Bem comprei um compact ontem
hoje levei a um mecanico amigo para ele dar um vista de olhos
ligou o carro puxou vareta para fora deu umas acelaradelas nada de oleo a espirrar
fiquei todo contente
depois ele abre a tampa onde se mete o oleo do motor e começa a fazer uns salpicos de oleo e um fumito branco
ele disse que passasse algo no motor decerteza que aquilo nao e normal
ligou para um rapaz que tem uma oficina mais prestigiada e a pessoa disse que nao e normal que deve ser algum problema no motor, um piston ou uqalquer coisa do genero ou porventura pode ser apenas o sensor que agora nao me lembro do nome que pode estar entupido
depois vim aqui ao forum e fiz umas pesquisas e pelo que vi mais do que um user diz ser normal, que e sinal de boa lubrificaçao na cabeça...
Agora estou na duvida...é normal? nao vale a pena preocupar com isso?
ah ja agora outra coisa
Ele por o carro no elevador e tal, e vimos que o motor esta babado de oleo por baixo...e o nivel do oleo esta no minimo...
nao sei se tambem ja esta na altura de fazer revisao acho que e normal gastar qualquer coisa de oleo...mas os entendidos que opinem sff
cumprimentos
Salpicos oleo tampa de motor
Moderador: Staff
Re: Salpicos oleo tampa de motor
bem, mas que raio de mecânicos andam na nossa praça...
Tens as arvores de cames a rodar, lubrificadas com óleo, a salpicar óleo para todo o lado. Se abres o bocal de enchimento de óleo é perfeitamente normal haver salpicos.
Os vapores... mais uma vez, é normal. Tens óleo a temperaturas bastante elevadas. Nem que seja por estar em contacto com o ar, onde há vapor de água, haverá SEMPRE vapor a sair pelo bocal de enchimento de óleo, quando o abres! Depois é normal haver partículas de óleo em suspensão no ar, devido á pressão, temperatura e circulação de óleo...
Preocupa-me e muito um mecânico não saber isso...
Tens as arvores de cames a rodar, lubrificadas com óleo, a salpicar óleo para todo o lado. Se abres o bocal de enchimento de óleo é perfeitamente normal haver salpicos.
Os vapores... mais uma vez, é normal. Tens óleo a temperaturas bastante elevadas. Nem que seja por estar em contacto com o ar, onde há vapor de água, haverá SEMPRE vapor a sair pelo bocal de enchimento de óleo, quando o abres! Depois é normal haver partículas de óleo em suspensão no ar, devido á pressão, temperatura e circulação de óleo...
Re: Salpicos oleo tampa de motor
Pois foi a ideia que fiquei quando fiz uma pesquisa aqui no forumJunglas Escreveu:bem, mas que raio de mecânicos andam na nossa praça...
obrigadissimo fico mais descansado mesmo