Torque Pro

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: Torque Pro

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Parece que haviam pessoas que tinham mas não quiseram partilhar, mas eu não sou assim, consegui o BMWhat 6.05 (android) e deixo aqui para irem testando, estou desejoso para que chegue o meu Elme para ver como funciona ou se funciona no meu E39.

http://uploaded.net/file/wrwlyoto
Mirror http://www.share-byte.net/52FK9S
e cabos para isso, onde se compra?
Espero que os cabos que ligam ao DIS deem mas para isso, pra poder ligar por cabos acho que o dispositivo tem que estar rooted. Ando a investigar, mas nos carros mais modernos dá por bluetooth.
Imagem

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

L.Sousa Escreveu:
Espero que os cabos que ligam ao DIS deem mas para isso, pra poder ligar por cabos acho que o dispositivo tem que estar rooted. Ando a investigar, mas nos carros mais modernos dá por bluetooth.

os cabos do DIS são USB e os telefones / tablets ou são microUSB ou USB nativo, tipo os Samsung

não tenho a certeza se os conversores USB/microUSB não dão conflito ou faniqueira

continuo a achar que a melhor maneira é aqueles adaptadores ELM Bluetooth
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu tenho o android rooted.

não há ai uma fotos dos cabos para saber-se do que se está a falar?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

burnout Escreveu:
L.Sousa Escreveu:

os cabos do DIS são USB e os telefones / tablets ou são microUSB ou USB nativo, tipo os Samsung

não tenho a certeza se os conversores USB/microUSB não dão conflito ou faniqueira

continuo a achar que a melhor maneira é aqueles adaptadores ELM Bluetooth
Pois é necessário um cabo OTG que converte isso para micro usb mas é necessário o telefone estar rooted para aceder a essa leitura. Os dispositivos bluetooth não dão para os E39...
Imagem

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

Imagem

da esquerda para a direita microUSB (tipo Samsung,sony ...) miniUSB (maquinas fotográficas e telf mais antigos (HTC)) e USB standard (computador)
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

marco pires
Moderador do Fórum

penso que todos os android usam o primeiro cabo, pelo menos o meu usa.

a questão está depois no adaptador na outra ponta para se ligar ao interface OBD do carro.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:penso que todos os android usam o primeiro cabo, pelo menos o meu usa.

a questão está depois no adaptador na outra ponta para se ligar ao interface OBD do carro.

Já uso smartphones desde o seu aparecimento passam já mais de 10 anos e tenho cá em casa mini usb e agora os meus dispositivos HTC e Nexus tem ambos micro usb o cabo existe e está à venda na worten, box etc e é este:

Imagem
que depois deverá ligar ao cabo normal que liga ao pc por exemplo para o DIS
O problema é ter acesso no telemovel ou tablet ao USB geralmente só se consegue em dispositivos rooted.
Eu estou a pensar fazer isso num dos meus mas para isso tenho que limpar tudo (como uma formatação no pc)...
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

já percebi :fixe
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Só para dizer que já experimentei com um ELME mini ligado a um adaptador redondo no meu E39 e no Torque funciona bem, tenho leituras de erros e reais dos sensores no BMWhat consigo ligar mas não obtenho leituras, resta experimentar por cabo mas para isso tenho que arranjar um dispositivo rooted...
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

onde é que posso arranjar os cabos para ligar ao carro?

na 530d a ficha está dentro do carro do lado esquerdo abaixo do volante, no caso do 525tds é mais antigo e é uma ficha redonda no compartimento do motor.
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:onde é que posso arranjar os cabos para ligar ao carro?

na 530d a ficha está dentro do carro do lado esquerdo abaixo do volante, no caso do 525tds é mais antigo e é uma ficha redonda no compartimento do motor.
No 530 como já está dentro basta comprares o adaptador mini OBD e consegues ler na boa com o torque para o 525 tens que fazer como eu é comprar um adaptador de redondo para o rectangular e ligas ao retangular o miniOBD. Comprei tudo no ebay
Imagem

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Mensagem por noosphere »

L.Sousa Escreveu:

No 530 como já está dentro basta comprares o adaptador mini OBD e consegues ler na boa com o torque para o 525 tens que fazer como eu é comprar um adaptador de redondo para o rectangular e ligas ao retangular o miniOBD. Comprei tudo no ebay
Muito boa noticia...
Será que dá para ter isso sempre ligado? eu no meu Ibiza tinha sempre lá a ficha...
A questão é será que o adaptador se safa com o calor no cofre do motor?

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

noosphere Escreveu:
L.Sousa Escreveu:

Muito boa noticia...
Será que dá para ter isso sempre ligado? eu no meu Ibiza tinha sempre lá a ficha...
A questão é será que o adaptador se safa com o calor no cofre do motor?
Duvido, pois para além do calor (não te esqueças que muitas unidades do ABS são danificadas) existe também a questão que não dá para fechar o capô com a ficha ligada...
Imagem

husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Mensagem por husky »

Torque pro para iphone precisa-se....:/

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

husky Escreveu:Torque pro para iphone precisa-se....:/
Para isso é mais difícil, seria melhor para ti teres um dispositivo Android.
Imagem

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”