Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Secção destinada a todos os Modelos Serie 5 E60/E61 e Serie 6 E6x...

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por giwasa »

ola malta amiga. conforme prometido vou agora mostrar mais algumas fotos, descrever a maquina ao pormenor e descrever quais as ideias para colocar o meu carro de sonho 100% a meu gosto.
Imagem
Imagem


Primeiro que tudo e como todos ja sabem ha muito tempo, o m5v10 era o meu carro de sonho.
E por varias razoes: primeiro porque aquele motor com 507 cvs a fazer 8300 rpms de maneira atmosferica puxa como apenas marcas como ferraris e lambos o conseguem. barulho e poder incrivel ate cortar.
segundo porque adoro as linhas do carro.... adorava o 535d com kitm... este entao ainda mais, devido aos pormenores extras M.
terceiro e ultimo porque adoro o conceito de berlina desportiva... conseguir fazer uma viagem com 4 pessoas a bordo como se fossem num sofa, levar malas de todos sem problema de espaco e acelerar como se um ferrari se tratasse. conceito fantastico como numa rs6.. rs4.. m3... merc c ou e AMG...
claro que isto tem sempre percas na performance pura... ou seja a curvar, travar e reprisar.
porque um ferrari ou lambo pesam sempre menos 300 kgs que uma berlina desportiva deste tipo.
Alem disso gosto de um pouco de discricao q.b.... e claro a minha marca de culto sera para sempre BMW
:lovebmw :lovebmw
chama se a isto de acordo com os bifes da ilha do top gear..... sleepers... carros discretos mas que destroem desportivos. :lol1

Imagem
O carro em questao foi importado, tem cor preta e fullextras:
extras originais de fabrica:
jantes 19 oem kitm, farois bixenon, caixa smg de 7 com mdrive (7 niveis velocidade caixa, 3 niveis de suspensao EDC, conforto, normal e sport e botao mpower que permite passar para 507cvs e os ajustes memorizados por mim na memoria do mdrive)
backets pretas desportivas M aquecidas, electricas e com 2 memorias possiveis
tecto de abrir,head up display, espelhos retrativeis automaticamente.
alarme,gps profissional, bluetooth, 3 comandos de memorizacao de garagem no espelho retrovisor,
sistema de som prologic 7,caixa de 6 cds, cortina traseira e lateral e pack ski.
depois tem tudo o resto normal nos serie 5... pdc, dsc,cruise control, c.bordo,ac bizona, idrive.. etc.

extras nao originais de fabrica:
molas HR e centralina adicional FN automobiletecnick ( com homologacao tuv e autorizada pela inspeccao alema)
vinha junto aos livros do carro os dois certificados tuv sobre as duas alteracoes
o das molas foi mesmo a uma inspeccao tipo b e vem a referencia das molas no certificado e quanto rebaixou o carro, o que neste caso foi de 3 cms.
sobre a centralina adicional, existe um certificado que indica que serve para tirar o limitador de velocidade.em anexo a deste documento existe um documento da continental que comprova que os pneus colocados no carro possuem indice de velocidade apropriados para velocidades acima de 300 kmh.
este centralina nao da qualquer ganho de potencia. caso contrario no documento teria de dizer quais os ganhos e informacao sobre as emissoes co2.
como podem ver nas especificacoes apenas tira os limitadores, ficando a fazer a velocidade maxima que sao 320 kmh reais. Em termos de velocimetro sao 330 de ponteiro, como pude ja constatar em estrada.

Imagem
http://img521.imageshack.us/img521/286/img1443y.jpg
incrivel como na alemanha n se brinca com nada e conseguimos ver que sao os reis do tunning legal.
spoiler oem M ( ja colocado por mim na bmw a semana passada)
Imagem


Agora passo a descrever as duas opcoes para o projecto em questao:
a primeira opcao que em principio sera a escolhida e a segunda opcao que depende de outro factor.

opcao A: em principio sera esta a minha opcao. Apos conduzir o carro decidi que nao iria colocar o kit de compressor no m5. Primeiro porque o carro puxa ainda mais do que aquilo que eu me lembrava e na minha opiniao com o kit da gpower que eu queria colocar implicaria que teria de investir em muito mais coisas do que estava a pensar.. tais como travoes, aerodinamica, reforcos de apoios e suspensoes.
Sendo assim irei colocar 50 cvs acima dos 507 cvs.
Para isso irei colocar isto:
escape eisenmann(opcao race sound) montado
rpi pulleys ( polie cambota mais leve) MONTADO
rpi air scoops ( puxadas de ar na grelha do carro em vez de ser na entrada oem que fica onde estaos os farois de nevoeiro dos serie 5 non M) MONTADO
filtros de caixa bmc. MONTADO
electronica stage 2 ( efectuada)

e depois para finalizar electronica acshnitzer, ou ESS tunning. ( esta ultima agrada me pois permite me ter a maquina na minha posse, tal como no bluefin da superchips, e colocar com mais facilidade outro ficheiro com outros parametros que eu deseje. ou seja, se por exemplo colocar colectores de escape e cats desportivos mais tarde, bastaria um mail meu, juntar um teste do afr feito em banco e pedir nova ficheiro. com outra marca nao seria possivel. sao ficheiros standard.
De acordo com o que tenho visto na net apos muitas horas de analise confirma se que na casa dos 50 cvs serao atingidos com este material.
A nivel de performance fica a fazer em recta entre 335 a 340 real.
De origem faz apenas sem limitador na casa dos 320 reais.
Nao irei colocar colectores e cat desportivos. Apenas existem da superprint,gpower, dinan e shnitzer e custa a linha completa a 6500 euros em media. a razao deste custo tao elevado deve se a este simples facto: o v10 possui duas linhas de escape completas e distintas.. ou seja... cada bancada de cilindros possui um linha independente. isso faz com que duplique o custo da linha completa. o ganho iriam ser 15 cvs.
Esta fora de questao pela questao monetaria , mas tambem pela questao do barulho... fica muito alto para o carro em questao... pois o escape que vou colocar ja vai fazer um barulho infernal. :susto

opcao b:
kit gpower 650/670 cvs ( 670 cvs se colocar a linha escape completa)
existe uma opcao mais barata, mas seria de apenas 600 cvs. esta opcao a nivel de performance face aos 557 cvs que vou colocar nao compensa.... valeria sempre a pena colocar o kit de 650/670 cvs.
mas ao colocar este kit aparecem varios problemas: primeiro eles aconselham a colocar a linha de escape completa alem do kit de compressor, logo o preco aumenta logo imenso.
Alem disso o carro nao estra preparado para travar , curvar e andar com estabilidade com tamanha potencia. Ja conduzi a fundo com ele em autoestrada e tinha de gastar muito dinheiro nuns travoes mais potentes, coilovers topo de gama e ainda na aerodinamica. Se virem todos os m5 gpower, hartge, hamamn e acshnitzer possuem muitos apendices para criar downforce.

Na minha opiniao o carro nao esta preparado para muito mais de 550 a 600 cvs.
Para terem nocao... e perceberem a razao porque o carro impressiona mais a puxar dos 180 para a frente.... tem a ver com isto: ate meter 4 aos 160 +- o carro nao para de cortar potencia pelo DSC... com ele desligado a traseira vai sempre a querer passar para a frente ate meter 4.
o carro assusta mesmo pela maneira como puxa todas as mudancas ate as 8300 rpms.
Mesmo quando troco de 6 para 7 aos 295 o carro continua a puxar como e fosse a 220 kmh... fabuloso.. mas assustador.... e eu ate sou um bocado louco a puxar pelas minha maquinas. :onfire

Pontos fracos na minha opiniao: caixa smg em modo auto e consumos.
a caixa como se trata de uma manual sequencial sem embraiagem , nao trabalha bem em modo D.
isto porque arranco em D e quando vou a 80 kmh ja vai com a 7 engatada... ridiculo :wall
os consumos.. bem o pior... mas nada do outro mundo. media de 16 em circuito misto. ( sem puxar a fundo... devagar) em autoestrada a 150/160 fez 13 e tal de media. a fundo muito mais que 25 litros.
normal para um carro com 10 cilindros.. 1800 kgs... e 5.000.
com um deposito fiz mais que 400 kms. Mas pouco me preocupa o consumo. Com um carro destes nao se pode querer consumos de diesel... 507 cvs nao fazem milagres. :roll:

Sendo assim irei manter o cooper s e o m5 com os upgrades que aqui falei.
No entanto ainda existe a possibilidade de vender o cooper s e investir no kit gpower para 670 cvs , mais os upgrades necessarios que dai seriam necessarios.
Porque ter dois carros muito preparados a nivel de motor e com o mesmo principio nao faz muito sentido... ou seja 2 carros de corrida com matricula.
alem de claro ser muito caro e dispendioso investir tanto dinheiro no m5. :scary

Apos 2 meses da compra ja foi alvo de um detalhe exterior efectuado pela empresa amr, detalhe interior pela optimal car detail, as 4 jantes foram enviadas para braga para um tratamento e foi colocado na bmw o spoiler traseiro oficial do m5 ( vulgo lip traseiro)

Agora 2012 sera o ano da preparacao do motor.

Imagem


abraco a todos e viva :lovebmw :lovebmw
Última edição por giwasa em 07 fev 2013, 09:38, editado 16 vezes no total.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por Manuel S. »

Giwasa, isto sem fotos nao é nada!

um abraco e parabens pela machine!
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por frazaorB »

Aha ! O v10 finalmente ! :inlove

Vai ser um projecto bom de acompanhar.
venham as fotos ( e um filme do grito por favor :fixe )

Abc e boas curvas /rectas

Avatar do Utilizador
ode_joy
Membro Gold
Mensagens: 11462
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por ode_joy »

Manuel S. Escreveu:Giwasa, isto sem fotos nao é nada!

um abraco e parabens pela machine!
x2.

Primeiro, felicitar-te por conseguires o teu carro de sonho (tal como tu, adoro Tourings & prefiro E61).
Segundo, desejar-te muita sorte com a nova máquina...

Agora é fotos, muitos km, quero ver isso ao vivo, ver isso a andar, ver isso ao lado da RS6, & não te ouvir a falar do tubarão em cada post que escreves, mas sim vê-lo muitas x.

Força nisso. :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Avatar do Utilizador
Notlim
Membro Gold
Mensagens: 4250
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING
Localização: Norte

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por Notlim »

Carro de sonho... Parabéns... :palmas

bizy
Membro Senior
Mensagens: 655
Registado: 26 jan 2009, 00:11
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46
Localização: Portugal

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por bizy »

Bem vindo ao mundo ///M!
Agora sim tens um verdadeiro CANHÂO!!!
Muitos e bons kms é o que te desejo!!
Aço para a frente e juiso k isso é um brutamontes
Imagem

Forced Induction Soon

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por Bryan318is »

Bem amigo , grande máquina tens ai . Boa sorte com ela ;)

Faz um videozinho disso a roncar , que isso é um abuso .

P.S. Quando vieres a Tecnauto buscar o "pequenino" MINI , vens de M5 ?
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por giwasa »

vou no fim do mes. quando tiver de ferias.

ainda nao sei se vou de comboio, se de m5 e levo alguem para o trazer ou se mando de reboque... via assistencia em viagem.
mas quando for aviso.
Última edição por giwasa em 11 out 2011, 11:06, editado 1 vez no total.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por Br][nK »

Belo carro sim senhor....Os meus parabéns!
320TD MB POWER

Son3ca
Membro Iniciado
Mensagens: 27
Registado: 28 nov 2010, 08:39
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Margem Sul

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por Son3ca »

grande maquina....sem duvida!!! penso que sera um dos sonhos de qq amante da marca.... boa sorte com o projecto!! :D

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por navigator »

Parabéns pela aquisição e por perseguires os sonhos com afinco :)

Queremos ver videos disso a "enrolar o palito" com certeza :P

Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
onibas96
Membro Gold
Mensagens: 2147
Registado: 15 jun 2009, 10:32
O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M
Localização: Aveiro

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por onibas96 »

linda máquina...agora "cheira-me" a compressor e afins pra chegar...lol
EXImagemEX2Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo J
Membro Senior
Mensagens: 749
Registado: 28 ago 2007, 15:19
O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
Contacto:

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por Ricardo J »

Carro de sonho, com motor de sonho. Tens um F1 nas mãos!

Adorava dar uma voltinha, a pendura claro :inlove

Na minha humilde opinião esse é muito mais bonito que a carrinha, mas MUITO mais :D Carrinhas são para as soccer mom's :oops:

Muitos parabéns!

Avatar do Utilizador
laLoM
Membro Juvenil
Mensagens: 321
Registado: 10 set 2009, 21:41
O meu Carro:: BMW 316CI pack M

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por laLoM »

Máquina! :inlove

Boa sorte com o carro ;)

Avatar do Utilizador
Bryan318is
Membro Gold
Mensagens: 3420
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
Localização: Aveiro .

Re: Giwasa new project M5 V10 E60

Mensagem por Bryan318is »

giwasa Escreveu:vou no fim do mes. quando tiver de ferias.

ainda nao sei se vou de comboio, se de m5 e levo alguem para o trazer ou se mando de reboque... via assistencia em viagem.
mas quando for aviso.

Entao eu levo.te o carro até Lisboa, não é ? e depois eu venho de comboio :lol1 :lol1 :lol1

Isso é qe era... :onfire
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !

Responder

Voltar para “E6x”