Perde altas

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Re: Perde altas

Mensagem por cap »

Nem é a questão de serem mais 2 cilindros, porque a quantidade por ciclo até é ligeiramente inferior.. É mesmo o facto de gastar o combustível suficiente para produzir mais de 200cv. :)
Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

cap Escreveu:Nem é a questão de serem mais 2 cilindros, porque a quantidade por ciclo até é ligeiramente inferior.. É mesmo o facto de gastar o combustível suficiente para produzir mais de 200cv. :)
quando dizes ciclo, dizes, por cilindro, numa rotação certo?

É que ainda hoje de manhã estava a vir para o trabalho e vinha "distraído" a pensar em termos de numero de explosões... Vinha a 2000 rpms (120Km/h) na AE e a pensar que por cada unidade de tempo (digamos, 1 minuto) teria tantas explosões como num motor 4 cilindros, a 3000 rpms. ehehe
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

no meu caso com o motor 3.0d a fundo os consumos vão sempre para o máximo.

o ponteiro dos consumos só não vai para o máximo em 5ª (os 530d E39 só tem 5ª velocidade) mesmo pisando a fundo, contudo a partir dos 215 km/h sensivelmente e mantendo a fundo vai então para o máximo e dali não sai até chegar à velocidade máxima que no meu caso e sem nunca ter experimentado, mete o ponteiro nos 250 km/h com facilidade, é que até à bem pouco tempo tinha o limitador de fábrica que era aos 229km/h, e depois de ter anulado isso o máximo que experimentei foi cerca de 245km/h, mas tive que levantar o pé por causa de uma gaja que se meteu à frente, mas que ele continuava com força para ir à vontade para os 250 km/h ou que sabe até mais, lá isso ia.

de qualquer forma o meu não é uma referencia para se avaliar essa questão do ponteiro dos consumos, não está stock de forma alguma e portanto para se saber se é normal ou não o ponteiro ir ao máximo só num carro stock, mas do que me lembro quando estava stock estou em crer que nunca ia ao máximo, apenas nas mudanças mais baixas, mas em 4ª e 5ª acho que nunca ia.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

E o teu ponteiro só bate no fundo aos 30 litros, não é? Nos e46 é aos 20.
Imagem

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Junglas Escreveu:quando dizes ciclo, dizes, por cilindro, numa rotação certo?
Num motor de 4 tempos, são precisos 2 rotações da cambota (720º) para que cada um dos cilindros complete os 4 ciclos.. Quando digo ciclo, digo ciclo de injecção (ou ciclo completo, para o efeito tanto faz), portanto no teu caso, a cada rotação de motor são 3 ciclos completos. No meu são 2.
É que ainda hoje de manhã estava a vir para o trabalho e vinha "distraído" a pensar em termos de numero de explosões... Vinha a 2000 rpms (120Km/h) na AE e a pensar que por cada unidade de tempo (digamos, 1 minuto) teria tantas explosões como num motor 4 cilindros, a 3000 rpms. ehehe
Essa é precisamente a razão pela qual os motores de 6 cilindros conseguem manter um relanti mais baixo e vibrar menos.. As explosões menores e mais consecutivas (em relação à unidade de tempo) permitem essas características.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

cap Escreveu:E o teu ponteiro só bate no fundo aos 30 litros, não é? Nos e46 é aos 20.
Sim, é nos 30 litros.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

cap Escreveu: Essa é precisamente a razão pela qual os motores de 6 cilindros conseguem manter um relanti mais baixo e vibrar menos.. As explosões menores e mais consecutivas (em relação à unidade de tempo) permitem essas características.
Yups, é isso tudo.

Não consigo deixar de ficar impressionado com a força do 6 cilindros na casa das 1000... sem vibrações, sem engasgos... Nada. É pisar e ele seguir caminho. Tento não andar abaixo das 1250 - 1500, mas a conduzir "de ouvido" dás por ti a fazer muitas vezes a fazer passagens de caixa demasiado cedo... Sem notar. :$ É o que dá estar (muito) habituado a 4 cilindros...
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Pois.. Já se sabe que é outra fruta. :fixe
Imagem

JottaHD
Membro Iniciado
Registado: 02 ago 2012, 21:08
O meu Carro:: BMW E46

Mensagem por JottaHD »

Pronto basta fazer entao uma A1 sempre a fundo deve andar entupido...

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”