Consumos 318 TDS

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
nunofos
Membro Iniciado
Registado: 19 jul 2011, 23:51
O meu Carro:: E36 318tds

Consumos 318 TDS

Mensagem por nunofos »

Boas pessoal,

Como disse na apresentação comprei um 318 TDS, mas desde o 1º dia que notei que ele tem uns consumos um bocado altos, diga-se muito altos...

Vim de uma Astra 1.7 TDS, já sabia que no BMW iam ser mais elevados, mas não tanto.

É normal com 10€/7.3L +/- fazer apenas 45KM? Isto em condução normal... Acho que alguma coisa está errada.

Cumprimentos
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Consumos 318 TDS

Mensagem por marco pires »

7.3 litros seria um consumo aceitável para 100 kms, não para 45 kms.

se 7.3 litros dá apenas para 45 kms, significa que está a consumir mais de 15 litros aos 100, o que é um consumo exorbitante e inacreditável para esse motor, nem mesmo numa condução super agressiva esse motor atinge esses consumos, estou de boca aberta :susto :susto :susto

alguma coisa está verdadeiramente errada, muito errada mesmo!!!

será que não há uma fuga e estás a perder combustivel?
o carro funciona bem, não há fumos, não há cheiros a gasoleo, não notas nada de errado para alem disso?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nunofos
Membro Iniciado
Registado: 19 jul 2011, 23:51
O meu Carro:: E36 318tds

Mensagem por nunofos »

Pois, lá está, também acho que é um consumo exorbitante.

Fiquei mais preocupado hoje, porque meti 10€, fiz essa viagem de 45KM e no final o ponteiro ficou no mesmo sítio que estava antes de meter esses 10€.

Quanto a fumo, não há nenhum (dentro das normas), cheiros a gasóleo e tubos rotos (que tivesse reparado) nada também. :|
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

tens o carro na reserva?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Não faças contas pelo ponteiro, não é?

Logo que chega á reserva, metes 10 euros. Quando acender a reserva de novo, é só fazer a conta!

marco pires
Moderador do Fórum

exatamente, por isso é que eu perguntei se estava na reserva, e estava à espera da resposta para dizer isso.

se não está na reserva é não abastecer até acender a luz, depois meter 10€ e meter o contador de kms a zero e fazer a vida normalmente e esperar até acender a luz de novo, depois é só fazer as contas a quanto gastou.
[email protected]

JFred
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2008, 11:42
O meu Carro:: BMW 318tds E36 1995/02

Mensagem por JFred »

Embora o meu 318tds esta a precisar de manutenção e revisão geral, aliás vai hoje pra o mecânico...

Eu com 10eur (diesel BP) faço cerca de 180km, em condução urbana, calma, sem grandes acelerações, baixas rotações, usando a caixa, sem passar dos 80Km/h com para e arranca normal e um pouco de AE!

Fica o testemunho.. ;)

PS: A média que faço é exactamente pela Luz da reserva e contador Kms a Zero.
BMW E36 # 318tds # 1995/02 # Black

Imagem

pfigueiredo
Membro Juvenil
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mensagem por pfigueiredo »

Fazes 180kms com 7.5l? Boh

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Mensagem por joaocms »

pfigueiredo Escreveu:Fazes 180kms com 7.5l? Boh
Meus amigos deve haver aqui qualquer coisa mal, com 7,5 - 100 km, quer dizer que está a gastar cerca de 4 litros e pouco, desculpa mas não poder ser, mas 7,5 para 45 km. também não pode ser.

Por experiencia de muitos anos este carro gasta entre 6,5 e 7,5 em andamento normal, auto estrada etc etc., pode gastar mais se for sempre a 160, mas a media é entre os 6,5 e 7,5, aliás é o que dis o manual do carro.

Fiquem bem.

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”