instalar leds no parachoques, como?

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
andresousa23
Membro Iniciado
Registado: 17 mar 2013, 13:39
O meu Carro:: 320D e91 Kit M 177cv

instalar leds no parachoques, como?

Mensagem por andresousa23 »

boas malta, comprei estas leds
Imagem

mas nao sei como fazer a instalação e mais a bateria é na bagajeira , alguem sabe como devo fazer? :cry:

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Re: instalar leds no parachoques, como?

Mensagem por Miguel000 »

A bateria ser na mala não interessa nada. Tens electricidade positiva em muitos cabos pelo carro a fora e, basicamente tudo o que é chapa no carro faz de negativo!...
Agora tudo depende de quando queres que as luzes acendam. Podes querer isso sempre ligado a partir do momento que ligas o carro, podes querer isso só a ligar com os minimos e até podes querer ter um botão para as ligares.
Dependendo disso, é que escolhes onde vais buscar a ligação eléctrica positiva :fixe
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

andresousa23
Membro Iniciado

queria ter a partir do momento que ligo o motor, mas se me vou meter para aqui a enventar sujeito-me a nao passar na inspeção :scary

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

andresousa23 Escreveu:queria ter a partir do momento que ligo o motor, mas se me vou meter para aqui a enventar sujeito-me a nao passar na inspeção :scary
Não devem implicar... Mas de qualquer maneira é facil. Montas tudo com isso a ligar quando ligas o motor e algures no circuito metes um botão ON/OFF, antes de ires á inspecção metes no OFF
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

andresousa23
Membro Iniciado

ja me fui informar e nao paça na inspenção :duh

danycas
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:26
O meu Carro:: bmw 530d E39 - 2001/05

Mensagem por danycas »

n sei onde e k te foste informar mas deram-t 1a informação errada pq o carro passa na inspecçao com as luzes diurnas desde as mesmas reduzam a intensidade qdo ligas os medios ou entao apaguem totalmente qdo ligas os minimos pq ainda ha carros com as luzes diurnas e minimos como e o caso da megane break ca de casa. Cumps.

andresousa23
Membro Iniciado

um colega meu trabalha no centro de inspeçoes e disse que a unica solução era esta que disseste e reduzir a intensidade qdo ligas os medios , mas disse logo que nao me ia sair barato, por isso nem vou tentar :|

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

andresousa23 Escreveu:um colega meu trabalha no centro de inspeçoes e disse que a unica solução era esta que disseste e reduzir a intensidade qdo ligas os medios , mas disse logo que nao me ia sair barato, por isso nem vou tentar :|
eu sei k na bmw vendem esses leds por isso se conheceres algum electricista k trb la, ele pode dar-t 1as luzes da melhor forma para montares isso ou entao algum electricista auto tb desenrasca-t isso. Cumps.

andresousa23
Membro Iniciado

nao me vou meter nisso, um minimo fundiu-se e estavam-me a pedir 150 euros por um ridiculo minimo :duh mandei vir da net uns de uma boa marca e alta intensidade , mudei a cor pros angels eyes brancos e quase que fazem de luzes diurnas, por menos de metade do preço. Ir á bmw? nao obrigado , so quando arranjar dinheiro pra um m3 :driving

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

andresousa23 Escreveu:nao me vou meter nisso, um minimo fundiu-se e estavam-me a pedir 150 euros por um ridiculo minimo :duh mandei vir da net uns de uma boa marca e alta intensidade , mudei a cor pros angels eyes brancos e quase que fazem de luzes diurnas, por menos de metade do preço. Ir á bmw? nao obrigado , so quando arranjar dinheiro pra um m3 :driving
eu n disse para ires a bmw, apenas pus a hipotese de conheceres algum electricista k trb la, pq ires a bmw montar isso ja se sabe k largas o couro e o cabelo, eu tb so vou a bmw em ultimo caso em relaçao aos ae k marca comprares e sao de 6w ou 10w? Ando com ideias de por os meus ae tb branquinhos. Cumps.

andresousa23
Membro Iniciado

pois as minhas sao de 20.

Fo***** eu nao acredito nisto, agora fundiu-se um medio :duh alguem sabe o preço que isso é capaz de custar?

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

andresousa23 Escreveu:pois as minhas sao de 20.

Fo***** eu nao acredito nisto, agora fundiu-se um medio :duh alguem sabe o preço que isso é capaz de custar?
de 20w isso ja deve dar 1a boa luz e foi chegar e montar e de marca sao? 1a lampada de xenon n deve ser mto barata n faço a minima ideia de qto custa mas se calhar entre os 30 e os 50€ devem custar fora da BMW. Cumps.

andresousa23
Membro Iniciado

sao da marca cree , uma boa marca que so se dedica a leds, nao sei se conheçes. Foi so tirra o pneu , cortar uma peça , ligar uma resistencia pra nao dar erro no painel e voltar a montar :fixe

50? alguns 100 de certeza, apsar de ela nao estar totalmente fundida e se mandar uma pancadazita acende ás vezes :duh

danycas
Membro Juvenil

Mensagem por danycas »

andresousa23 Escreveu:sao da marca cree , uma boa marca que so se dedica a leds, nao sei se conheçes. Foi so tirra o pneu , cortar uma peça , ligar uma resistencia pra nao dar erro no painel e voltar a montar :fixe

50? alguns 100 de certeza, apsar de ela nao estar totalmente fundida e se mandar uma pancadazita acende ás vezes :duh
Deves ter algum mau contacto ja para n dizer k se andares assim mto tempo es capaz de pifar a lampada de x. Conheço a marca cree ja tinha ouvido falar. Cumps.

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

andresousa23 Escreveu:sao da marca cree , uma boa marca que so se dedica a leds, nao sei se conheçes. Foi so tirra o pneu , cortar uma peça , ligar uma resistencia pra nao dar erro no painel e voltar a montar :fixe

Boas
O mais correto, na minha opinião, seria codificar essa linha para alimentar a voltagem pretendida e retirar essas resistências a fim de não dar barraca no módulo das luzes.
Quanto a dares uma pancadinha e ela ligar, é sinal que há alguma solda que cedeu. deve ser vista, se der, e reparada para não se estragar definitivamente.

Abraço
MarcoG

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”