bloqueio do volante e canhão de ignição

Área de inter-ajuda

Moderador: Staff

Responder
ridscra
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 17 fev 2011, 22:31
O meu Carro:: BMW 525I E39- 1995/06

bloqueio do volante e canhão de ignição

Mensagem por ridscra »

Boas pessoal, como falei na apresentação adqui, recentemente um 525i E34, foi atravez de um leilao das finanças, como tal o carro nao tem chave...a minha é, sera que a bmw me consegue tratar da situação? Ou poderei arranjar esse material mais barato noutro lado? De momento derivado ao bloqueio do volante não consigo por o carro dentro de casa, poderiao darme umas luzes se é muito complicado de remover o bloqueio so para poder guardar o carro devidamente?

Cumprimentos :lovebmw

Avatar do Utilizador
tiago blanquet
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Localização: Entre o Tejo e o Sado

Re: bloqueio do volante e canhão de ignição

Mensagem por tiago blanquet »

Bem pro volante acho que o consegues tirar. Sacas a tampa ou airbag e desapertas o parafuso. O volante devera ter uma chapa por tras que vai engatar na tranca mas com jeito e 20 anos de folga no trinco isso e capaz de sair. Com o volante pra fora ficas com com as linguetas da tranca a mostra. Empurra com o dedos, se elas descerem e so arranjar alguma coisa pra as segurar em baixo e voltar a montar o volante. Senao entao so posso sugerir montares um cubo de volante do chines sem dentes da tranca e um volante tuning.

O carro se nao tiver imobilizador tambem o poes a trabalhar. Desmonta o plastico da coluna pra chegares ao canhao. Identifica o canhao com as ligacoes electrica. Devera tar preso ao canhao de chave por 2 parafusos. Separa ambos e usa uma chave de fendas no canhao electrico como se fosse a chave do carro e ta feito. No E36 pelo menos consegues separar os dois canhoes na boa. Ate assusta a facilidade que se tira o canhao electrico.
Boa sorte depois reporta.

ridscra
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 17 fev 2011, 22:31
O meu Carro:: BMW 525I E39- 1995/06

Re: bloqueio do volante e canhão de ignição

Mensagem por ridscra »

Obrigado pela ajuda, mas acabei por encomendar a chave pela BMW, e ja chegou, agora falta por a maquina a trabalhar para ver como esta de saude, por via das duvidas antes vou mudar todos os fluidos, visto nao saber a quanto tempo o carro estara parado. mais uma vez obrigado por tudo cumps.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: bloqueio do volante e canhão de ignição

Mensagem por germanii »

Vai dando novidades.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Ajudas/Problemas/Soluções”