Defeitos encontram-se nos «airbags» do passageiro da frente, instalados em veículos do modelo da série 3
A BMW recolheu 220 mil veículos para revisão, por suspeita de defeitos no «airbag», produzido pelo mesmo fabricante japonês que levou recentemente a Toyota, Nissan, Honda e Mazda a reunir mais de três milhões de veículos.
O porta-voz da BMW, Bernhard Santer, confirmou que foram detetados defeitos nos «airbags» do passageiro da frente, instalados em veículos do modelo da série 3, entre dezembro de 2001 e março de 2003.
Há cerca de um mês, um problema com o «airbag», produzido pela empresa japonesa Takata, entre 2000 e 2004, levou a Toyota, Nissan, Honda e Mazda a recolher mais de três milhões de automóveis para resolver o alegado defeito nessa componente.
A BMW explicou que tomou conhecimento dos referidos problemas com atraso e, por isso, reagiu mais tarde do que as restantes produtores de automóveis.
«Quatro produtores submeteram relatórios ao Governo salientando que irão chamar os proprietários de 731.000 carros face a problemas no «airbag», explicou o Ministério japonês dos Transportes, em abril.
O problema, nas marcas Toyota, Nissan, Honda e Mazda, é proveniente do 'airbag' do passageiro da frente, fabricado pela empresa japonesa Takata e utilizado nos veículos produzidos entre 2000 e 2004.
«O airbag do passageiro pode ter um defeito no conjunto do sistema de acionamento que, em caso de acidente, pode não funcionar corretamente», disse então um porta-voz da Toyota à AFP em Tóquio.
http://www.tvi24.iol.pt/economia---econ ... -6377.html
BMW recolhe mais de 220 mil carros com defeitos no airbag
Moderador: Staff
Re: BMW recolhe mais de 220 mil carros com defeitos no airba
Acho muito estranho apenas serem 2300 viaturas em Portugal afetadas (claro que nem estou a considerar os importados), não me parece que de 2002 a 2003 em toda a gama serie 3 apenas foi vendida este valor em portugal, acho muito irreal este numero.
Tenho aqui um E46 320D de 07/2002 (o mês de produção deve ter sido junho) que ainda tem os airbags de origem, gostaria de saber se tenho de ir ao recall ou não?
Duvido que venha a ser contactado, existe alguma forma de saber antecipadamente?
Tenho aqui um E46 320D de 07/2002 (o mês de produção deve ter sido junho) que ainda tem os airbags de origem, gostaria de saber se tenho de ir ao recall ou não?
Duvido que venha a ser contactado, existe alguma forma de saber antecipadamente?