Página 1 de 2

E34 525i 1990 Mafia Car - Fim de projecto 19/09/2010 :cry

Enviado: 30 ago 2008, 20:07
por JPimpao01
Ficha do Bimmer:

Modelo: 525i
Ano: 1990
Km: 281.000
Estado: Bom (para mim claro! ;))

Coisas a alterar, reparar, melhorar

Prioritário
Farolins traseiros (um deles está partido) - resolvido com piscas brancos
Folga na direcção - resolvido
Calibrar Rodas - Resovlido e com jantes do M5
Alinhar direcção - Resolvido
Verificar fuga gasolina na zona do depósito - resolvido
Polimento completo - em processo...

De manutenção
Discos e pastilhas de melhor rendimento - Travões do M5 e pastilhas Ferodo DS2500
Suspensão mais baixa e firme - Molas Heibach Sportline

A médio prazo
Colagem da forra das portas (pequenas colagens)
Forrar ou mudar volante - Resolvido com M-Technic II do M5
Rádio de origem (de preferência com CD)
Farolins da frente brancos ou escurecidos (ainda n sei bem)

Se ouver tempo (€€€€€)
Ópticas da frente angel eyes
Lip M5 frontal e traseiro - Lip na mala M style
Embaladeiras M5 - Montadas
Jantes M5 - Montadas
Xenon

Espero poder contar convosco neste projecto ;) de estimação do meu Bimmer :driving :lovebmw

Fotos

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

ImagemImagem

e agora a comparação da minha tampa da mala

ANTES

Imagem

DEPOIS de LAVADO e POLIDO

Imagem

Acreditem que não foi pintado e é o mesmo carro :) nem eu acreditei que consegui fazer isso :think

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A máquina em Acção
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Updates:

- Molas Eibach sporline 50mm
- Discos pinças e pastilhas do M5
- Jantes do M5 já montadas
- Tubos em malha de aço goodridge
- Cundutas de ar para os travões do 540i
- Lip M5 para a mala
- Embaladeiras M5
- Pastilhas Ferodo DS2500
- Bancos do M5 electricos e aquecidos
- motor foi aberto porque o quinto cilindro tinha pouca compressão :? Diagnóstico, duas válvulas de escape susbstituídas e válvulas rodadas ficou 5*****
- Barra AA Innoparts em aluminio escovado


Para já está parado o projecto enquanto não tiver o E39 concluido :?

Enviado: 30 ago 2008, 23:35
por Notlim
Bela recuperação. Poliste o carro com máquina ou à unha?

Enviado: 31 ago 2008, 00:16
por JPimpao01
À máquina, com o material do detalhe ;)

Enviado: 31 ago 2008, 20:41
por ovelhanegra
brutal JPimpao01, tb keria fazer isso...tenho medo é k saia cagada...

Enviado: 31 ago 2008, 21:18
por DanielKamar
Mafia Staff car! 'nough said! ;)

Enviado: 12 set 2008, 13:39
por germanii
bonito falta rebaixalo ;)

Enviado: 12 set 2008, 14:13
por JPimpao01
Se leres bem, já levou as Eibach Sportline menos 50mm ;)

Pode ser q qq dia perca a cabeça e meta uns Coils :D

Enviado: 13 set 2008, 20:18
por Tug_Spark
olha um primo.. heheheh

passa no meu para tirares ideias... ;)

so acho estranho as sportline nao terem baixo um pouco mais
pois a altura que o carro tem nao parece ser de -50mm

Re: E34 525i 1990 Mafia Car

Enviado: 06 jun 2010, 12:27
por Hunter81
boas
sera k 1 dia irei ver essa makina na pista de novo? :fixe
cumps

Re: E34 525i 1990 Mafia Car

Enviado: 06 jun 2010, 12:47
por metale
Está fixe, João.

Quais eram as jantes de origem? Ainda as tens? :oops:

Re: E34 525i 1990 Mafia Car

Enviado: 06 jun 2010, 13:32
por brunosousa
boas! tenho um amigo que tem uns bancos iguais aos teus para por num e32 que de origem tem bancos manuais.
e parece um bocado dificil devido a fialhada toda que eles tem e porque pensamos que nao chega corrente aos bancos. para o fazer deve ter de se tirar as alcatifas e levar fios para la etc etc... como o fizeste?!

alem disso atras sao tambem aquecidos e com os encosto de cabeça electricos. esses devem ser ainda mais complicados de ligar...

caso nao de, nao tem outro remedio senao vende-los.

Re: E34 525i 1990 Mafia Car

Enviado: 06 jun 2010, 23:32
por JPimpao01
hunter81 Escreveu:boas
sera k 1 dia irei ver essa makina na pista de novo? :fixe
cumps
Será difícil, pois agora existe o E36 para esse efeito.... quem sabe um dia o leve de novo, para tirar o caruncho.... mas para isso tenho que lhe dar uma geral, já que não se mexe há 2 anos, só dá a volta ao quarteirão de vez em qdo, para mexer os "liquidos"......
metale Escreveu:Está fixe, João.

Quais eram as jantes de origem? Ainda as tens? :oops:
As de origem não tenho, só mesmo as Ronal que aparecem nas primeiras fotos, que vão ser usadas para montar os slick's no E36 :D
brunosousa Escreveu:boas! tenho um amigo que tem uns bancos iguais aos teus para por num e32 que de origem tem bancos manuais.
e parece um bocado dificil devido a fialhada toda que eles tem e porque pensamos que nao chega corrente aos bancos. para o fazer deve ter de se tirar as alcatifas e levar fios para la etc etc... como o fizeste?!

alem disso atras sao tambem aquecidos e com os encosto de cabeça electricos. esses devem ser ainda mais complicados de ligar...

caso nao de, nao tem outro remedio senao vende-los.
No caso do meu, foi só levantar as alcatifa e procurar a ficha ;) liguei-a aos bancos e até hoje a funcionar a 100%, nem fusivel levou :D:D


Neste momento vou montar-lhe o pára-choques e a parte do interior que desmontei em tempos com o objectivo de reduzir algum peso e ao mesmo tempo ser alvo de restauro, ir à IPO, seguro e voltar às voltinhas do FDS ou quem sabe vendê-lo pelo valor que para mim ele tem....

Re: E34 525i 1990 Mafia Car

Enviado: 06 jun 2010, 23:38
por volwerine
bela maquina, gosto das jantes, aqui na figueira a um e39 com essas jantes, e atras tem uma aba enorme, memu muito fixe, a ver se consigo uma foto para por aqui no forum.

Re: E34 525i 1990 Mafia Car

Enviado: 06 jun 2010, 23:40
por JPimpao01
Deve ser como um jogo que tenho ca em casa para lhe meter com 255 atrás :D

Re: E34 525i 1990 Mafia Car

Enviado: 06 jun 2010, 23:42
por volwerine
mas ficou mesmo fixe no e39, o stoca ja viu quando andava aqui a trabalhar na figueira.