À uns dias atrás ia a cerca de 100km/h e ao mudar de 4ª para a 5ª mudança, senti uma vibração no carro e o carro deixou de meter mudanças... A muito custo consegui meter a 3ª e fui até à garagem do meu mecânico que estava muito perto, e ele disse-me que tinha ido à vida a embraiagem e o volante bimassa...
O que eu gostaria de saber é se o bimassa está incluído na garantia, pois comprei o carro à 6 meses num stand de usados e fiz apenas 5000km's....

É que já me informei de preços e o volante bimassa é bastante caro...
Tenho andado na net à procura de informações para me ajudar, mas não chego a nenhuma conclusão, porque alguns dizem que o bimassa é uma peça de desgaste e isso a garantia não cobre, outros dizem que o bimassa não é uma peça de desgaste e que têm de me dar garantia, outros dizem que só dão garantia de motor e caixa e o bimassa não está incluído nisso, outros dizem que isso do "motor e caixa" é uma treta porque existe uma lei em Portugal (DC 84/2008) que me dá garantia de 2 anos na compra de um bem móvel e não exclui as outras peças do motor...
Meter um Kit embraiagem novo até nem é muito caro, mas se a isso acrescentar o volante bimassas, já me sai uma conta bastante elevada...

Cumprimentos