Erro Airbag

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
Extor
Membro Iniciado
Registado: 07 fev 2012, 17:55
O meu Carro:: Bmw 320D E46 do Aço

Erro Airbag

Mensagem por Extor »

Boas!

Hoje acendeu-me a luz do airbag. Quando liguei o PC ao carro deu o seguinte erro ''Ignition Circuit 0 Driver Airbag Stage 1''.
Alguém sabe o que possa ser e como se resolve?

O carro é um 320D E46 de 2000.

Cumprimentos

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: Erro Airbag

Mensagem por rodrigues81 »

Isso é falha no airbag do volante!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Extor
Membro Iniciado

Mensagem por Extor »

rodrigues81 Escreveu:Isso é falha no airbag do volante!
Ou seja tenho de por um airbag novo. Ou existe alguma coisa que possa fazer?

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

A única coisa que posso dizer para ajudar é que quando mexeres, desliga a bateria para garantir que o airbag não te dispara na cara.

Experimenta tirar do volante, espreitar atrás se notas algo errado e limpa a ficha e volta a montar direito.

Depois do erro de airbag não sei se tens aparelho que limpe esse erro para voltar a testar...
Imagem

Extor
Membro Iniciado

Mensagem por Extor »

navigator Escreveu:A única coisa que posso dizer para ajudar é que quando mexeres, desliga a bateria para garantir que o airbag não te dispara na cara.

Experimenta tirar do volante, espreitar atrás se notas algo errado e limpa a ficha e volta a montar direito.

Depois do erro de airbag não sei se tens aparelho que limpe esse erro para voltar a testar...
Obrigado pela resposta.

Vou fazer isso. Ainda não desmontei mas mandei umas "pancadas" no volante e apaguei o erro e ele desapareceu até passar numa lomba. Pelo que me parece que seja um mau contacto.

Cumprimentos

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Pelo sintoma deve ser a fita que faz a ligação da coluna ao volante que tem mau contacto, ou uma ficha. Mas aponto mais para a primeira hipótese!

Para não teres surpresas desliga a bateria e verifica todos os contacto naquela zona.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Kasmafan
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Mensagem por Kasmafan »

Extor Escreveu:
navigator Escreveu:A única coisa que posso dizer para ajudar é que quando mexeres, desliga a bateria para garantir que o airbag não te dispara na cara.

Obrigado pela resposta.

Vou fazer isso. Ainda não desmontei mas mandei umas "pancadas" no volante e apaguei o erro e ele desapareceu até passar numa lomba. Pelo que me parece que seja um mau contacto.

Cumprimentos
Ahh a bela pancadinha de amor, por mais tecnologia que haja continua a funcionar em muitos casos ehehehe

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Extor Escreveu:

Obrigado pela resposta.

Cumprimentos
Boas faz o que o navigator disse retira o airbag (chave torx 30) e vê as fichas (encaixe) que ligam à "roseta" e limpa também o contacto circular de latão da mesma e depois apaga o erro....
Última edição por JOFIMO em 19 set 2013, 14:49, editado 1 vez no total.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Extor
Membro Iniciado

Mensagem por Extor »

Boas,

Depois de desmontar tudo limpar e verificar contactos o problema manteve-se. já levei para oficina e é a fita. Lá se foram 100€.
Obrigado a todos pelas respostas.

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”