
Perde altas
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Re: Perde altas
Nem é a questão de serem mais 2 cilindros, porque a quantidade por ciclo até é ligeiramente inferior.. É mesmo o facto de gastar o combustível suficiente para produzir mais de 200cv. 

Re: Perde altas
quando dizes ciclo, dizes, por cilindro, numa rotação certo?cap Escreveu:Nem é a questão de serem mais 2 cilindros, porque a quantidade por ciclo até é ligeiramente inferior.. É mesmo o facto de gastar o combustível suficiente para produzir mais de 200cv.
É que ainda hoje de manhã estava a vir para o trabalho e vinha "distraído" a pensar em termos de numero de explosões... Vinha a 2000 rpms (120Km/h) na AE e a pensar que por cada unidade de tempo (digamos, 1 minuto) teria tantas explosões como num motor 4 cilindros, a 3000 rpms. ehehe
- marco pires
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Re: Perde altas
no meu caso com o motor 3.0d a fundo os consumos vão sempre para o máximo.
o ponteiro dos consumos só não vai para o máximo em 5ª (os 530d E39 só tem 5ª velocidade) mesmo pisando a fundo, contudo a partir dos 215 km/h sensivelmente e mantendo a fundo vai então para o máximo e dali não sai até chegar à velocidade máxima que no meu caso e sem nunca ter experimentado, mete o ponteiro nos 250 km/h com facilidade, é que até à bem pouco tempo tinha o limitador de fábrica que era aos 229km/h, e depois de ter anulado isso o máximo que experimentei foi cerca de 245km/h, mas tive que levantar o pé por causa de uma gaja que se meteu à frente, mas que ele continuava com força para ir à vontade para os 250 km/h ou que sabe até mais, lá isso ia.
de qualquer forma o meu não é uma referencia para se avaliar essa questão do ponteiro dos consumos, não está stock de forma alguma e portanto para se saber se é normal ou não o ponteiro ir ao máximo só num carro stock, mas do que me lembro quando estava stock estou em crer que nunca ia ao máximo, apenas nas mudanças mais baixas, mas em 4ª e 5ª acho que nunca ia.
o ponteiro dos consumos só não vai para o máximo em 5ª (os 530d E39 só tem 5ª velocidade) mesmo pisando a fundo, contudo a partir dos 215 km/h sensivelmente e mantendo a fundo vai então para o máximo e dali não sai até chegar à velocidade máxima que no meu caso e sem nunca ter experimentado, mete o ponteiro nos 250 km/h com facilidade, é que até à bem pouco tempo tinha o limitador de fábrica que era aos 229km/h, e depois de ter anulado isso o máximo que experimentei foi cerca de 245km/h, mas tive que levantar o pé por causa de uma gaja que se meteu à frente, mas que ele continuava com força para ir à vontade para os 250 km/h ou que sabe até mais, lá isso ia.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Perde altas
Num motor de 4 tempos, são precisos 2 rotações da cambota (720º) para que cada um dos cilindros complete os 4 ciclos.. Quando digo ciclo, digo ciclo de injecção (ou ciclo completo, para o efeito tanto faz), portanto no teu caso, a cada rotação de motor são 3 ciclos completos. No meu são 2.Junglas Escreveu:quando dizes ciclo, dizes, por cilindro, numa rotação certo?
Essa é precisamente a razão pela qual os motores de 6 cilindros conseguem manter um relanti mais baixo e vibrar menos.. As explosões menores e mais consecutivas (em relação à unidade de tempo) permitem essas características.É que ainda hoje de manhã estava a vir para o trabalho e vinha "distraído" a pensar em termos de numero de explosões... Vinha a 2000 rpms (120Km/h) na AE e a pensar que por cada unidade de tempo (digamos, 1 minuto) teria tantas explosões como num motor 4 cilindros, a 3000 rpms. ehehe
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Re: Perde altas
Sim, é nos 30 litros.cap Escreveu:E o teu ponteiro só bate no fundo aos 30 litros, não é? Nos e46 é aos 20.
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Re: Perde altas
Yups, é isso tudo.cap Escreveu: Essa é precisamente a razão pela qual os motores de 6 cilindros conseguem manter um relanti mais baixo e vibrar menos.. As explosões menores e mais consecutivas (em relação à unidade de tempo) permitem essas características.
Não consigo deixar de ficar impressionado com a força do 6 cilindros na casa das 1000... sem vibrações, sem engasgos... Nada. É pisar e ele seguir caminho. Tento não andar abaixo das 1250 - 1500, mas a conduzir "de ouvido" dás por ti a fazer muitas vezes a fazer passagens de caixa demasiado cedo... Sem notar. :$ É o que dá estar (muito) habituado a 4 cilindros...
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Re: Perde altas
Pronto basta fazer entao uma A1 sempre a fundo deve andar entupido...