Boas pessoal
Adquiri ha uns 3 meses um 318 tds (e36) com o motor nas ultimas, mandei vir um motor "novo" e deixei o carro no mecanico... acontece que o motor ja esta montado mas algo nao esta bem. Inicialmente o carro pegava mas para alem de o conta-rotaçoes nao funcionar o motor ao relanti estava muito acelerado (por volta das 3 mil rpm pelo barulho), mas actualmente o carro nem pega... Tenho quase a certeza que sera conflito entre a centralina e a bomba injectora correto?! Ja ouvi dizer que nestes modelos quando se mete outro motor tem que levar a mesma bomba injectora que estava com esse motor; mas tambem ja ouvi o contrario, que tem que levar a bomba injectora que estava no carro (apenas se troca mesmo o motor, a bomba injectora mantem-se). agora a minha questao é qual das 2 versoes sera a correcta? eu quando mandei vir o motor, mandei vir com bomba injectora pelo sim pelo nao... obrigado cumprimentos
motor novo...
Moderador: Staff
Re: motor novo...
Ninguem?
boas, já fizeram o reset a centralina?
Acho que a bomba não precisa de ser mudada.
Acho que a bomba não precisa de ser mudada.
Nao tenho a certeza mas penso que sim, o mecanico ligou me agora e diz que ja la tiveram varias pessoas de volta do carro e ninguem consegue perceber o que se esta a passar, que deve haver algum conflito electronico porque o carro continua muito acelerado (por volta das 3 mil rpm)
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Isso é o ponto da bomba, ou mesmo do potenciómetro.Luis M Escreveu:Nao tenho a certeza mas penso que sim, o mecanico ligou me agora e diz que ja la tiveram varias pessoas de volta do carro e ninguem consegue perceber o que se esta a passar, que deve haver algum conflito electronico porque o carro continua muito acelerado (por volta das 3 mil rpm)
Resolvido... Eram maus contactos, o carro teve parado uns tempos com o motor aberto, resultado: oleo a entrar para fichas... e a festa tambem se juntaram uns quantos cabos que estavam partidos, logo tambem a fazer mau contacto...