pretende gastar quase 80€ num trim novo!
:lovebmw
- NunesTiago
- Membro Gold
- Mensagens: 2259
- Registado: 06 jun 2011, 16:02
- O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
- Localização: Porto
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Alem de resolver o problema até fica com melhor aspecto
:fixe

-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 167
- Registado: 27 mai 2012, 13:21
- O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05
- Localização: Poortugal
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Pois, foi a questão da "estética" que me levou a ter de pensar numa solução para voltar a tornar o volante "novo" aos meus olhos. :fixeNunesTiago Escreveu:Alem de resolver o problema até fica com melhor aspecto:fixe
-
- Membro Senior
- Mensagens: 791
- Registado: 31 out 2011, 17:29
- O meu Carro:: E60
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Ficou impecável :fixe
Esta E61 está nova mesmo :inlove
Esta E61 está nova mesmo :inlove
- pedromfm
- Membro Iniciado
- Mensagens: 25
- Registado: 12 ago 2012, 22:28
- O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/12
Re: GasparM Project> 520d - E61 2010
Ficou muito bom, gabo-te a paciência :fixe
A minha já começa a ter o mesmo "problema", quando estiver muito mau vou fazer o mesmo
A minha já começa a ter o mesmo "problema", quando estiver muito mau vou fazer o mesmo

O meu projecto: viewtopic.php?f=105&t=61016