nunorsilva Escreveu:GasparM Escreveu:Eu por acaso também tenho estado atento ao teu tópico, pois deixaste de postar consumos no spritmonitor e continuo sem perceber se a tua bimmer passou a melhorar ou piorar nos consumos que fazia...
Quando puderes dá um feedback. :fixe![]()
Não Gaspar, não deixei de colocar os consumos no Spritmonitor... a carrinha é que deixou de andar tanto
Com a BOX a carrinha ainda não fez mais de 400km; e grande parte deles nem foram feitos por mim. Não houve nenhum problema, apenas surgiram umas situações que fizeram com que alterasse um pouco a rotina.
Daqui a uns tempos volta tudo ao "normal".
Não te preocupes que eu coloco aqui o feedback. Não só dos consumos mas também dos ajustes que vou fazer na BOX
Obrigado! :fixe
É que ando a pensar no mesmo que tu... Tenho FAP como tu e queria poder baixar consumos porque a minha E61 é automática...
Tive oportunidade de reparar que as tuas médias de velocidade no BC andam muito superiores às minhas (60km/h vs 40km/h) e que ainda assim estou consumos medianos de 0,6 lts/100 de diferença para os teus...
Gostava de poder andar um bocadinho mais depressa e não sendo possivel baixar, pelo menos manter os consumos que tenho actualmente (7,6lts).
Ainda assim tens um factor importante que é os quilometros de autoestrada que fazes diariamente, coisa que eu faço muito raramente... Diariamente só mesmo estrada nacional (100kms/dia em média).
Hoje reparando bem no teu spritmonitor vi (ou fiquei com a sensação) que tens sempre consumos parciais, i.e., nunca atestas o depósito, vais metendo gasóleo e depois logo vês... É coisa que ainda não consegui colocar para as minhas médias (atestar parcialmente o depósito...).
Por último, queria perguntar-te uma coisa, que tenho reparado que se passa comigo e que é o seguinte: Se eu atesto o depósito na totalidade e fica cheio com os 70 lts, consigo fazer 500kms até que chegue ao meio depósito. Consigo gastar 34 litros de gasóleo para fazer os 500kms, o que me indica uma média real de 6,8lts/100km. Do meio do depósito para baixo a minha média aumenta drasticamente e raramente ultrapasso os 825/840kms por depósito, i.e., do meio do depósito para baixo faz-me mais ou menos 325 a 350 kms, não mais que isso, e estão lá mais 35 ou 36 litros de combustível... :wall
Já estive tentado a encher o depósito e deixar chegar a meio e voltar a atestar dai para a frente, será que assim com 70 lts de combustível conseguiria andar a fazer em média 1000kms?
Isto passa-se contigo? Por mero acaso já notaste alguma coisa sobre o que descrevi?
Abraço e fico à espera de ver + mods (se a troika deixar claro!)