Boas Malta
O meu 520i de 1998 quando aquece fica a luz do oleo a piscar, mas so ao relanti, em andamento e em acelaração nunca acendeu, fica a piscar chegando por vezes a ficar fixa e aparece o aviso de Pressao Oleo....pensou-se que era o sensor nas couves, foi trocado, contudo hoje ao pegar no carro estava porreiro, logo que aqueceu (fez 20km) quando paro no transito la vem a malfadada luz....o motor esta com trabalhar normal, o relanti certinho, etc
Alguma ideia?
Obg
Carlos Rocha
E39 520i Luz Oleo
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 abr 2013, 13:46
- O meu Carro:: 520i
E39 520i Luz Oleo
Última edição por carocha25 em 25 set 2013, 11:37, editado 1 vez no total.
Re: E39 520i Luz Oleo
Tenho uma ideia. Máquina da BMW para fazer um diagnóstico detalhado aos componentes.
Senão vais mudando componentes um pouco à sorte até acertar.
Podes sempre pedir o serviço a alguém do fórum que tenha o DIS e seja de perto...caso não queiras ir à BMW.
Nunca ouvi relatos de tal comportamento...boa sorte com isso e depois avisa o que for.
Senão vais mudando componentes um pouco à sorte até acertar.
Podes sempre pedir o serviço a alguém do fórum que tenha o DIS e seja de perto...caso não queiras ir à BMW.
Nunca ouvi relatos de tal comportamento...boa sorte com isso e depois avisa o que for.

-
- Membro Iniciado
Boas
Obg pela dica....mas ele ja fez diagnostico completo (não na BMW) e não acusou qq problema......
Abç
CArlos
Obg pela dica....mas ele ja fez diagnostico completo (não na BMW) e não acusou qq problema......
Abç
CArlos
-
- Membro Iniciado
Boas
Actualizando.....
O mecanico esteve a ver se a valvula da pressao que meteu estava boa.....sim estava....então deve ser bomba oleo.....tirar motor fora para ver como estava....????' WDF?.....ou então colocar um oleo especifico para carros com muitos km.....????? ok ele tem 300k...mas o motor parece um relogio a trabalhar...e Suiço..... mas não sabe se vai resolver.....nem eu sei se a bomba vai resolver.....pois so acontece a luz piscar, depois de andar ai uns 20km e so ao relanti......
Decisao: mudar de mecanico....este não mexe mais no meu BEÊME....
Ajuda......alguma ideia? algum mecanico "ofshore bmw" que não tenho agora hipotese de colocar o carro na BMW? (estou espera de gemeos a qq momento......)
Obg
Carlos
Actualizando.....
O mecanico esteve a ver se a valvula da pressao que meteu estava boa.....sim estava....então deve ser bomba oleo.....tirar motor fora para ver como estava....????' WDF?.....ou então colocar um oleo especifico para carros com muitos km.....????? ok ele tem 300k...mas o motor parece um relogio a trabalhar...e Suiço..... mas não sabe se vai resolver.....nem eu sei se a bomba vai resolver.....pois so acontece a luz piscar, depois de andar ai uns 20km e so ao relanti......
Decisao: mudar de mecanico....este não mexe mais no meu BEÊME....
Ajuda......alguma ideia? algum mecanico "ofshore bmw" que não tenho agora hipotese de colocar o carro na BMW? (estou espera de gemeos a qq momento......)
Obg
Carlos
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
O nivel do óleo está realmente bem na vareta?
Que óleo usas? Eu no meu como o levo À BMW uso o castrol edge 5-30W. Se o óleo é muito espesso poderá não estar a lubrificar bem, e quando passas para o relantim o óleo como fica "colado" aos vários componentes do motor onde ele passa não chega ao cárter, levando assim o sensor a activar o aviso, mas obviamente também pode ser a bomba. Pede para outro mecÂnico te ver o carro.
Que óleo usas? Eu no meu como o levo À BMW uso o castrol edge 5-30W. Se o óleo é muito espesso poderá não estar a lubrificar bem, e quando passas para o relantim o óleo como fica "colado" aos vários componentes do motor onde ele passa não chega ao cárter, levando assim o sensor a activar o aviso, mas obviamente também pode ser a bomba. Pede para outro mecÂnico te ver o carro.
-
- Membro Iniciado
Boas
Obg a todos....era um problema simples na ficha do sensor....
Abç
Carlos
Obg a todos....era um problema simples na ficha do sensor....
Abç
Carlos