Boas!
Hoje acendeu-me a luz do airbag. Quando liguei o PC ao carro deu o seguinte erro ''Ignition Circuit 0 Driver Airbag Stage 1''.
Alguém sabe o que possa ser e como se resolve?
O carro é um 320D E46 de 2000.
Cumprimentos
Erro Airbag
Moderador: Staff
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Re: Erro Airbag
Isso é falha no airbag do volante!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 fev 2012, 17:55
- O meu Carro:: Bmw 320D E46 do Aço
Ou seja tenho de por um airbag novo. Ou existe alguma coisa que possa fazer?rodrigues81 Escreveu:Isso é falha no airbag do volante!
A única coisa que posso dizer para ajudar é que quando mexeres, desliga a bateria para garantir que o airbag não te dispara na cara.
Experimenta tirar do volante, espreitar atrás se notas algo errado e limpa a ficha e volta a montar direito.
Depois do erro de airbag não sei se tens aparelho que limpe esse erro para voltar a testar...
Experimenta tirar do volante, espreitar atrás se notas algo errado e limpa a ficha e volta a montar direito.
Depois do erro de airbag não sei se tens aparelho que limpe esse erro para voltar a testar...

-
- Membro Iniciado
Obrigado pela resposta.navigator Escreveu:A única coisa que posso dizer para ajudar é que quando mexeres, desliga a bateria para garantir que o airbag não te dispara na cara.
Vou fazer isso. Ainda não desmontei mas mandei umas "pancadas" no volante e apaguei o erro e ele desapareceu até passar numa lomba. Pelo que me parece que seja um mau contacto.
Cumprimentos
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
Pelo sintoma deve ser a fita que faz a ligação da coluna ao volante que tem mau contacto, ou uma ficha. Mas aponto mais para a primeira hipótese!
Para não teres surpresas desliga a bateria e verifica todos os contacto naquela zona.
Para não teres surpresas desliga a bateria e verifica todos os contacto naquela zona.
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
Ahh a bela pancadinha de amor, por mais tecnologia que haja continua a funcionar em muitos casos eheheheExtor Escreveu:Obrigado pela resposta.navigator Escreveu:A única coisa que posso dizer para ajudar é que quando mexeres, desliga a bateria para garantir que o airbag não te dispara na cara.
Vou fazer isso. Ainda não desmontei mas mandei umas "pancadas" no volante e apaguei o erro e ele desapareceu até passar numa lomba. Pelo que me parece que seja um mau contacto.
Cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas faz o que o navigator disse retira o airbag (chave torx 30) e vê as fichas (encaixe) que ligam à "roseta" e limpa também o contacto circular de latão da mesma e depois apaga o erro....Extor Escreveu:Obrigado pela resposta.navigator Escreveu:A única coisa que posso dizer para ajudar é que quando mexeres, desliga a bateria para garantir que o airbag não te dispara na cara.
Cumprimentos
Última edição por JOFIMO em 19 set 2013, 14:49, editado 1 vez no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Boas,
Depois de desmontar tudo limpar e verificar contactos o problema manteve-se. já levei para oficina e é a fita. Lá se foram 100€.
Obrigado a todos pelas respostas.
Cumprimentos
Depois de desmontar tudo limpar e verificar contactos o problema manteve-se. já levei para oficina e é a fita. Lá se foram 100€.
Obrigado a todos pelas respostas.
Cumprimentos