Aquisição 318d 122cv será boa opção?

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Aquisição 318d 122cv será boa opção?

Mensagem por husky »

Boa noite.
Tenho aqui em negocio em vista e queria saber a vossa opiniao acerca deste carro/motor.
Os dados que tenho são:
-bmw 318d
-ano 2006 de julho

Precisa de ser substituído o turbo pois está completamente na sucata, e o volante motor está a fazer barulho...

Gostaria de saber pela vossa experiência a vossa opiniao e problemas crónicos a ter em atenção ...

Desde já obrigado pessoal

Silvio Brites
Membro Senior
Registado: 18 jan 2009, 16:10
O meu Carro:: 320d E46/ 318d E90/ 320d e92

Re: Aquisição 318d 122cv será boa opção?

Mensagem por Silvio Brites »

Os problemas crônicos desse motos é os que mencionaste, depois de os reparares é km's pra cima....
ImagemImagem
VENDO AIRBAG E46 Redondo 120€ jà com portes
VENDO interior completo pack M e46 coupe em alcantara
Vendo manete do pisca e46 com CB por 30€

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

qual é o problema concreto no turbo?

ao levar o volante do motor tem que levar o kit de embraiagem tambem, o volante do motor é especialmente caro.
na bmw é uma reparação na ordem dos 1500€.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

husky
Membro Junior

Mensagem por husky »

O turbo assobia e o carro nao tem força....
Será meter o turbo do 163cv era ideal ou é igual ao que tenho??
Por acaso nao sei as diferenças entre esses motores m47 será turbo e eletrônica ?

marco pires
Moderador do Fórum

são iguais:

ambos são equipados com o garret GT17V VNT ou o mitsubishi TF035V, por isso uma troca ideal seria pelo garret GT 2556V, obviamente que teria que ser feito algum trabalho de torneiro, mas nada demais.

as diferenças entre o 318d e o 320d são:

injectores
arvore de cames
mapa da centralina

o resto é igual, desde o turbo que pode ser um dos dois que te indiquei mais acima, até mesmo a compressão do motor.

quanto à situação de não ter força eu tinha especial atenção com isso, é que os turbos a menos que tenham a geometria presa, não perdem rendimento só por assobiarem.
os turbos trabalham normalmente e fornecem sempre as mesmas performances mesmo quando estão a assobiar, o assobiar denota que tem folgas no corpo interno, mas isso não é sinónimo de perda de rendimento.
portanto um turbo em más condições não significa um motor sem força, não é uma daquelas peças que vai perdendo rendimento à medida que vai ficando com problemas, pelo contrário, mantem sempre o mesmo rendimento até eventualmente partir (exceptuando a tal situação da geometria presa).

assim aquilo que eu te posso dizer em relação a essa situação de falta de força, é que não encaixes na conversa que é o turbo em mau estado, procura antes a verdadeira origem desse situação, que pode passar por algo relativamente simples tais como tubos de vacuo com fugas ou uma MAF nas couves, ou algo mais grave, e tudo isto não invalida que o próprio turbo tambem tenha que ser substituido, o que vem acrescentar mais uma despesa.

num carro com esses sintomas jamais ficava com ele sem primeiro meter na máquina e fazer um diagnóstico completo, lembro que um bmw é um carro que estando em condições e com o tratamento necessário, dura uma vida, mas pegar num bmw em mau estado pode ser uma verdadeira dor de cabeça.....e de bolso :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

husky
Membro Junior

Mensagem por husky »

Desde já obrigado pela explicação :fixe
Verifiquei q o turbo é TF935HL gostava mais que tivesse garret claro mas o meu outro problema é nao ter maquina ou cabo obd para ligar o bmw e fazer diagnostico ... Só tenho cabo para o VAG... Se alguém tivesse cabo aqui na zona de odivelas era óptimo ... :roll:

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Cuidado pode ser a Bomba de gasolio.
Jà disse noutro Topico ando com um e Super Economico faço 4.3l aos 100. :fixe
Estou a vender Aqui em França por 4800€.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Oh Marco, estás a aconselhar um GT 25?? Se calhar a pessoa interessada nem quer ganhar potência e isso já é um grande passo, há quem passe para um GT 22 que já equipa os 30d e Merc 270...

É alteração para perder disponibilidade de motor em baixas.

Bem, quanto a avarias, se der para fazer diagnóstico no DIS é melhor. Embora seja usado sempre é melhor ver isso na BMW ou alguém que te faça o serviço aqui do fórum.
Imagem

husky
Membro Junior

Mensagem por husky »

Aconselham reprogramar o "super económico " visto que turbo de origem nao ser o Garret??
Tenho de ver se arranjo um DIS para fazer eu próprio diagnostico ...
Esse cabo diagnostico dá para meter o radio e o GPS em idioma português ?

marco pires
Moderador do Fórum

navigator Escreveu:Oh Marco, estás a aconselhar um GT 25?? Se calhar a pessoa interessada nem quer ganhar potência e isso já é um grande passo, há quem passe para um GT 22 que já equipa os 30d e Merc 270...

É alteração para perder disponibilidade de motor em baixas.

Bem, quanto a avarias, se der para fazer diagnóstico no DIS é melhor. Embora seja usado sempre é melhor ver isso na BMW ou alguém que te faça o serviço aqui do fórum.

concordo, o GT22 é mais equilibrado.
[email protected]

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Apesar de terem referências parecidas, os turbos não são iguais (entre 18d 122cv e 20d 163cv). Tal como não o são do 18d de 115cv para o 20d de 150, apesar de serem ambos gt1749v. A referência só conta uma parte da história.

Meter um gt22 num 18d com injecção original? Só mesmo para ter uma "lag machine". :)
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

eu tenho um GT2260V na 530d e ficou com um lag enorme antes do ajuste da repro, depois disso o lag desapareceu, nada que uma mexida na electrónica não faça, o mais que não seja para diminuir o lag se não o conseguir anular completamente.
[email protected]

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Um motor com 2,9 litros de capacidade enche um turbo "grande" com facilidade, um 2 litros não.. Se num 20d é um compromisso entre as baixas que se perdem e as altas que se ganham, num 18d só se perde, porque depois não há injecção para tirar partido das altas que o gt22 possibilitaria.

Se no entanto a ideia for também colocar injecção, embraiagem e etc.. Mais vale comprar logo o 20d que já traz isso tudo melhorado. :lol:
Imagem

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”