Problema bomba combustível

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
ZIK'
Membro Iniciado
Registado: 07 mar 2009, 10:43
O meu Carro:: BMW 325i E30

Problema bomba combustível

Mensagem por ZIK' »

Ola pessoal.

Já ando com este problema no E30 a bastante tempo e não estou a conseguir resolver. :wall :wall :wall

Tudo começou com a bomba de combustível externa a fazer uma chiadeira constante de tal forma que o carro em altas morria logo !

Ok. A bomba morreu! Toca a comprar outra na concorrência. Troquei a bomba e a chiadeira continua cabeçada cabeçada Parece que esta a puxar ar!!

Assim, arranjei uma mangueira trasparente e liguei exteriormente do deposito a bomba para ver o que se passa e nada!!! Nem uma bolha de ar passa! Esta tudo bem! Mas a chiadeira continua :wall :wall :wall

Comprei OUTRA bomba da Mapco de 4 bar e continua a chiadeira cabeçada cabeçada cabeçada ja estou a dar em maluco

tambem troquei o filtro da gasolina e o regulador de pressão, pensando que o problema deveria de estar ai mas nada se resolveu cabeçada cabeçada

2 bombas novas e nada!!!

O barulho é tal e qual a este --> https://www.youtube.com/watch?v=zFMQ4xVYvHU

Só me resta a opcão de comprar uma bomba OEM da Bosch mas antes de dar cento e tal € queria saber as vossas opiniões

Um abraço para todos
Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Problema bomba combustível

Mensagem por germanii »

Tudo parece ter a ver com a Bomba :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Ptolemeu
Membro Iniciado
Registado: 28 out 2015, 08:29
O meu Carro:: Procurando um BMW E46 Cabrio

Re: Problema bomba combustível

Mensagem por Ptolemeu »

No meu E30 também tive bastantes problemas com a bomba de gasolina, só duravam 2 a 3 dias, com os mesmos sintomas. Que eu saiba, entre mim e o anterior dono, marcharam 4 bombas com o mesmo problema. Foi a razão porque o anterior dono despachou o carro quase a preço da chuva...

Depois de muito moer a cabeça a fazer testes, fui dar com o tubo de retorno da gasolina entupido, na entrada do depósito (portanto, pertencendo ao depósito). E o que isto tem a ver? Tem, porque ao estar entupido, fazia a pressão de gasolina na bomba subir para níveis muito acima do normal, fazendo com que entrasse em esforço (daí o barulho anormal dela) e "queimasse".

Depois de resolver o problema do tubo, nunca mais deu chatices! Outro problema que causou, foi os injectores sofrerem com a pressão excessiva.

Fica a dica, para testares, não quer dizer que seja esse o teu caso...
Imagem

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”