316i Edition E30 Junho de 1990, homologado pelo ACP como futuro-clássico.
Cor: Calypsorot-Metallic (pouco comum nos E30s)
Por ser um Edition traz muitos extras (A/C, VE, TAE, etc) e o sistema de travagem do 325i com 4 travões de disco e ABS.
Em 2002 quando o comprei estava assim:

Posteriormente, tratei de fazer as seguintes mods.
Interior:
-Interiores M3 E30 (diferenciam-se do normal por ter apenas 2 lugares atrás)
-Volante M-tech II
-Manete mudanças ///M mais baixa
Exterior:
-Kit M-technic completo e original
-Jantes RH 15' 7J Et13 de época. Pneus 205/55/15'.
-Xenon
-Protecção de cárter
Mecânica:
-Amortecedores Koni Sport reguláveis
-Molas Eibach -4cm
-Barra AA frontal e traseira
-Barras estabilizadoras M-technic
-Tubos malha de aço dos travões Goodridge
-Colectores Escape Supersprint 4-2-1
-Restante escape um pouco mais aberto, com 2 saídas estilo OEM.
-Injectores do motor M50.
-Uns ajustes na "MAF" e na pressão de gasolina.
-Filtro K&N
O look pretendido era o M-tech OEM, com algum german style simples.
A nível de handling está muito bom, suporta muitos abusos, devido a estar regulado para alguma dureza. Quanto ao motor, para um 316i está a andar bem, entrega a potência mais cedo que um 316i stock devido às mods que fiz, consequentemente corta 5ª com alguma facilidade.
É o carro do dia a dia, quando não ando com o da empresa, está como eu quero, não vou mexer muito mais, para ter mais potência tenho os outros que apresentarei mais tarde.

Muito pessoal tem o preconceito de ser 316i, mas eu não me importo, desde que não seja Auto-estrada com rectas, ficam surpreendidos por não descolarem com facilidade.
Normalmente é o carro das provas desportivas em que participo, perícias, kartódromos e provas de regularidade.
Passando das palavras aos actos, agora está assim:






Rampa da Foz do Arelho




Outros eventos:



E um teaser para o próximo projecto que colocarei, o 320is, aqui ao lado deste.
(Sim, é igual

