Ajudas/Soluções Rádio E81/E87

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Froidex
Membro Iniciado
Registado: 28 jan 2013, 00:19
O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2008

Ajudas/Soluções Rádio E81/E87

Mensagem por Froidex »

Bom dia bimmers,

Muito tenho lido sobre retrofit/modificação do rádio deste modelo E81 da série 1, mas nenhum deles me pareceu conclusivo o suficiente para ter arriscado já numa compra.
Actualmente tenho o rádio business,mas queria fazer um upgrade ao mesmo, de forma a poder ter (principalmente) bluethoot, sensores de estacionamento e/ou camara traseira e um rádio um bocadinho mais bonito (não ligo ao facto de poder ver dvd's ou ver tv :P ) :wink1

Pedi orçamento à bmw para a instalação do kit bluethoot, não o fazem para este modelo.E relativamente aos sensores de estacionamento, nem vamos por aí lol..

Das soluções que tenho encontrado no mercado e que existem revendedores em portugal ( Não quero mandar vir nada de fora, porque prezo a garantia em caso de ter algum problema, além de estar mais perto) encontrei estes, nos quais estou indeciso :

(Peço desculpa se estou a violar alguma regra na colocação destes links)

http://www.carpt.pt/ver_produtos.php?ca ... =serie1_v3
http://www.carpt.pt/ver_produtos.php?ca ... ref=serie1

http://www.carpt.pt/ver_produtos.php?ca ... =serie1_v2
http://www.autonetronik.com/loja/produc ... roduct=206

As minhas dúvidas prendem-se com:

-Alguém já comprou algum destes equipamentos ? Qual o feddback,prós e contras ?
-A nível de visão/reflexo do sol, será que os 2 que se encontram mais acima do nível do rádio (tablier e zona das condutas de ar) poderão dar problemas ?
-Os 2 primeiros desanimam-me porque os menus são realmente feios,mas penso que deve haver alguem com conhecimentos de informática capaz de alterar, porque já vi vários menus diferentes nestes tipos de rádio.Se alguém o souber fazer avise.
-Os 2 últimos são os que mais me cativam,principalmente porque possuo caixa de arrumação em cima, apenas seria retira-la e montar no sitio.
-O último tem realmente o software que mais me agrada e os menus mais bonitos, mas até que ponto se justifica o aumento de preço ?

Agradeço desde já a vossa disponibilidade de me ajudar e de ajudar todas as pessoas que possam estar indecisas relativamente a este assunto.
BMW E81 118d

Imagem

Froidex
Membro Iniciado

Re: Ajudas/Soluções Rádio E81/E87

Mensagem por Froidex »

Bom dia pessoal,

Vamos lá tentar ajudar este bimmer a ter um rádio melhorzito sff :rezar

Um abraço.
BMW E81 118d

Imagem

saul
Membro Iniciado
Registado: 02 abr 2013, 21:57
O meu Carro:: BMW 130i

Mensagem por saul »

aproveito o tópico para pedir ajuda no seguinte: tenho um E87 (130i de 2006) equipado com rádio e sistema de navegação Business que há dias deixou de funcionar... o rádio não liga, ecran não abre, dvd do gps também não sai... alguém tem alguma ideia do que possa ser antes de ir ao concessionário? obrigado ;)
BMW 130i

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Froidex Escreveu:Bom dia pessoal,

Vamos lá tentar ajudar este bimmer a ter um rádio melhorzito sff :rezar

Um abraço.
Boas,
Olha, andei às voltas com o mesmo enigma... entre prós e contras, optei por colocar um Pioner AVH-8400BT com o faceplate e uma box para controlo dos comandos do volante.
Ficou uma coisa em condições. Acho que vale muito mais o investimento do que isso.

Abraço
MarcoG

Froidex
Membro Iniciado

Mensagem por Froidex »

Por acaso agora estou inclinado para essa faceplate do novo Pioneer AVIC-F940BT.
Apesar de não ficar tão OEM a qualidade é bem mais superior, mas os preços também acabam por se refletir.
Tens fotos de como ficou o menino ? E onde fizeste/preços ? Sff ;)
BMW E81 118d

Imagem

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”