Volante bimassa tem garantia?

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Ricardo320compact
Membro Iniciado
Registado: 29 jun 2012, 21:23
O meu Carro:: BMW 320 E46 compact - 2002

Volante bimassa tem garantia?

Mensagem por Ricardo320compact »

Boa tarde amigos.

À uns dias atrás ia a cerca de 100km/h e ao mudar de 4ª para a 5ª mudança, senti uma vibração no carro e o carro deixou de meter mudanças... A muito custo consegui meter a 3ª e fui até à garagem do meu mecânico que estava muito perto, e ele disse-me que tinha ido à vida a embraiagem e o volante bimassa...

O que eu gostaria de saber é se o bimassa está incluído na garantia, pois comprei o carro à 6 meses num stand de usados e fiz apenas 5000km's.... :( (Não assinei nenhum papel de garantia)

É que já me informei de preços e o volante bimassa é bastante caro...

Tenho andado na net à procura de informações para me ajudar, mas não chego a nenhuma conclusão, porque alguns dizem que o bimassa é uma peça de desgaste e isso a garantia não cobre, outros dizem que o bimassa não é uma peça de desgaste e que têm de me dar garantia, outros dizem que só dão garantia de motor e caixa e o bimassa não está incluído nisso, outros dizem que isso do "motor e caixa" é uma treta porque existe uma lei em Portugal (DC 84/2008) que me dá garantia de 2 anos na compra de um bem móvel e não exclui as outras peças do motor...

Meter um Kit embraiagem novo até nem é muito caro, mas se a isso acrescentar o volante bimassas, já me sai uma conta bastante elevada... :(

Cumprimentos
BMW 320d - Compact - 150 cv

BarreiraMix
Membro Junior
Registado: 07 mai 2011, 17:53
O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring

Re: Volante bimassa tem garantia?

Mensagem por BarreiraMix »

Tudo depende de quem te vendeu o carro, sé for uma pessoa seria paga te isso e pronto, se for macaco vai te dizer k a culpa ate já foi tua.!!
Tens ir falar com o vendedor e boa sorte!!
Mesmo sem papel de garantia tens garantia de 2anos.!!
Podes sempre dizer lhe k fazes queixa dele!

pedro_SP
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2012, 17:17
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09

Mensagem por pedro_SP »

Ricardo320compact Escreveu:Boa tarde amigos.

À uns dias atrás ia a cerca de 100km/h e ao mudar de 4ª para a 5ª mudança, senti uma vibração no carro e o carro deixou de meter mudanças... A muito custo consegui meter a 3ª e fui até à garagem do meu mecânico que estava muito perto, e ele disse-me que tinha ido à vida a embraiagem e o volante bimassa...

O que eu gostaria de saber é se o bimassa está incluído na garantia, pois comprei o carro à 6 meses num stand de usados e fiz apenas 5000km's.... :( (Não assinei nenhum papel de garantia)

É que já me informei de preços e o volante bimassa é bastante caro...

Tenho andado na net à procura de informações para me ajudar, mas não chego a nenhuma conclusão, porque alguns dizem que o bimassa é uma peça de desgaste e isso a garantia não cobre, outros dizem que o bimassa não é uma peça de desgaste e que têm de me dar garantia, outros dizem que só dão garantia de motor e caixa e o bimassa não está incluído nisso, outros dizem que isso do "motor e caixa" é uma treta porque existe uma lei em Portugal (DC 84/2008) que me dá garantia de 2 anos na compra de um bem móvel e não exclui as outras peças do motor...

Meter um Kit embraiagem novo até nem é muito caro, mas se a isso acrescentar o volante bimassas, já me sai uma conta bastante elevada... :(

Cumprimentos
o volante é caro se for para o de 5velocidades.

quanto a garantia eu ha uns anos quando comprei um carro tive uns problemas com o mesmo, e fui a tribunal arbitral e la disseram-me que se eu nao tivesse assinado qualquer papel de garantia, a dizer que so tem garantia de isto ou aquilo, ou a dizer que a venda da viatura é sem qualquer tipo de garantia, eu tinha a garantia maxima de lei sem restrições, é so te informares.

o sitio em questao foi este

http://www.ciab.pt/01_a.htm

Ricardo320compact
Membro Iniciado
Registado: 29 jun 2012, 21:23
O meu Carro:: BMW 320 E46 compact - 2002

Mensagem por Ricardo320compact »

Muito obrigado. Eu terça-feira vou la apertar com o homem... Pode ser que tenha uma prenda de Natal, e eles me paguem o arranjo.. :D
BMW 320d - Compact - 150 cv

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

Certifica-te que te montam material novo, duvido que gostem de perder dinheiro e á aldrabões para tudo.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

2 anos de garantia salvo se as partes acordarem 1 ano. Aperta com ele...

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”