Página 1 de 1
Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 02 abr 2014, 17:31
por JQBmwsportpack
Viva,
A minha intenção com este tópico é a seguinte: Devido aos problemas derivados à corrente fui ver em mais detalhe algumas especificações técnicas do motor em si no meu carro.
Algumas coisas que me levantaram algumas questões foi o facto de estar exposto de que o motor que tenho equipado no meu se deve a um n47D20A mas existem outros modelos com o n47D20C. O meu é de Agosto de 2010.
Encontrei isto em inglês:
"the d20a is just a de-tuned version of the d20c to make it attractive to company car buyers, changing engines is an expensive and painful exercise, a remap is a drive to a mapper and hand over £200-300 and then a drive home with a great big grin
The 123d is a twin turbo version of the N47 engine but of course the twin turbo is not a straight bolt on so not a practical exercise
You should be able to squeeze 200 horses out with the right map"
http://www.slideshare.net/callumsmith14 ... e-22172745
Algo mais sobre estes casos. Problemas da corrente será só em alguns motores ou mesmo em todos os n47?
Cumprimentos, :lovebmw
Re: Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 02 abr 2014, 17:45
por vitch82
Eu fugia de qualquer N47... :naonao
Re: Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 03 abr 2014, 03:08
por MIKEV
Não tenho razão de queixa... Já tive um n47 do modelo e90 e continuo com um n47 no novo f30.
É preciso é ter atenção a certos sintomas. No meu caso nunca tive nenhum problema com a famosa corrente.
Qualquer carro tem problemas cronicos. O problema é que as vezes é o dono que tem problemas cronicos.
Re: Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 04 abr 2014, 00:00
por vitch82
MIKEV Escreveu:Não tenho razão de queixa... Já tive um n47 do modelo e90 e continuo com um n47 no novo f30.
É preciso é ter atenção a certos sintomas. No meu caso nunca tive nenhum problema com a famosa corrente.
Qualquer carro tem problemas cronicos. O problema é que as vezes é o dono que tem problemas cronicos.
chamo a isso sorte amigo
eu com o que tenho ouvido e lido não arriscava em nenhum n47. :naonao
é muita gente a reclamar, motores onde já foi trocado 2x e o problema é dos donos??? :violinista
não te gabes muito dele(teu n47) porque pode te calhar a ti! :fixe
Re: Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 04 abr 2014, 04:40
por MIKEV
Mais de 200.000km sem problemas... E quase sempre a puxar bem.
Eu não tenho razão de queixa nenhuma. Sempre fiz as assistências a tempo e horas e nunca faltei com nada.
De toda a gente que conheço com n47 nenhum deles tem problemas.
No meu caso a corrente não passa de um mito... Existe de facto um defeito nas guias da corrente e no meu antigo levou isso aos 100.000km. Nada de mais.
Nesse caso não faltam aí carros com problemas crónicos... Cabe aos donos saber o que fazer e quando fazer.
Re: Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 04 abr 2014, 09:57
por vitch82
OK amigo é mito....
Re: Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 04 abr 2014, 10:50
por nunorsilva
vitch82 Escreveu:OK amigo é mito....
Não te esqueças que para os fóruns vêm as pessoas que têm problemas.
Normalmente não vêm para cá dizer bem do carro. Acho que grande parte das pessoas que procuram inicialmente um fórum é porque têm ou tiveram algum problema e procuram ajuda.
O problema existe e está mais do que documentado. Agora acho que a percentagem que N47 que há a circular na Europa e não teve problemas é muito maior do que a que teve problemas.
Também tenho um com mais de 150 mil e tenho 2 amigos com outro com mais de 160 mil em cada um. Nenhum faz barulhos estranhos; não quer dizer que não venham a fazer.
Temos que andar atentos.
Quanto ao tópico, acho que são versões diferentes dos motores. Mudam alguns componentes e têm que haver forma de os identificar posteriormente

Re: Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 04 abr 2014, 12:42
por vitch82
nunorsilva Escreveu:vitch82 Escreveu:OK amigo é mito....
Não te esqueças que para os fóruns vêm as pessoas que têm problemas.
Normalmente não vêm para cá dizer bem do carro. Acho que grande parte das pessoas que procuram inicialmente um fórum é porque têm ou tiveram algum problema e procuram ajuda.
O problema existe e está mais do que documentado. Agora acho que a percentagem que N47 que há a circular na Europa e não teve problemas é muito maior do que a que teve problemas.
Também tenho um com mais de 150 mil e tenho 2 amigos com outro com mais de 160 mil em cada um. Nenhum faz barulhos estranhos; não quer dizer que não venham a fazer.
Temos que andar atentos.
Quanto ao tópico, acho que são versões diferentes dos motores. Mudam alguns componentes e têm que haver forma de os identificar posteriormente

Concordo contigo, mas temos que ver que o n° de pessoas a queixarem-se dos n47, numa marca como a BMW, isso não é normal! E não é só em Portugal é por todo o lado, basta pesquisar um pouco na net.
Também acredito que existe muitos que tiveram este problema e, ou porque estava na garantia e a BMW assumiu tudo e não sentem a necessidade de vir "aqui" dizer, ou simplesmente não usam a net para mostrar as suas ideias. Também temos de contar com estas situações.
Uma coisa é certa, para uma marca tão conceituada como a BMW, isto é uma vergonha!
Algo se passa dentro desta marca.
:lovebmw
Re: Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 04 abr 2014, 15:32
por JQBmwsportpack
Pronto então talvez ninguém saiba alguns aspectos da diferença entre estes 2 tipos de motor xD
Creio em termos da corrente já ouvi defeito de tensor,guias,etc
A verdade é que já me referiram muitas vezes que aquilo parece uma corrente de bicicleta mas também já me tinham falado das guias mas pronto enfim xD :lovebmw
Pelo que parece do que tirei da net em inglês o D20A veio depois do D20C por isso talvez tenha vindo já com alguma correcção em termos do problema da "corrente"?
Re: Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 04 abr 2014, 15:36
por marco pires
existe um problema com os N47 a nivel da corrente, isso é inegável.
não é inevitável que todos venham a ter esse problema, mas existe uma percentagem elevada onde isso acontece, logo não se trata de casos isolados ou exporádicos que possam ser entendidos como situações normais que podem acontecer a qualquer um, trata-se sim de um defeito que concepção que afecta esses motores e que tem motivados um pouco por todo o mundo queixas dos clientes.
acredito que hajam mais carros a circular e que não tenham dado problemas do que aqueles que dão, mas isso não invalida a existencia de um problema crónico que afecta uma larga franja de unidades equipadas com esse motor, alem disso e sabendo desse problema a margem de confiança que é transmitida aos clientes deixa de pé atrás qualquer pessoa que pense em comprar um carro desses usado e com muitos kms.
por mais que se tente tapar o sol com a peneira, certamente qualquer pessoa que tenha conhecimento deste assunto não vai comprar com o mesmo à vontade um carro com um motor N47 usado e com 200 mil ou mais kms, do que vai comprar qualquer outro bmw a diesel com outro motor que não o N47.
não posso falar em numeros concretos porque não tenho dados e nem sei se eles existem estatisticamente, mas para mim qualquer carro que dê problemas no mesmo componente numa escala de 10% ou mais no numero total de unidades, significa que existe um problema crónico nesse mesmo componente.
como eu disse e sem ter dados, acredito ainda assim que o numero de viaturas a darem problemas na corrente não andará certemente abaixo dos 10% do numero total de unidades, logo estamos perante um problema real, crónico e que pode ou não surpreender qualquer cliente que tenha um carro com esse motor a qualquer momento.
Re: Diferença de motores ( n47D20A ; n47D20C )
Enviado: 04 abr 2014, 19:10
por vitch82
Muito bem escrito marco pires. :palmas