Página 1 de 2
Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 08 mar 2013, 15:19
por TelmoFT
Boa Tarde amigos
Chamo-me Telmo e venho cá para ver se me podem ajudar
O meu carro está com um problema que me dá vontade de arrancar os cabelos da cabeça
Ou seja, o carro seja na velocidade que or não desenvolve até as 3000/3500rpm e depois mostra a potencia toda.
Já limpei EGR, já troquei valvula electronica do turbo, coloquei novo colector (o antigo estava estalado) mas o problema continua
Hoje vou ver se troco a Maf com a carrinha do meu pai a ver se o problema é disso
Alguem tem alguma ideia do que será?
PS: O carro não tem fap, logo o problema não é do fap, ja esteve reprogramado com 24x cv e o problema mantinha-se :S
Obrigado
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 08 mar 2013, 15:53
por Junglas
Hummm, e não há erros nenhuns na ECU?
Se fosse a gasolina, isso é sinal de cabos de vela nas couves. Talvez injectores?
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 08 mar 2013, 17:03
por Crow
Liga o carro à maquina e vai pra estrada medir parametros.
Pelo que relatas parece a geometria do turbo.
Pode estar presa aberta e só em altas faz boost.
Não te dá nenhum safe quando puxas de baixa rpm ?
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 08 mar 2013, 17:26
por Cpt.Saveahoe
Pode nem fazer safe, mas ali nas 3000-3500rpm dar um kick dos bacanos, e também estou a ver uma geometria presa no problema.
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 08 mar 2013, 17:31
por Crow
Cpt.Saveahoe: É estranho não fazer safe se o problema for falta de boost em baixa rpm. A ECU faz um pedido de boost e se não atinge esse valor costuma fazer safe.
Dá aquele erro de problema no tubo flexivel de admissão, como se houvesse fuga.
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 08 mar 2013, 17:55
por TelmoFT
Crow Escreveu:Cpt.Saveahoe: É estranho não fazer safe se o problema for falta de boost em baixa rpm. A ECU faz um pedido de boost e se não atinge esse valor costuma fazer safe.
Dá aquele erro de problema no tubo flexivel de admissão, como se houvesse fuga.
O carro não faz safe nenhuns
Mas quando vou devagar ouve-se a geometria do turbo a abrir e fechar
Outro situação é que ele quando chega as 2000rpm o ronco fica mesmo grosso e alto (Não tem fap logo faz barulho)
não poderá ser o MAF?
Quanto a erros numa máquina dei erro de ar ou uma coisa assim na admissao, e noutro foi de pressao ar na sobrealimentação ou lá o que é isso, tipo pelo que me deu a entender seria turbo
Mas os mecanicos da bosh disseram que deveria ser egr, e esta já foi limpa mas o problema mantem-se
Se for geometria como resolvo o problema e preços?
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 08 mar 2013, 19:20
por Cpt.Saveahoe
Crow Escreveu:Cpt.Saveahoe: É estranho não fazer safe se o problema for falta de boost em baixa rpm. A ECU faz um pedido de boost e se não atinge esse valor costuma fazer safe.
Dá aquele erro de problema no tubo flexivel de admissão, como se houvesse fuga.
Por falta de boost em baixa rotação a tolerância da ECU é maior para entrar em safe se calhar o tempo suficiente para sair da "RPM morta", se fosse excesso de boost o safe aconteceria mais cedo, basicamente quanto mais desvio houvesse menos tolerância de tempo a ECU iria dar até entrar em safe-mode :fixe
No caso do meu quando prendi a geometria do turbo original, ele não chegava a fazer safe, eram sintomas semelhantes ao que o Telmo anuncia.
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 09 mar 2013, 00:20
por Crow
Realmente os erros que tens na ECU indicam problemas com boost.
Se não tens nenhuma fuga na admissão o problema pode estar na geometria. Ou no comando (parte electrica) ou mesmo na geometria.
Tenta levar o carro à estrada com a maquina de diagnostico ligada a medir parametros como massa de ar, pressão de turbo, actuador de geometria, com comparação entre o valor nominal e o valor real.
Se o problema for boost pode não ler o valor de massa de ar que devia, isto porque o turbo não roda à velocidade que devia e por consequencia não puxa ar.
Cpt.Saveahoe: Eu vi um 320d 177cv a fazer safe por falta de boost. Tinhamos que puxar de 5ª ou 6ª de baixa rpm para fazer o safe. Realmente precisa de mais tempo mas acabava por acontecer algumas vezes.
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 09 mar 2013, 07:38
por Cpt.Saveahoe
É, quanto mais tempo se demora fora do que a ECU pede maior é a probabilidade do safe, se o desvio fosse ainda maior mais rápido o safe aconteceria. :fixe
Telmo, faz como o Crow disse se tiveres hipótese de ligar o DIS ou algo do género para fazer um log na altura em que o carro apresenta esses sintomas pode ser que apareça o erro e já seja uma ajuda na resolução do problema, mas à partida parece ser algo relacionado com boost.
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 09 mar 2013, 14:01
por hugo_ti
ja teve 24xcv?? :assubiar :assubiar :lol1
secalhar ficou habituado a tantos cv que agora ja nao rola bem com menos :lol1 :lol1
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 09 mar 2013, 20:50
por TelmoFT
hugo_ti Escreveu:ja teve 24xcv?? :assubiar :assubiar :lol1
secalhar ficou habituado a tantos cv que agora ja nao rola bem com menos :lol1 :lol1
SIM e sabes bem disso
O erro que deu numa máquina dizia qualquer coisa de sobrealimentação
SERÁ o tal problema da geometria?
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 09 mar 2013, 22:58
por hugo_ti
nao sei se sei :lol1 :lol1 :lol1
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 30 ago 2013, 11:55
por Oliveira_PT
Boas malta, alguém tem conhecimento se este problema foi resolvido?
Cumps.
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 30 ago 2013, 13:23
por dp123d
Os 20d de 177 têm gasoleo para 240 e tal cavalos?
Não se cortam todos e delisgam e safes etc?
Re: Problema URGENTE bmw 120d 177cv
Enviado: 30 ago 2013, 13:49
por mlpk
dp123d Escreveu:Os 20d de 177 têm gasoleo para 240 e tal cavalos?
Não se cortam todos e delisgam e safes etc?
quase que ate o meu compita tem injetores pa isso