Boas pessoal,
Como disse na apresentação comprei um 318 TDS, mas desde o 1º dia que notei que ele tem uns consumos um bocado altos, diga-se muito altos...
Vim de uma Astra 1.7 TDS, já sabia que no BMW iam ser mais elevados, mas não tanto.
É normal com 10€/7.3L +/- fazer apenas 45KM? Isto em condução normal... Acho que alguma coisa está errada.
Cumprimentos
Consumos 318 TDS
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Consumos 318 TDS
7.3 litros seria um consumo aceitável para 100 kms, não para 45 kms.
se 7.3 litros dá apenas para 45 kms, significa que está a consumir mais de 15 litros aos 100, o que é um consumo exorbitante e inacreditável para esse motor, nem mesmo numa condução super agressiva esse motor atinge esses consumos, estou de boca aberta :susto :susto :susto
alguma coisa está verdadeiramente errada, muito errada mesmo!!!
será que não há uma fuga e estás a perder combustivel?
o carro funciona bem, não há fumos, não há cheiros a gasoleo, não notas nada de errado para alem disso?
se 7.3 litros dá apenas para 45 kms, significa que está a consumir mais de 15 litros aos 100, o que é um consumo exorbitante e inacreditável para esse motor, nem mesmo numa condução super agressiva esse motor atinge esses consumos, estou de boca aberta :susto :susto :susto
alguma coisa está verdadeiramente errada, muito errada mesmo!!!
será que não há uma fuga e estás a perder combustivel?
o carro funciona bem, não há fumos, não há cheiros a gasoleo, não notas nada de errado para alem disso?
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Pois, lá está, também acho que é um consumo exorbitante.
Fiquei mais preocupado hoje, porque meti 10€, fiz essa viagem de 45KM e no final o ponteiro ficou no mesmo sítio que estava antes de meter esses 10€.
Quanto a fumo, não há nenhum (dentro das normas), cheiros a gasóleo e tubos rotos (que tivesse reparado) nada também.
Fiquei mais preocupado hoje, porque meti 10€, fiz essa viagem de 45KM e no final o ponteiro ficou no mesmo sítio que estava antes de meter esses 10€.
Quanto a fumo, não há nenhum (dentro das normas), cheiros a gasóleo e tubos rotos (que tivesse reparado) nada também.

- marco pires
- Moderador do Fórum
tens o carro na reserva?
[email protected]
Não faças contas pelo ponteiro, não é?
Logo que chega á reserva, metes 10 euros. Quando acender a reserva de novo, é só fazer a conta!
Logo que chega á reserva, metes 10 euros. Quando acender a reserva de novo, é só fazer a conta!
- marco pires
- Moderador do Fórum
exatamente, por isso é que eu perguntei se estava na reserva, e estava à espera da resposta para dizer isso.
se não está na reserva é não abastecer até acender a luz, depois meter 10€ e meter o contador de kms a zero e fazer a vida normalmente e esperar até acender a luz de novo, depois é só fazer as contas a quanto gastou.
se não está na reserva é não abastecer até acender a luz, depois meter 10€ e meter o contador de kms a zero e fazer a vida normalmente e esperar até acender a luz de novo, depois é só fazer as contas a quanto gastou.
[email protected]
- JFred
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jun 2008, 11:42
- O meu Carro:: BMW 318tds E36 1995/02
Embora o meu 318tds esta a precisar de manutenção e revisão geral, aliás vai hoje pra o mecânico...
Eu com 10eur (diesel BP) faço cerca de 180km, em condução urbana, calma, sem grandes acelerações, baixas rotações, usando a caixa, sem passar dos 80Km/h com para e arranca normal e um pouco de AE!
Fica o testemunho..
PS: A média que faço é exactamente pela Luz da reserva e contador Kms a Zero.
Eu com 10eur (diesel BP) faço cerca de 180km, em condução urbana, calma, sem grandes acelerações, baixas rotações, usando a caixa, sem passar dos 80Km/h com para e arranca normal e um pouco de AE!
Fica o testemunho..

PS: A média que faço é exactamente pela Luz da reserva e contador Kms a Zero.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Fazes 180kms com 7.5l? Boh
- joaocms
- Membro Juvenil
- Registado: 12 fev 2006, 19:41
- O meu Carro:: BMW 318tds-M E36
Meus amigos deve haver aqui qualquer coisa mal, com 7,5 - 100 km, quer dizer que está a gastar cerca de 4 litros e pouco, desculpa mas não poder ser, mas 7,5 para 45 km. também não pode ser.pfigueiredo Escreveu:Fazes 180kms com 7.5l? Boh
Por experiencia de muitos anos este carro gasta entre 6,5 e 7,5 em andamento normal, auto estrada etc etc., pode gastar mais se for sempre a 160, mas a media é entre os 6,5 e 7,5, aliás é o que dis o manual do carro.
Fiquem bem.