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bmw e30 325i custa muito a pegar
Enviado: 04 nov 2013, 16:25
por ricardo ferreira
Boas a todos.
Gostaria de expor aqui um problema com um dos meus bmw.
Depois de muitos anos parado na garagem puz o e30 325i a circular.o unico prolema que tem neste
momento e que custa muito a pegar.uma vez a trabalhar
se desligar e der outra vez a chave pega logo.mas se tiver 10minutos parado
ja le custa outra vez.
Ja me diceram que pode ser um rele branco que esta a beira do medidor de massa de ar.
Agradeco pelas ajudas que possam dar.obrigado
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Enviado: 04 nov 2013, 23:41
por germanii
Para começar no Teu caso metia gasolina nova e metia o filtro novo tambem.
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Enviado: 05 nov 2013, 23:10
por ricardo ferreira
Obrigado pela resposta.mas ja fiz mais de 500km e continua igual.mas naoeti o filtro da gasolina
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Enviado: 07 dez 2013, 03:53
por osalvador
Não pode ser do motor de arranque ter as escovas gastas??? é que com o motor quente é normal pegar logo mas se arrefecer um pouco pode puxar mais pelo motor de arranque...
Em relação ao rele não faço a mínima ideia. e ja tentaste desligar a MAF e dar à chave?
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Enviado: 07 dez 2013, 15:16
por _picaman_
nao tera fuga no circuito da gasolina? a frio custa a pegar porque tem de puxar a gasolina toda...
em quente pega melhor porque a gasolina ainda nao recuou...
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Enviado: 07 dez 2013, 17:58
por osalvador
_picaman_ Escreveu:nao tera fuga no circuito da gasolina? a frio custa a pegar porque tem de puxar a gasolina toda...
em quente pega melhor porque a gasolina ainda nao recuou...
Tem muito sentido
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Enviado: 08 dez 2013, 23:35
por pistoleiro
E velas??....
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Enviado: 08 dez 2013, 23:59
por germanii
Nesses motores è obrigatorio reglar as Valvulas de x em x kms.
Re: bmw e30 325i custa muito a pegar
Enviado: 18 dez 2013, 22:43
por tiago blanquet
Vais fazer o seguinte.
Poes o carro a trabalhar ate pegar. Depois desligas. Esperas meia hora va e depois tiras o banco de tras e a tampa pra aceder a bomba de gasolina. Depois desapertas a abracadeira do tubo do deposito que sai da bomba, ou seja da alimentacao.
Depois vais tentando puxar a mangueira da gasolina ate ela sair.
Agora podem acontecer duas coisas. O liquido podera esguishar sobre pressao, o que e normal ou entao se conseguires tirar a mangueira sem esguishar gasolina ta identificado o problema.
Atencao que sai sempre gasolina, pode e sair ou nao de esguisho quando tentas tirar a mangueira.
Agora se nao esguishar e porque tas sem pressao na calha significa que a valvula de nao retorno na bomba OU o regulador de pressao tem um problema e nao estao a reter a pressao logo quando vais por a trabalhar demora muito mais do que o normal porque o sistema tem que pressurizar de novo.
Pra testares se e da bomba podes ligar no bocal de saida da bomba um bocado de mangueira com meio metro tapado na ponta ou melhor com um manometro pra veres a pressao. Rodas a chave da ignicao depois desligas vais a bomba e verificas se a pressao subiu. Depois certificas-te que nao tens nenhuma fuga de gasolina nesse sistema improvisado e esperas meia hora. Voltas ao carro e veriificas se a pressao caiu. Se nao tiveres manometro sacas a mangueira e ves se esguisha gasolina a pressao a sair. Se nao tiver pressao o problema e da valvula de nao retorno na bomba. Se tiver entao e o regulador de pressao que ja foi, mais provavelmente sera a membrana de vacuo que tem no interior que furou e a gasolina foge-te pelo tubo de vacuo.
Isto era o que eu faria pelos sintomas que descreves.