520i - 1991
Moderador: Staff
- mike89
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 27 mar 2013, 14:28
- O meu Carro:: BMW 520i E34 - 1991
- Localização: Lisboa
520i - 1991
Olá pessoal.
Tive a sorte (espero eu) de ter adquirido um E34.
Há tão poucos por aqui...
Era de um amigo meu mecânico.
A história dele:
É de maio de 1991, veio da Bélgica para cá em 1999.
Tem espelhos eléctricos e tecto de abrir eléctrico mas vidros manuais.
Infelizmente teve uma ligeira fuga de água e uma pessoa que andou com ele ignorou o ponteiro da temperatura e o caso ficou feio.
Depois do arranjo ficou a passar compressão para o circuito de água, ainda se tentou reparar mas o torneiro não era o melhor :wall
E o problema resistiu.
O rapaz queria mandar o carro para a sucata mas eu não deixei.
Tive 2 corsas A o primeiro de 1990 e o segundo de 1984 (este último com motor do calibra, muito divertido mas muito lambão )
Este como tem um kit GPL da BRC e como é bem melhor, decidi aproveitar a oportunidade.
Toca a arranjar motor (M50B20) e partir para a "aventura"...
Dador:
Série 3 que estava na sucata (nem sei bem porquê)
Receptor:
Limpeza total dos interiores: (o carro não era limpo a mais de um ano)
Vista Geral Frente e trás:
Planos para o futuro
Jantes (estou a espera de umas) :fixe - Já as tenho Desde Dezembro de 2013
Volante do M5 E34 Já há bastante tempo também.
Updates:
Um passeio por Sintra
As Jantes em muito bom estado
Saem estas
E entram estas com pneus Semi novos (Em muito melhor estado que os anteriores)
Quanto custa atestar este jovem
Há dias em que os consumos nem são muito maus
Tive a sorte (espero eu) de ter adquirido um E34.
Há tão poucos por aqui...
Era de um amigo meu mecânico.
A história dele:
É de maio de 1991, veio da Bélgica para cá em 1999.
Tem espelhos eléctricos e tecto de abrir eléctrico mas vidros manuais.
Infelizmente teve uma ligeira fuga de água e uma pessoa que andou com ele ignorou o ponteiro da temperatura e o caso ficou feio.
Depois do arranjo ficou a passar compressão para o circuito de água, ainda se tentou reparar mas o torneiro não era o melhor :wall
E o problema resistiu.
O rapaz queria mandar o carro para a sucata mas eu não deixei.
Tive 2 corsas A o primeiro de 1990 e o segundo de 1984 (este último com motor do calibra, muito divertido mas muito lambão )
Este como tem um kit GPL da BRC e como é bem melhor, decidi aproveitar a oportunidade.
Toca a arranjar motor (M50B20) e partir para a "aventura"...
Dador:
Série 3 que estava na sucata (nem sei bem porquê)
Receptor:
Limpeza total dos interiores: (o carro não era limpo a mais de um ano)
Vista Geral Frente e trás:
Planos para o futuro
Jantes (estou a espera de umas) :fixe - Já as tenho Desde Dezembro de 2013
Volante do M5 E34 Já há bastante tempo também.
Updates:
Um passeio por Sintra
As Jantes em muito bom estado
Saem estas
E entram estas com pneus Semi novos (Em muito melhor estado que os anteriores)
Quanto custa atestar este jovem
Há dias em que os consumos nem são muito maus
Última edição por mike89 em 07 fev 2014, 12:24, editado 5 vezes no total.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 520i - 1991
é disto é que eu gosto; carros que para a maioria estavam bons era para abate, serem recuperados e estimados.
parabens pela máquina e boa sorte com a recuperação :fixe
parabens pela máquina e boa sorte com a recuperação :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: 520i - 1991
Grande charutão haha!!
Boa sorte na recuperação! Gosto muito dos E34!
Se ainda não arranjas te um motor, era a altura ideal de meteres um 25i!
Boa sorte na recuperação! Gosto muito dos E34!
Se ainda não arranjas te um motor, era a altura ideal de meteres um 25i!
- mike89
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 27 mar 2013, 14:28
- O meu Carro:: BMW 520i E34 - 1991
- Localização: Lisboa
Re: 520i - 1991
Quem me dera a mim ter posto um M50B25 (192cv)
Mas esse motor foi a um preço muito bom mesmo e tinha metade dos km do primeiro motor.
O carro conta com 262 mil km e o motor tem 150 mil.
Defeitos: Rasgo no banco do condutor (julgo que normal num carro desta idade e com estes km's)
Os km só da para ver de manhã e se não estiver muito calor.
Na zona de Lisboa há alguém que repare estes quadrantes?
Preços alguém sabe?
Há uma casa em Samora que vi aqui no fórum, já alguém lá foi e recomenda?
Mas esse motor foi a um preço muito bom mesmo e tinha metade dos km do primeiro motor.
O carro conta com 262 mil km e o motor tem 150 mil.
Defeitos: Rasgo no banco do condutor (julgo que normal num carro desta idade e com estes km's)
Os km só da para ver de manhã e se não estiver muito calor.
Na zona de Lisboa há alguém que repare estes quadrantes?
Preços alguém sabe?
Há uma casa em Samora que vi aqui no fórum, já alguém lá foi e recomenda?
- mike89
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 27 mar 2013, 14:28
- O meu Carro:: BMW 520i E34 - 1991
- Localização: Lisboa
Re: 520i - 1991 (Preciso de um Motor M50B20!)
Alguém tem por aí um motor M50B20 que queira vender?
Abraço
Abraço
- mike89
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 27 mar 2013, 14:28
- O meu Carro:: BMW 520i E34 - 1991
- Localização: Lisboa
Re: 520i - 1991
Vou agora no 3º motor. A ver se este aguenta um bocado.
O 2º tinha a junta da cabeça lixada.
Sítio para arranjar o quadrante alguém recomenda algo?
O 2º tinha a junta da cabeça lixada.
Sítio para arranjar o quadrante alguém recomenda algo?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: 520i - 1991
Como vai isso?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- mike89
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 27 mar 2013, 14:28
- O meu Carro:: BMW 520i E34 - 1991
- Localização: Lisboa
Re: 520i - 1991
Já lhe pus o volante do M5 e outras jantes!
Entretanto vou mete lo a venda
Vou meter fotos das novidades.
Entretanto vou mete lo a venda
Vou meter fotos das novidades.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 05 out 2010, 14:59
- O meu Carro:: BMW 730i E32 M30B35 - 1988/05
Re: 520i - 1991
vais vender pk?
- mike89
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 27 mar 2013, 14:28
- O meu Carro:: BMW 520i E34 - 1991
- Localização: Lisboa
Re: 520i - 1991
Estou a pensar ir buscar uma 125cc que gasta menos de metade disto.s34ial Escreveu:vais vender pk?
E eu vou todos os dias com este monstro para Lisboa (Transito e lugar para estacionar nem todos dão)
- mike89
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 27 mar 2013, 14:28
- O meu Carro:: BMW 520i E34 - 1991
- Localização: Lisboa
Re: 520i - 1991
Como ele se encontra actualmente
Ao lado do Visa do meu velhote.
O BMW conta agora com 275mil e o Visa tem 40 mil km
Abraço
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 05 out 2010, 14:59
- O meu Carro:: BMW 730i E32 M30B35 - 1988/05
Re: 520i - 1991
Mete a gpl!
Esse carro nao é pa todos :p
Esse carro nao é pa todos :p
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 14
- Registado: 05 out 2010, 14:59
- O meu Carro:: BMW 730i E32 M30B35 - 1988/05
Re: 520i - 1991
ja vi que esta a gpl :p
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: 520i - 1991
é uma pena ires vender
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- mike89
- Membro Iniciado
- Mensagens: 26
- Registado: 27 mar 2013, 14:28
- O meu Carro:: BMW 520i E34 - 1991
- Localização: Lisboa
Re: 520i - 1991
É mesmo, prefiro conduzir este carro a muitos carros novos que já experimentei.
Muito estável, anda bem e trava muito bem.
Ele até não se porta mal de todo nos consumos. Peca mesmo por ser grande (É o único "defeito" que lhe meto)
Muito estável, anda bem e trava muito bem.
Ele até não se porta mal de todo nos consumos. Peca mesmo por ser grande (É o único "defeito" que lhe meto)