manete velocidades bmw e46 136cv

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
mickael-bmw
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 01 out 2012, 13:22
O meu Carro:: BMW 320d e 46

manete velocidades bmw e46 136cv

Mensagem por mickael-bmw »

boas, acho que ja fiz tudo que era preciso para não ser paraquedista, e queria uma ajudinha num problema que tenho n0o meu carro recentemente adquirido..
a manete de velocidades tem aquela mola para a primeira, mas para a quinta velocidade não faz mola e prende. ja me falaram nos tirantes ou coisa do genero. gostaria de saber um pouco mais sobre isso de quem ja tenho tido ou tenha um, ou perceba do assunto..

como o carro foi adquirido recentemente, ainda estou duvidoso daquele motor, e ja reparei que o intercooler está bem sujo na parte baixa, e tenho medo que o turbo deixe transpessar oleo para aquela zona, o que fazer em relação a isso?
sou de Fafe (braga) e gostaria de saber uma oficina especializada ou trabalhadora e responsável. pois tudo que se tem visto é que existe muito trafulha e vigarista.
desde já agradeço por terem criado este forum que ja me foi esclarecendo muitas duvidas e proporcionado ainda mais vontade de ir a uma concentração e o prazer de condução e estetica da BMW

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: manete velocidades bmw e46 136cv

Mensagem por navigator »

Procura um bocadinho com a ajuda do botão Pesquisar, que aparece em cima no fórum. Esse problema já aqui foi esclarecido que é crónico, que as peças que gripam são "baratas" e que o ideal é fazer a reparação quando se muda embraiagem que é quando a caixa baixa, pois a reparação é feita na parte superior da caixa.

O user JOFIMO (que percebe bastante disto) já enumerou algures, as peças que é preciso comprar.

Eu ainda não resolvi isso, nem comprei ainda as peças.

Cumps :lovebmw
Imagem

mickael-bmw
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 01 out 2012, 13:22
O meu Carro:: BMW 320d e 46

Re: manete velocidades bmw e46 136cv

Mensagem por mickael-bmw »

ola boa tarde, o que me está a dizer é que tenho de mudar a embraiagem?
peço desculpa mas ainda nao percebo muito do forum, como faço para pesquizar? o que escrevo lá?

Ed09
Membro Junior
Mensagens: 389
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Localização: Loures

Re: manete velocidades bmw e46 136cv

Mensagem por Ed09 »

Olá e bem-vindo ao fórum,

Não, o que o navigator disse é que isso é uma tarefa que podes fazer quando precisares de trocar a embraiagem. Para se trocar essas peças que prendem ou fazem a manete ir logo para 5ª velocidade, é preciso baixar a caixa de velocidades, e isso é trabalhoso a nível de mão de obra.
Quando precisares de trocar a embraiagem, aproveitas e baixas ou tiras a caixa, faz a mudança das peças e matas 2 coelhos com uma cajadada só! :)

Faz uma pesquisa (tal como o navigator disse) aqui no fórum sobre isso, há alguns tópicos a falar sobre isto.

Cumps,

mickael-bmw
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 01 out 2012, 13:22
O meu Carro:: BMW 320d e 46

Re: manete velocidades bmw e46 136cv

Mensagem por mickael-bmw »

muito obrigado pela informação. este forum é mesmo top. só espero estar ao alcance na proxima concentração :)

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”