Boas pessoal, estou com um grave problema na minha 320 e não faço a minima ideia do que seja, muitas vezes quando vou na estrada, as luzes do carro desligam, ligam até ter de desligar o carro e voltar a ligar, às vezes nem com o desligar do carro passa, já estou a desesperar e não dei o que fazer, na BMW disseram-me que talvez fossem as centralinas, o que é muita fruta.
Alguém me consegue ajudar?
Obrigado
Problema elétrico 320d de 2009
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Problema elétrico 320d de 2009
Estranho,tem o sistema automatico de ligar e desligar os farois?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o que te disseram na bmw foi com certeza que será o LCM (modulo das luzes).
aliás, os sintomas são esses mesmos, pelo que acredito que seja o LCM nas couves.
vai ao realoem.com e mete o VIN do teu carro, depois pesquisa o na secção correcta até encontrares o modulo LCM e o numero da peça.
a partir dai já ficas a saber qual é a versão do teu LCM, vai ao ebay e pesquisa por "bmw E90 LCM" e vais encontrar montes de modulos, é uma questão de depois veres vais os que são compativeis com o teu carro.
depois é só instalar e codificar para ficar tudo a funcionar devidamente.
claro que grande parte dos modulos que estão à venda são usados, mas se estiverem bons não há nada a temer, arranja-se na ordem dos 200€, se for um novo então é muito mais, por isso não me admira nada que na bmw te estejam a pedir uns 500€ por um novo, mas não há necessidade de gastares tanto dinheiro.
por fim, tens que ter mesmo a certeza que o problema é do LCM, e para isso tens mesmo que levar o carro à maquina para ter a certeza, não vá haver outro mal por ai e depois andares a comprar peças sem necessidade. :wink1
aliás, os sintomas são esses mesmos, pelo que acredito que seja o LCM nas couves.
vai ao realoem.com e mete o VIN do teu carro, depois pesquisa o na secção correcta até encontrares o modulo LCM e o numero da peça.
a partir dai já ficas a saber qual é a versão do teu LCM, vai ao ebay e pesquisa por "bmw E90 LCM" e vais encontrar montes de modulos, é uma questão de depois veres vais os que são compativeis com o teu carro.
claro que grande parte dos modulos que estão à venda são usados, mas se estiverem bons não há nada a temer, arranja-se na ordem dos 200€, se for um novo então é muito mais, por isso não me admira nada que na bmw te estejam a pedir uns 500€ por um novo, mas não há necessidade de gastares tanto dinheiro.
por fim, tens que ter mesmo a certeza que o problema é do LCM, e para isso tens mesmo que levar o carro à maquina para ter a certeza, não vá haver outro mal por ai e depois andares a comprar peças sem necessidade. :wink1
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- viciado
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2008, 23:40
- O meu Carro:: 523i e39 1997
Sim os faróis são de controlo automático.germanii Escreveu:Estranho,tem o sistema automatico de ligar e desligar os farois?
Onde fica situado esse módulo das luzes?marco pires Escreveu:o que te disseram na bmw foi com certeza que será o LCM (modulo das luzes).
Obrigado pela ajuda.