Tenho uma pequena duvida...
eu tenho um #39 com caixa automática... e aquela porra basta dar-lhe um tok que ela "desengata" mesmo em andamento... Não era suposto só dar com a patilha?
Sabem como arranjar aquilo? é que é perigoso

Obrigado.
noosphere
Moderador: Staff
:lol1noosphere Escreveu:Que pilha de nervos já apanhei com esta caixa![]()
![]()
![]()
Parado num sinal por duas vezes e não conseguia meter mudança..... por nada deste mundo aquilo entrava. Fiquei com o carro desengatado e chapéu... barraca do caraças a pedir ás pessoas p me ajudarem a empurrar o carro.... nem sabia onde me meter.... Dps com calma é que vi que p meter mudanças era preciso ter o pé no travão :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Depressa esqueci e barraca e fiquei bem mais aliviado. Estava a ver que lá ia ter que gastar uma pipa valente de massa
Só comigo... novato em caixas auto dá nisto. :dance
Passar de D para N em descidas não faz qualquer sentido! :duh Gasta mais gasóleo, gasta mais travão e pode ser perigoso! Já para não falar que as caixas automáticas a descer (sem acelerar) reduzem sozinhas530dpower Escreveu:.... isso é assim mesmo..... para passar a N é só empurrar a manete..... apenas para R ou P é que se carrega na patilha... como é óbvio.... comigo nunca aconteceu nada desse tipo.... por vezes até passo para N em descidas... mas saltar ou mesmo por lapso passar para N nunca me aconteceu....
HEHEH! Lá de vez em quando, os bimmer nos pregam partidas!noosphere Escreveu:Que pilha de nervos já apanhei com esta caixa![]()
![]()
![]()
Parado num sinal por duas vezes e não conseguia meter mudança..... por nada deste mundo aquilo entrava. Fiquei com o carro desengatado e chapéu... barraca do caraças a pedir ás pessoas p me ajudarem a empurrar o carro.... nem sabia onde me meter.... Dps com calma é que vi que p meter mudanças era preciso ter o pé no travão :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Depressa esqueci e barraca e fiquei bem mais aliviado. Estava a ver que lá ia ter que gastar uma pipa valente de massa
Só comigo... novato em caixas auto dá nisto. :dance
Ainda bem que é de tambor! Imagina que tens um problema qualquer no sistema hidráulico de travagem ou das maxilas de travão?!noosphere Escreveu:Eu faço exactamente como tu dizes... deu um pouco de trabalho a habituar, mas é como tudo... uma questão de habito.
Agora já com o travão de mão afinadinho, a caixa ja não manda esticão nenhum... era ela que segurava o carro em descidas/subidas.
Acho impressionante é que tive um Ibiza exactamente do mesmo ano que este (2000) e ja tinha travão de mão nos discos assim como a afinação era feita automaticamente e esta barcaça que deveria custar o triplo ou quadruplo do Ibiza, foi preciso "desmanchar meio carro" para afinar .... para alem que que o travão de mão é de tambor!!!!
Há-de haver uma justificação... qual, não sei :]