[CAR-AUDIO] Ligar Amplificador a Radio K7 OEM

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Re: [CAR-AUDIO] Ligar Amplificador a Radio K7 OEM

Mensagem por pistoleiro »

Boas pessoal, eu no meu compact tinha um grande sistema do genero que montei eu, das saidas, coloquei 2 conversores de alto nivel para RCA (frente e tras) poque pergunta, porque nas portas coloquei crossovers a ligar as colunas e tweeters a frente e atras liguei um amp de 4 canais, 2200w (exagerado eu sei) para as colunas de tras e para o sub tambem.
Tinha montado o Kit JBL GTO de 3 vias em carbono e seda, desde já digo, nunca vi tanta qualidade de som... Ao nivel de concursos de Drag, potencia, mas com muita qualidade, desde graes a agudos... passei os cabos pelo meio, debaixo dos bancos para o travão de mão. é mais facil e mais directo do que pela calha da porta.
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

GT2
Membro Juvenil
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000

Mensagem por GT2 »

Miguel000 Escreveu:Sim estás a pensar bem :fixe
Nunca vi ninguem usar o amplificador de antena como remote :think mas pode ser que funcione na boa, visto que só liga com o rádio!
Mas por exemplo: o amplificador de antena não desliga quando não estás a usar a função rádio? Já experimentas-te ver isso?
Funciona tudo na perfeição!o modulo apenas desliga quando o radio desliga...com cd ligado nao desliga...

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

GT2 Escreveu:
Miguel000 Escreveu:Sim estás a pensar bem :fixe
Nunca vi ninguem usar o amplificador de antena como remote :think mas pode ser que funcione na boa, visto que só liga com o rádio!
Mas por exemplo: o amplificador de antena não desliga quando não estás a usar a função rádio? Já experimentas-te ver isso?
Funciona tudo na perfeição!o modulo apenas desliga quando o radio desliga...com cd ligado nao desliga...
Porreiro :fixe
Já aprendi mais uma nova, e dá jeito se pensarmos nisso!
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

GT2
Membro Juvenil

Mensagem por GT2 »

Boas...
Querendo agora ligar uma entrada aux ao radio,e sendo ele antes de 2002,tireio fora e tem a entrda normal,e mais uma entrada com 5 pinos,em baixo da principal do lado esquerdo...será a entrda da caixa de cd???
De para comprar o cabo aux. Funciona como aux???
Cumpts

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

Eu pessoalmente já expliquei isso várias vezes aqui no forum e salvo erro já coloquei fotos das traseiras do radio e a explicar quando os radios têm entrada aux ou não!
Mas agora não me lembro das datas de fabrico a partir do qual já tem entrada aux mas acho que é Setembro de 2002 Procura aqui no forum que isso está bem explicado :fixe

No teu caso, se tiveres só entrada para caixa de cd's podes abdicar da caixa e tornar aquilo uma entrada AUX basta adaptar o cabo e colocar uma entrada jack fémea ou macho como achares melhor :fixe
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

GT2
Membro Juvenil

Mensagem por GT2 »

Eu sei que nao é a entrada aux...pois o radio nao tem as duas entradas(lado esquerdo, cx CD, lado direito Aux)
mas, nao tenho cx de cds no carro...
a parte de traz do meu radio é a que esta na foto...
Imagem
a entrada em baixo é a de cx de cds????
como a posso utilizar para fazer uma entrada AUX???
cumpts

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”