E34 525i BMWPower
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Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
O problema não tem nada a ver com a bateria.
Poderá ser do tudo de admissão estar solto, quando trocaste a bateria não tiraste nenhum tubo sem querer?
Poderá ser do tudo de admissão estar solto, quando trocaste a bateria não tiraste nenhum tubo sem querer?
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
boas...estive a ver com muita atenção e nao vi nenhum tubo solto ou roto...e eu para tirar a bateria nao mexi em nada a nao ser na bateria...e ele antes da bateria morrer trabalhava lindamente
mas reparei numa coisa...tenho uma caixinha preta do alarme que diz "antes de desligar a bateria contactar a marca" mas muito sinceramente nao sei se o alarme esta activo pois nunca vi o carro a apitar ou algum do genero e se fosse do alarme acho que nem pegava...e ele pega só que nao se aguenta ao relantin
o que acham?
mas reparei numa coisa...tenho uma caixinha preta do alarme que diz "antes de desligar a bateria contactar a marca" mas muito sinceramente nao sei se o alarme esta activo pois nunca vi o carro a apitar ou algum do genero e se fosse do alarme acho que nem pegava...e ele pega só que nao se aguenta ao relantin
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- Dudex
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Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
Experimenta desligar a bateria por meia hora pelo sim pelo não.
De qualquer maneira e como já disseram, isso normalmente é vácuo, algum tubo solto ou rasgado. A ICV também convém limpar.
Quanto ao óleo, quantos km's tem o motor?
De qualquer maneira e como já disseram, isso normalmente é vácuo, algum tubo solto ou rasgado. A ICV também convém limpar.
Quanto ao óleo, quantos km's tem o motor?
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
pois eu andei a ver e nao vi nenhum tudo solto ou roto e também acho um bocado coincidência a mais um tubo soltar-se ou romper quando trocei de bateria...
ICV...podes me explicar o que é isso e onde posso encontra-la para limpar?e que ate tenho alguns conhecimentos de mecânica mas nao estou muito dentro dos sistemas da bmw...
ele agora ta com 350ml km's e vou-lhe fazer revisão agora...óleo,filtro de ar,de óleo,de gasolina,de habitáculo também pois ta todo preto e velas...e assim que pudesse queria mudar a distribuição..
ICV...podes me explicar o que é isso e onde posso encontra-la para limpar?e que ate tenho alguns conhecimentos de mecânica mas nao estou muito dentro dos sistemas da bmw...
ele agora ta com 350ml km's e vou-lhe fazer revisão agora...óleo,filtro de ar,de óleo,de gasolina,de habitáculo também pois ta todo preto e velas...e assim que pudesse queria mudar a distribuição..
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Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
Idle Control Valve e é a válvula que controla o relantim e se vai sujando e o torna irregular.
Com 350K ia para um 10W40.
Parece que com a troca da bateria fizeste reset à ECU e ela assumiu mal os parâmetros.
Com 350K ia para um 10W40.
Parece que com a troca da bateria fizeste reset à ECU e ela assumiu mal os parâmetros.
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
faz como nos vw, deixas o carro sem bateria uma noite, depois de manha ligas o carro e nao tocas no acelerador, deixas a trabalhar ate chegar a temperatura de servico e ele fica impec, isto nos vw! nao sei se nos BMW tambem acontece, mas nao custa tentar. o que é certo é que isso nao e normal.
uma pergunta aos mais sabios, sera que as centralinas tem uma pilha de relogio como as motherboards de computadores? pode ser que no caso de ter, ela esteja gasta e nao memorize os dados que precise
abraco e espero que consigas por isso a trabalhar como deve de ser, eu sou de Sintra, se eu conseguir ajudar, diz!
uma pergunta aos mais sabios, sera que as centralinas tem uma pilha de relogio como as motherboards de computadores? pode ser que no caso de ter, ela esteja gasta e nao memorize os dados que precise
abraco e espero que consigas por isso a trabalhar como deve de ser, eu sou de Sintra, se eu conseguir ajudar, diz!
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
eish tou mesmo a ver que porcausa duma m*rda de uma bateria ja arranjei aqui um 31 dos diabos xD
dudex podes me dizer onde esta situada essa valvula e qual a melhor forma de a limpar?de que forma posso meter a ECU a trabalhar normalmente outra vez?se for o caso do reset...
Manuel S o problema de deixar o carro sem bateria é que se tirar a bateria com o carro aberto depois nao o consigo fechar...e se tirar a bateria com ele fechado depois nao posso fechar o capo pork senao depois nao consigo abrir o carro para voltar a abrir o capo(por nao ter bateria) :duh
no que me foi meter porcausa de uma bateria...
PS:desde ja muito obrigado pela ajuda tava mesmo a precisar...e continuo a precisar
dudex podes me dizer onde esta situada essa valvula e qual a melhor forma de a limpar?de que forma posso meter a ECU a trabalhar normalmente outra vez?se for o caso do reset...
Manuel S o problema de deixar o carro sem bateria é que se tirar a bateria com o carro aberto depois nao o consigo fechar...e se tirar a bateria com ele fechado depois nao posso fechar o capo pork senao depois nao consigo abrir o carro para voltar a abrir o capo(por nao ter bateria) :duh
no que me foi meter porcausa de uma bateria...
PS:desde ja muito obrigado pela ajuda tava mesmo a precisar...e continuo a precisar
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
malta andei a pesquisar e acho que deve ser mesmo da ICV pois vi este video com um e34 do mesmo ano que o meu e com motor m20 tambem e mais ou menos com os mesmo sintomas...e depois li a descriçao do video e foi tudo por causa da bateria tal como eu
http://www.youtube.com/watch?v=ej8fM1mhkE8
que acham?alguem sabe de algum diy onde possa ver como retirar e limpar a icv?eu ja vi onde a valvula esta localizada mas tenho algum receio de estragar alguma coisa :wall
http://www.youtube.com/watch?v=ej8fM1mhkE8
que acham?alguem sabe de algum diy onde possa ver como retirar e limpar a icv?eu ja vi onde a valvula esta localizada mas tenho algum receio de estragar alguma coisa :wall
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
isso nao tem problema nenhum, e so conseguires chegar a ela, desapertares os 2 tubos, tirar aquela peça, e depois usas spray de limpar carburadores da wurth, que é uma maravilha! depois e so montar
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
Manuel S. a ICV no motor m20 é aquela peça que esta no tubo da caixa do filtro de ar certo?ou aquilo é a MAF(aquela peça ao pé da argola vermelha da vareta)
- Dudex
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Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
Sim, parece que sim!
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
bem pode ser, mas nao tem a forma dos 25i ou dos saxos ( que sao mt parecidos )
verifica bem isso , desmonta e limpa e ve se notas melhorias!
depois podes por tambem wd40 em todas as fichas e verificar se esta tudo bem ligado ok?
da noticias da maquina!
verifica bem isso , desmonta e limpa e ve se notas melhorias!
depois podes por tambem wd40 em todas as fichas e verificar se esta tudo bem ligado ok?
da noticias da maquina!
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
malta limpei a IVC e em vez de melhorar ainda ficou pior agora nem força para pegar tem...ele bem tenta mas nao consegue...alguém tem alguma ideia?
já me ando mesmo a passar com este carro tenho o carro a meia dúzia de dias...vinha a trabalhar em condições andei no carro 2 dias e f*deu-se a bateria(coisas q acontecem pensei eu),comprei uma bateria nova que me custou os olhos da cara,meti a bateria ficou a trabalhar mal,e agora nem trabalhar trabalha :duh nao tenho mesmo sorte nenhuma...
se alguém me poder ajudar agradecia imenso
já me ando mesmo a passar com este carro tenho o carro a meia dúzia de dias...vinha a trabalhar em condições andei no carro 2 dias e f*deu-se a bateria(coisas q acontecem pensei eu),comprei uma bateria nova que me custou os olhos da cara,meti a bateria ficou a trabalhar mal,e agora nem trabalhar trabalha :duh nao tenho mesmo sorte nenhuma...
se alguém me poder ajudar agradecia imenso
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
calma! epa mas isso nao esta capaz de andar? eu acho que isso e um tubo que esta solto e tu ainda nao deste com isso!
ou entao tenta ver o sensor de posicao da cam ou volante de motor! um amigo meu teve um problema parecido devido a num captor desses!
limpa tudo como deve de ser e da a chave
ou entao tenta ver o sensor de posicao da cam ou volante de motor! um amigo meu teve um problema parecido devido a num captor desses!
limpa tudo como deve de ser e da a chave
Re: E34 BMWPower (PRECISO MESMO DE AJUDA sff pag.3)
ele andar só se for de empurrão visto que agora nem pegar pega...
eu já estive a ver os tubos e nao encontro nada roto ou solto...e ele antes da bateria morrer trabalhava normalmente,por isso é que nao me parece la muito que seja disso...pois apenas mudei de bateria nao toquei em mais nada...será que pode ser o modulo do alarme de origem?
como e que vejo o sensor da cam?o volante do motor da para ver?visto estar "dentro" da caixaV...
ele antes de eu limpar a icv custava a pegar mas pagava depois nao se aguentava era ao relantin,tinha de manter uma acelaraçao para se manter ligado...agora depois de limpar a válvula nem pega sequer
eu já estive a ver os tubos e nao encontro nada roto ou solto...e ele antes da bateria morrer trabalhava normalmente,por isso é que nao me parece la muito que seja disso...pois apenas mudei de bateria nao toquei em mais nada...será que pode ser o modulo do alarme de origem?
como e que vejo o sensor da cam?o volante do motor da para ver?visto estar "dentro" da caixaV...
ele antes de eu limpar a icv custava a pegar mas pagava depois nao se aguentava era ao relantin,tinha de manter uma acelaraçao para se manter ligado...agora depois de limpar a válvula nem pega sequer