Aquisição 318d 122cv será boa opção?
Moderador: Staff
Aquisição 318d 122cv será boa opção?
Boa noite.
Tenho aqui em negocio em vista e queria saber a vossa opiniao acerca deste carro/motor.
Os dados que tenho são:
-bmw 318d
-ano 2006 de julho
Precisa de ser substituído o turbo pois está completamente na sucata, e o volante motor está a fazer barulho...
Gostaria de saber pela vossa experiência a vossa opiniao e problemas crónicos a ter em atenção ...
Desde já obrigado pessoal
Tenho aqui em negocio em vista e queria saber a vossa opiniao acerca deste carro/motor.
Os dados que tenho são:
-bmw 318d
-ano 2006 de julho
Precisa de ser substituído o turbo pois está completamente na sucata, e o volante motor está a fazer barulho...
Gostaria de saber pela vossa experiência a vossa opiniao e problemas crónicos a ter em atenção ...
Desde já obrigado pessoal
- Silvio Brites
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2009, 16:10
- O meu Carro:: 320d E46/ 318d E90/ 320d e92
Re: Aquisição 318d 122cv será boa opção?
Os problemas crônicos desse motos é os que mencionaste, depois de os reparares é km's pra cima....
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
qual é o problema concreto no turbo?
ao levar o volante do motor tem que levar o kit de embraiagem tambem, o volante do motor é especialmente caro.
na bmw é uma reparação na ordem dos 1500€.
ao levar o volante do motor tem que levar o kit de embraiagem tambem, o volante do motor é especialmente caro.
na bmw é uma reparação na ordem dos 1500€.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
O turbo assobia e o carro nao tem força....
Será meter o turbo do 163cv era ideal ou é igual ao que tenho??
Por acaso nao sei as diferenças entre esses motores m47 será turbo e eletrônica ?
Será meter o turbo do 163cv era ideal ou é igual ao que tenho??
Por acaso nao sei as diferenças entre esses motores m47 será turbo e eletrônica ?
- marco pires
- Moderador do Fórum
são iguais:
ambos são equipados com o garret GT17V VNT ou o mitsubishi TF035V, por isso uma troca ideal seria pelo garret GT 2556V, obviamente que teria que ser feito algum trabalho de torneiro, mas nada demais.
as diferenças entre o 318d e o 320d são:
injectores
arvore de cames
mapa da centralina
o resto é igual, desde o turbo que pode ser um dos dois que te indiquei mais acima, até mesmo a compressão do motor.
quanto à situação de não ter força eu tinha especial atenção com isso, é que os turbos a menos que tenham a geometria presa, não perdem rendimento só por assobiarem.
os turbos trabalham normalmente e fornecem sempre as mesmas performances mesmo quando estão a assobiar, o assobiar denota que tem folgas no corpo interno, mas isso não é sinónimo de perda de rendimento.
portanto um turbo em más condições não significa um motor sem força, não é uma daquelas peças que vai perdendo rendimento à medida que vai ficando com problemas, pelo contrário, mantem sempre o mesmo rendimento até eventualmente partir (exceptuando a tal situação da geometria presa).
assim aquilo que eu te posso dizer em relação a essa situação de falta de força, é que não encaixes na conversa que é o turbo em mau estado, procura antes a verdadeira origem desse situação, que pode passar por algo relativamente simples tais como tubos de vacuo com fugas ou uma MAF nas couves, ou algo mais grave, e tudo isto não invalida que o próprio turbo tambem tenha que ser substituido, o que vem acrescentar mais uma despesa.
num carro com esses sintomas jamais ficava com ele sem primeiro meter na máquina e fazer um diagnóstico completo, lembro que um bmw é um carro que estando em condições e com o tratamento necessário, dura uma vida, mas pegar num bmw em mau estado pode ser uma verdadeira dor de cabeça.....e de bolso :wink1
ambos são equipados com o garret GT17V VNT ou o mitsubishi TF035V, por isso uma troca ideal seria pelo garret GT 2556V, obviamente que teria que ser feito algum trabalho de torneiro, mas nada demais.
as diferenças entre o 318d e o 320d são:
injectores
arvore de cames
mapa da centralina
o resto é igual, desde o turbo que pode ser um dos dois que te indiquei mais acima, até mesmo a compressão do motor.
quanto à situação de não ter força eu tinha especial atenção com isso, é que os turbos a menos que tenham a geometria presa, não perdem rendimento só por assobiarem.
os turbos trabalham normalmente e fornecem sempre as mesmas performances mesmo quando estão a assobiar, o assobiar denota que tem folgas no corpo interno, mas isso não é sinónimo de perda de rendimento.
portanto um turbo em más condições não significa um motor sem força, não é uma daquelas peças que vai perdendo rendimento à medida que vai ficando com problemas, pelo contrário, mantem sempre o mesmo rendimento até eventualmente partir (exceptuando a tal situação da geometria presa).
assim aquilo que eu te posso dizer em relação a essa situação de falta de força, é que não encaixes na conversa que é o turbo em mau estado, procura antes a verdadeira origem desse situação, que pode passar por algo relativamente simples tais como tubos de vacuo com fugas ou uma MAF nas couves, ou algo mais grave, e tudo isto não invalida que o próprio turbo tambem tenha que ser substituido, o que vem acrescentar mais uma despesa.
num carro com esses sintomas jamais ficava com ele sem primeiro meter na máquina e fazer um diagnóstico completo, lembro que um bmw é um carro que estando em condições e com o tratamento necessário, dura uma vida, mas pegar num bmw em mau estado pode ser uma verdadeira dor de cabeça.....e de bolso :wink1
[email protected]
Desde já obrigado pela explicação :fixe
Verifiquei q o turbo é TF935HL gostava mais que tivesse garret claro mas o meu outro problema é nao ter maquina ou cabo obd para ligar o bmw e fazer diagnostico ... Só tenho cabo para o VAG... Se alguém tivesse cabo aqui na zona de odivelas era óptimo ...
Verifiquei q o turbo é TF935HL gostava mais que tivesse garret claro mas o meu outro problema é nao ter maquina ou cabo obd para ligar o bmw e fazer diagnostico ... Só tenho cabo para o VAG... Se alguém tivesse cabo aqui na zona de odivelas era óptimo ...

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Cuidado pode ser a Bomba de gasolio.
Jà disse noutro Topico ando com um e Super Economico faço 4.3l aos 100. :fixe
Estou a vender Aqui em França por 4800€.
Jà disse noutro Topico ando com um e Super Economico faço 4.3l aos 100. :fixe
Estou a vender Aqui em França por 4800€.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Oh Marco, estás a aconselhar um GT 25?? Se calhar a pessoa interessada nem quer ganhar potência e isso já é um grande passo, há quem passe para um GT 22 que já equipa os 30d e Merc 270...
É alteração para perder disponibilidade de motor em baixas.
Bem, quanto a avarias, se der para fazer diagnóstico no DIS é melhor. Embora seja usado sempre é melhor ver isso na BMW ou alguém que te faça o serviço aqui do fórum.
Bem, quanto a avarias, se der para fazer diagnóstico no DIS é melhor. Embora seja usado sempre é melhor ver isso na BMW ou alguém que te faça o serviço aqui do fórum.

Aconselham reprogramar o "super económico " visto que turbo de origem nao ser o Garret??
Tenho de ver se arranjo um DIS para fazer eu próprio diagnostico ...
Esse cabo diagnostico dá para meter o radio e o GPS em idioma português ?
Tenho de ver se arranjo um DIS para fazer eu próprio diagnostico ...
Esse cabo diagnostico dá para meter o radio e o GPS em idioma português ?
- marco pires
- Moderador do Fórum
navigator Escreveu:Oh Marco, estás a aconselhar um GT 25?? Se calhar a pessoa interessada nem quer ganhar potência e isso já é um grande passo, há quem passe para um GT 22 que já equipa os 30d e Merc 270...
concordo, o GT22 é mais equilibrado.
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Apesar de terem referências parecidas, os turbos não são iguais (entre 18d 122cv e 20d 163cv). Tal como não o são do 18d de 115cv para o 20d de 150, apesar de serem ambos gt1749v. A referência só conta uma parte da história.
Meter um gt22 num 18d com injecção original? Só mesmo para ter uma "lag machine".
Meter um gt22 num 18d com injecção original? Só mesmo para ter uma "lag machine".

- marco pires
- Moderador do Fórum
eu tenho um GT2260V na 530d e ficou com um lag enorme antes do ajuste da repro, depois disso o lag desapareceu, nada que uma mexida na electrónica não faça, o mais que não seja para diminuir o lag se não o conseguir anular completamente.
[email protected]
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Um motor com 2,9 litros de capacidade enche um turbo "grande" com facilidade, um 2 litros não.. Se num 20d é um compromisso entre as baixas que se perdem e as altas que se ganham, num 18d só se perde, porque depois não há injecção para tirar partido das altas que o gt22 possibilitaria.
Se no entanto a ideia for também colocar injecção, embraiagem e etc.. Mais vale comprar logo o 20d que já traz isso tudo melhorado.
Se no entanto a ideia for também colocar injecção, embraiagem e etc.. Mais vale comprar logo o 20d que já traz isso tudo melhorado.