[Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E30

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Paulo Tavares
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 22 mai 2008, 01:08
O meu Carro:: E30 318i de 1986
Localização: Ossela, Oliveira de Azeméis

[Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por Paulo Tavares »

Boas.
Criei então este tópico para dar a conhecer as alterações que vou fazendo no meu velhinho 318i coupé de 1986 :lovebmw
Logo que possível colocarei fotos das alterações realizadas até agora, e à posteriori, das que for fazendo :onfire
Sempre no sentido de colocar o veículo ao meu gosto pessoal é claro, mas podem dizer de vossa justiça :lol1
Afinal ainda estamos em democracia :assubiar
Eu gosto é de estradas com curvas...

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por 320D-PP »

Ora então venham as fotos desse E30!

Já agora que medida são as Hartge que tens para venda? Diz preço e mete fotos sff.
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
contreiras
Membro Juvenil
Mensagens: 338
Registado: 09 out 2008, 22:07
O meu Carro:: BMW 120d E87 01/2006
Localização: Sines

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por contreiras »

venham de lá as fotos do bixaroco :lovebmw
BMW 120d
163 equídeos engordados com farinha MB Power, pés Threeface Hollywood 18"

Avatar do Utilizador
piry
Membro Juvenil
Mensagens: 349
Registado: 18 abr 2009, 18:22
O meu Carro:: bmw 320 td

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por piry »

então e fotos??????????????????
Imagem
________________________________________________________________________________________________
tenho de assinar ou posso rubricar??

Avatar do Utilizador
Gizm0
Membro Juvenil
Mensagens: 176
Registado: 01 nov 2009, 00:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/03
Localização: Sta Maria da Feira

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por Gizm0 »

Paulo Tavares Escreveu:Boas.
Criei então este tópico para dar a conhecer as alterações que vou fazendo no meu velhinho 318i coupé de 1986 :lovebmw
Logo que possível colocarei fotos das alterações realizadas até agora, e à posteriori, das que for fazendo :onfire
Sempre no sentido de colocar o veículo ao meu gosto pessoal é claro, mas podem dizer de vossa justiça :lol1
Afinal ainda estamos em democracia :assubiar
:fixe
Esse carro é muito fixe, se puderes posta fotos do interior :lovebmw

Avatar do Utilizador
Paulo Tavares
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 22 mai 2008, 01:08
O meu Carro:: E30 318i de 1986
Localização: Ossela, Oliveira de Azeméis

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por Paulo Tavares »

Lá vou eu então começar a colocar aqui fotos do respectivo e das alterações/ restauros que lhe for fazendo :lovebmw
Este era +/- o estado quando o comprei tirando um ou outro pormenor...
Imagem
Foi trocado o aileron que estava por este...
Imagem

Troquei os faróis originais por uns bem mais atractivos da Depo, com os famosos Angel Eyes, também escurecidos (falta mandar para o electricista para meter as mesmas a dar à luz :lol:
Fotos tiradinhas hoje ainda com as Hartge que tenho à venda...para os possíveis interessados, são nas medidas 7,5x16" e vendo só as jantes por 200 Euros ou 250 com os pneus...
Imagem Imagem Imagem

Aqui ficam fotos do interior que já estava assim quando o comprei...apenas adicionei o kit de encostos traseiros, e ainda falta mandar estofar para ficar tudo igual 8)
Imagem Imagem

Volante Mtech 2 para substituir o Mtech 1 8)
Imagem

Novo rádio da Pioneer...(tenho que ver se arranjo o suporte de um dos E30s que saíam com o rádio ao centro porque assim bate na alavanca do limpa vidros) :ajuda
Imagem

Em jeito de DYS, aqui deixo umas pics de como estou a preparar as maxilas dos travões Frontais e Traseiros para montar no meu " menino ".
Vai ser uma alteração mais extensa uma vez que de origem tinha saído com discos normais e tambores (neste caso a dadora foi uma 316i Touring)...mas chega de paleio e vamos às fotos :onfire
Material usado:

Luvas de lavar a loiça (são mais resistentes ao diluente), diluente celuloso, escovas, fita de papel para isolar, primário, tinta da côr pretendida, verniz e secador.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Peças no estado original...quando as comprei :P
Imagem

Peças decapadas dos restos de tinta antiga com o diluente celuloso, e as zonas que devem ser isoladas...
Imagem

Peças com o primário aplicado a aguardar a primeira de duas camadas de tinta
Imagem

Pintada de vez à espera do verniz...
Imagem

Já com verniz...
Imagem

Espero que gostem do resultado...eu vou gostar mesmo é de as ver no sítio :onfire
Última edição por Paulo Tavares em 05 dez 2009, 00:25, editado 7 vezes no total.
Eu gosto é de estradas com curvas...

Avatar do Utilizador
gilsportmotor racing
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 07 jun 2009, 03:29
O meu Carro:: bmw318tds E 36 1996/05
Localização: oliveira de azemeis

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por gilsportmotor racing »

Paulo Tavares,


boas mod´s futuras

travoes gold :inlove

Avatar do Utilizador
Paulo Tavares
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 22 mai 2008, 01:08
O meu Carro:: E30 318i de 1986
Localização: Ossela, Oliveira de Azeméis

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por Paulo Tavares »

gilsportmotor racing Escreveu:Paulo Tavares,


boas mod´s futuras

travoes gold :inlove
Obrigado :fixe
Sempre no sentido de evoluir :lol1
Resta-me referir que irá ser montada uma direcção assistida, porque neste momento apenas possui assistida a pulso :lol: , short shift, filtro K&N de caixa (ref. 33-2005), piscas brancos escurecidos à frente, faróis de nevoeiro novos, alarme, fecho central, ponte traseira com discos e barra estabilizadora, discos ventilados à frente, tubagens de travões revestidos a malha de aço, escape um pouco mais barulhento, mas pouco para não se tornar incómodo, e um diferencial 4.45 sem autoblocante (sempre me poupa alguns sustos :lol: ) para ficar com melhor aceleração já que não sou muito de andar a grandes velocidades, e dou preferência a um bom binário :driving
Mais alguma coisa que me tenha esquecido ou que vá fazendo vou dando notícias :lovebmw
Última edição por Paulo Tavares em 07 dez 2009, 00:48, editado 2 vezes no total.
Eu gosto é de estradas com curvas...

Avatar do Utilizador
Gizm0
Membro Juvenil
Mensagens: 176
Registado: 01 nov 2009, 00:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004/03
Localização: Sta Maria da Feira

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por Gizm0 »

Esse volante sem duvida que é uma boa MOD, tens de arranjar uma manete de mudanças a condizer ;)

Avatar do Utilizador
Paulo Tavares
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 22 mai 2008, 01:08
O meu Carro:: E30 318i de 1986
Localização: Ossela, Oliveira de Azeméis

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por Paulo Tavares »

Gizm0 Escreveu:Esse volante sem duvida que é uma boa MOD, tens de arranjar uma manete de mudanças a condizer ;)
Sem dúvida que é muita nice o volante, além de ter melhor tacto desportivo que o Mtech 1 8)
Já andei a sondar umas duas manetes que estão à venda cá no fórum... :onfire
Se conseguisse despachar as Hartge isto avançava mais qualquer coisa... :ajuda
Última edição por Paulo Tavares em 07 dez 2009, 00:48, editado 1 vez no total.
Eu gosto é de estradas com curvas...

Avatar do Utilizador
Gouveia
Membro Gold
Mensagens: 3995
Registado: 23 set 2007, 01:33
O meu Carro:: Bmw E46 320Ci Coupe
Localização: Germany / Barreiro

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por Gouveia »

E fotos disso no sitio ?! ..
Vendo Travões E46 330 Trás / 7x Simbolos Carbono Serie 1 3 e 5 / Balastros CCFL Angel Eyes

Avatar do Utilizador
Paulo Tavares
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 22 mai 2008, 01:08
O meu Carro:: E30 318i de 1986
Localização: Ossela, Oliveira de Azeméis

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por Paulo Tavares »

Gouveia Escreveu:E fotos disso no sitio ?! ..
Já tentei "sacar" o Mtech 1 fora mas não consegui...retirei o símbolo, desapertei o parafuso que fixa o volante à coluna com uma chave de rodas em cruz (X), dei umas pancadinhas para ajudar a aliviar a pressão do aperto, e quando estava quase a querer sair...não saiu :roll:
Deve haver mais algo que eu tenha de remover primeiro mas não estou a ver o que possa ser :think
Se alguém me puder esclarecer agradeço :ajuda
Quanto às maxilas de travões, ainda tenho de comprar alguns kits de reparação para as maxilas frontais e para uma traseira, pois alguns guarda-pós estavam algo deteriorados, e parece mal as maxilas pintadinhas com as borrachas todas rotas ou engelhadas :P , bem como ainda me faltam os Kits de discos + calços e as tubagens revestidas em malha de aço :onfire
Eu gosto é de estradas com curvas...

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por 320D-PP »

para tirar o volante tiras o simbolo, asseguir a porca e salvo erro tem uma espécie de anilha/casquilho, depois de tirar isso tens de o abanar que ficam "colados" devido ao aperto e tantos anos lá no mesmo sitio!!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
Paulo Tavares
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 22 mai 2008, 01:08
O meu Carro:: E30 318i de 1986
Localização: Ossela, Oliveira de Azeméis

Re: [Projecto] BMW E30 318i m10 ///M

Mensagem por Paulo Tavares »

320D-PP Escreveu:para tirar o volante tiras o simbolo, asseguir a porca e salvo erro tem uma espécie de anilha/casquilho, depois de tirar isso tens de o abanar que ficam "colados" devido ao aperto e tantos anos lá no mesmo sitio!!!
Vou ver essa situação do casquilho...Thanks :fixe

-- Segunda Dez 07, 2009 1:18 pm --

Aqui ficam então as fotos do volante já no sítio como deve ser 8)
Mais uma vez em jeito de DYS para que outros não tenham de torrar o cérebro e arranjar alguma lesão muscular...no fundo era super simples...faltava era o pormenor :roll: :lol:
Primeiros passos:
Retirar o símbolo com uma chave de fendas...

Imagem

De seguida retirar o parafuso que segura o volante com a chave de rodas nº 22 com a direcção trancada
Imagem Imagem

Mandar as pancadinhas com a mão ou maço de borracha pela parte de trás do volante...agora a parte do pormenor:
colocar a chave na ignição e rodar até desbloquear...é só puxar e já sai na boa :P

Imagem

Tentar mover o mínimo possível a direcção durante todo o processo, não esquecendo de apertar bem o parafuso de fixação no final :!:

Depois é só fazer o que foi feito inversamente...até chegar a esta parte: conectar os fios de corrente da buzina do novo volante
Imagem

Encaixar a tampa novamente no sítio e testar :D
Imagem

E cá está o Mtech 1 fora e para venda também :)
Imagem

E esta por agora é a manete de velocidades que possuo no meu E30...até é gira e tem o mesmo tipo de costuras do volante...e foi baratucha também :)
Imagem

Logo que haja mais novidades aviso-vos ;)
Eu gosto é de estradas com curvas...

Responder

Voltar para “E30”