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poli resolvida, sera a maf? pag 4

Enviado: 02 nov 2012, 17:55
por pedro_SP
boas, tenho uma 320d 150cv e ate mudar os injectores nunca tive problemas, mudei uns injectores numa casa de nome, os injectores vieram de outra casa de nome, nao quero estar a dizer nomes ate saber de onde vem o mal...
a minha bmm 320d começou a pegar mal em frio, mandei fazer o teste aos injectores numa casa tal "bmw...", tinha os injectores a fazer muito retorno dai pegar mal, mandei subestituir, a factura passou dos 1300euros, fui buscar a carrinha e vou para casa, no dia seguinte de manha dou a chaves pega bem, mas faz muito fumo a cheirar a gasoleo e dava rateres, tinha o catalizador partido mandei-o retirar e na oficina de escapes aperceberam-se logo que a carrinha estava a mandar rateres com o motor em frio.
reclamei na oficina onde pus uns injectores, e la disseram que nao sabiam que levou injectores reconstruidos(novos) e entraram em contacto com a oficina que lhes forneçeu os injectores, fui la teve dois dias nao repararam nada, fui la buscar e amostrei-lhes os rateres, isso acontece quando acelero linear como motor em frio.
eles viram que um injector nao estava codificado, e voltaram a codificar tudo, e disseram para andar uns dias que ia assumir o novo injector, com tudo isto apartir dai a carrinha na auto estada tanto desenvolve como nao, como numa subida mais forte a carrinha tem quebras e vai aos engasgos muito suaves, fui outra x a tal oficina e deram um diagnostico de a valvula do turbo com avaria, pus uma nova e o problema continua, e o fumo nunca acabara. como quem mos pos não assumia os injectores poes-me directamente com a ofinina que os forneceu.
e assim fui, la disseram que o problema estava na reprogamaçao, meteram-me um mapa original a carrinha nao passava dos 130 em plano, parecia um carro sem turbo mas com ele a funcionar, la testaram os injectores e disseram que nao havia problema com os ditos, deixei la mais 300e tal euros, e diagnosticaram problema no motor, (compressões), a carrinha nao gasta oleo, nem faz fumo pela vareta, e os problemas tudos começaram depois de mudar os injectores.

agora em frio o motor esta muito barulhento, depois em quente trabalha normal e sem fumo, mas as quebras continuam

desculpem o testamento, mas alguem ja lhe aconteceu algo parecido.

saudaçoes

Re: o que se esta a passar

Enviado: 02 nov 2012, 20:11
por tony ramos
por acaso não estou a ver qual problema mas deve ter o sindroma do mecanico chulo! so te dou um conselho vai com calma antes de te meteres nessas todas oficinas!

Re: o que se esta a passar

Enviado: 02 nov 2012, 20:20
por pedro_SP
nao devia ser assim, ate porque um é das casas mais conceituadas de injeção,turbos, etc etc, e outra é um representante da hendo.

Re: o que se esta a passar

Enviado: 02 nov 2012, 21:03
por PauloFerreira79
A carrinha não está a perder água?

Re: o que se esta a passar

Enviado: 02 nov 2012, 21:11
por pedro_SP
PauloFerreira79 Escreveu:A carrinha não está a perder água?

nao.
penguntas pelos rateres?

o meu sogro que é mecanico, mas esta fora do pais ja me falou da junta que pode tar a fazer passagem de um cilindro para o outro em frio, as valvulas nao estaram a ferrar bem em frio e queimar mal,
ja se fez um teste a ver se era injectores, tiraram os colectores e puseram a trabalhar, o fumo saia pelo 1,2 cilindro, trocaram a ordem dos injectores e o fumo continuava a sair pelo 1,2, dai term excuido os injectores, o que é certo é que antes nada fazia, nem perdia potencia, agora é o que se ve.

Re: o que se esta a passar

Enviado: 02 nov 2012, 21:16
por PauloFerreira79
Sim.
É que se estivesse a passar agua para o bloco são possiveis esses rateres que falas.
Sendo assim não sei, mas deve a ter a ver com os injectores de certeza.
Eles que os codifiquem novamente a ver se resulta.

Re: o que se esta a passar

Enviado: 02 nov 2012, 21:31
por pedro_SP
isso ja foi feito, tiraram a reprogamaçao porque diziam que ela estava atrofiar, agora fiquei sem repro, se quiser outra tenho de a pagar, fiquei com fumo e a nao andar.
desanima isto, falta de profissionalismo e de gosto, a solução apresentada por eles é abrir o motor e reparar, e quem paga?
o problema esta sempre noutro lado, ate as borbuletas de admiçao deram erro e nao as tem,e estao bem tapadas e nunca apareceram a dar erro antes disto, as vezes penso que ha alguma tubo trocado.

Re: o que se esta a passar

Enviado: 02 nov 2012, 23:54
por PauloFerreira79
Sinceramente, acho que estás a ser levado pelo mecanico.
Faz um teste aos injectores numa casa adequada para esse efeito (e se estiverem bons) é advogado para cima do mecanico ;)
Alguém tem que se responsabilizar pelos danos causados.
Outra coisa que podes fazer é ir mesmo à BMW e fazer uma actualização de software e ver como fica a carrinha depois :fixe

PS: Na bmw não digas que já mexeste em injectores e mais alguma coisa, senão lá vem mais problemas que é disto ou daquilo :wink1

Re: o que se esta a passar

Enviado: 04 nov 2012, 08:25
por pedro_SP
o injectores vieram das casas com mais nome no norte, e foram montados num representante hendo. vou ter que exprimentar ir a outro lado

Re: o que se esta a passar

Enviado: 04 nov 2012, 16:01
por ricao.s3
As vezes as casas de renome na praça São as que fazem os piores trabalhos

Re: o que se esta a passar

Enviado: 04 nov 2012, 19:04
por Disturber
Eu não sou grande entendido para andar a atirar postas de bacalhau ao ar, mas já que não dá trabalho nenhum, hás-de abrir a tampa do óleo com o motor a trabalhar e verifica se só sai vapor ou se também saem gases por lá. Após ler os posts comecei a pensar em válvulas...

Boa sorte com isso!

Re: o que se esta a passar

Enviado: 04 nov 2012, 19:45
por pedro_SP
[quote="Disturber"]Eu não sou grande entendido para andar a atirar postas de bacalhau ao ar, mas já que não dá trabalho nenhum, hás-de abrir a tampa do óleo com o motor a trabalhar e verifica se só sai vapor ou se também saem gases por lá. Após ler os posts comecei a pensar em válvulas...

Boa sorte com isso![/quote

no testamento que fiz :lol1 referi isso tambem.

Re: o que se esta a passar

Enviado: 04 nov 2012, 23:26
por Disturber
Eu não sei se tou a ver mal, mas acho que não mencionaste o bocal (onde se mete o óleo) :wall
Só te vi a referir que não saía fumo pelo canal da vareta do óleo... São coisas diferentes...

Re: o que se esta a passar

Enviado: 05 nov 2012, 16:19
por pedro_SP
nao nao sai, por onde pode sair que nao se veja assim tao facil, sem desmontar é pelo respiro do motor.
cumprimentos

Re: o que se esta a passar

Enviado: 07 nov 2012, 22:59
por Disturber
Se não sai pelo bocal do óleo também não sai pelo respiro.. :think
Boa sorte com isso então :fixe