Problema elétrico 320d de 2009

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
viciado
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2008, 23:40
O meu Carro:: 523i e39 1997

Problema elétrico 320d de 2009

Mensagem por viciado »

Boas pessoal, estou com um grave problema na minha 320 e não faço a minima ideia do que seja, muitas vezes quando vou na estrada, as luzes do carro desligam, ligam até ter de desligar o carro e voltar a ligar, às vezes nem com o desligar do carro passa, já estou a desesperar e não dei o que fazer, na BMW disseram-me que talvez fossem as centralinas, o que é muita fruta.
Alguém me consegue ajudar?
Obrigado

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Problema elétrico 320d de 2009

Mensagem por germanii »

Estranho,tem o sistema automatico de ligar e desligar os farois?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o que te disseram na bmw foi com certeza que será o LCM (modulo das luzes).
aliás, os sintomas são esses mesmos, pelo que acredito que seja o LCM nas couves.

vai ao realoem.com e mete o VIN do teu carro, depois pesquisa o na secção correcta até encontrares o modulo LCM e o numero da peça.
a partir dai já ficas a saber qual é a versão do teu LCM, vai ao ebay e pesquisa por "bmw E90 LCM" e vais encontrar montes de modulos, é uma questão de depois veres vais os que são compativeis com o teu carro.

depois é só instalar e codificar para ficar tudo a funcionar devidamente.

claro que grande parte dos modulos que estão à venda são usados, mas se estiverem bons não há nada a temer, arranja-se na ordem dos 200€, se for um novo então é muito mais, por isso não me admira nada que na bmw te estejam a pedir uns 500€ por um novo, mas não há necessidade de gastares tanto dinheiro.

por fim, tens que ter mesmo a certeza que o problema é do LCM, e para isso tens mesmo que levar o carro à maquina para ter a certeza, não vá haver outro mal por ai e depois andares a comprar peças sem necessidade. :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

viciado
Membro Juvenil
Registado: 21 jul 2008, 23:40
O meu Carro:: 523i e39 1997

Mensagem por viciado »

germanii Escreveu:Estranho,tem o sistema automatico de ligar e desligar os farois?
Sim os faróis são de controlo automático.
marco pires Escreveu:o que te disseram na bmw foi com certeza que será o LCM (modulo das luzes).
aliás, os sintomas são esses mesmos, pelo que acredito que seja o LCM nas couves.

vai ao realoem.com e mete o VIN do teu carro, depois pesquisa o na secção correcta até encontrares o modulo LCM e o numero da peça.
a partir dai já ficas a saber qual é a versão do teu LCM, vai ao ebay e pesquisa por "bmw E90 LCM" e vais encontrar montes de modulos, é uma questão de depois veres vais os que são compativeis com o teu carro.

depois é só instalar e codificar para ficar tudo a funcionar devidamente.

claro que grande parte dos modulos que estão à venda são usados, mas se estiverem bons não há nada a temer, arranja-se na ordem dos 200€, se for um novo então é muito mais, por isso não me admira nada que na bmw te estejam a pedir uns 500€ por um novo, mas não há necessidade de gastares tanto dinheiro.

por fim, tens que ter mesmo a certeza que o problema é do LCM, e para isso tens mesmo que levar o carro à maquina para ter a certeza, não vá haver outro mal por ai e depois andares a comprar peças sem necessidade. :wink1
Onde fica situado esse módulo das luzes?
Obrigado pela ajuda.

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”