Problema com suspensao/molas e46 Touring...o que comprar??e nao so!!
Enviado: 01 abr 2016, 21:02
Boas Pessoal!! :lovebmw
Tenho tido alguma dificuldade para encontrar a resposta para o meu problema e por isso decidi postar aqui para ver se consigo arranjar a solucao e como é obvio tentar ajudar tambem aqueles que possam ter a mesma duvida!!
Bom..vamos ao que interessa!!
Tenho um E46 320d Touring 2005 com supensao desportiva de origem(OEM) , recentemente tive que mudar a suspensao traseira do meu E46 , e decidi entao optar por umas Bilstein B6(pois tinha ouvido falar que era isto que o pessoal metia para substituir as de origem , mas tou com um pequeno problema , pois andei a pesquisar e reparei que para um E46 com suspensao desportiva OEM nao sao as B6 mas sim as B8 , ou seja , para um e46 com suspensao normal equipara-se as B4 e mete-se B6 para quem tem uma suspensao normal e quer fazer um Upgrade para uma suspensao mais desportiva , mas para quem tem suspensao desportiva de origem no E46 , entao devem ser as B8 para substituicao directa e nao as B6!!!
O meu problema agora é que tenho ouvido dizer que as B6 nao se dao bem com molas do tipo sport(que eu penso que deve ser o que tenho como OEM no carro , uma vez que a suspensao tambem o é) , diz-se que para molas desportivas devem usar-se as Bilstein B8 , logo se assim o for està aqui o meu primeiro problema , pois tenho umas Bilstein B6 em vez das B8 e com as molas de origem(que penso serem sport) , o meu segundo problema é que apos a montagem da suspensao nova reparei que o carro esta ligeiramente mais baixo do lado direito tras , e parto do prencipio que é bem capaz de ser uma mola , devido ao vasto curriculo que esta serie E46 tem com respeito as molas partirem , se for a mola a minha ideia era de meter umas que ficassem com a mesma altura das de origem , pois tenho jante de 17" de origem e fiz ha coisa de um ano um upgrade para umas de 18" e como estava na ideia de comprar umas de 19" ,nao queria baixar mais senao depois nao passa , eu sei que normalmente o pessoal costuma meter molas sach que dizem ser iguais as de origem , mas penso que sao iguais as de origem mas para quem tem suspensao normal de origem e nao desportiva , e quem quer melhorar costuma meter as eibech , mas tenho reparado que as eibech costuma fazer a traseira ficar mais levantada que a parte da frente , o que sinceramente nao fica nada bonito , sei que o mais certo é o pessoal dizer que o melhor seria comprar as de origem , mas ja viram o preco , ainda custa a sair da carteira!! :violinista
Bem pessoal , peco desculpa se me estiquei um bucado no testamento do meu E46 , mas precisava mesmo de ouvir algumas opinioes , alguem que me ajude!!! :ajuda
Desde ja obrigado pelas respostas e parabens pelo forum , pois ajuda e muito!! :fixe
Tenho tido alguma dificuldade para encontrar a resposta para o meu problema e por isso decidi postar aqui para ver se consigo arranjar a solucao e como é obvio tentar ajudar tambem aqueles que possam ter a mesma duvida!!
Bom..vamos ao que interessa!!
Tenho um E46 320d Touring 2005 com supensao desportiva de origem(OEM) , recentemente tive que mudar a suspensao traseira do meu E46 , e decidi entao optar por umas Bilstein B6(pois tinha ouvido falar que era isto que o pessoal metia para substituir as de origem , mas tou com um pequeno problema , pois andei a pesquisar e reparei que para um E46 com suspensao desportiva OEM nao sao as B6 mas sim as B8 , ou seja , para um e46 com suspensao normal equipara-se as B4 e mete-se B6 para quem tem uma suspensao normal e quer fazer um Upgrade para uma suspensao mais desportiva , mas para quem tem suspensao desportiva de origem no E46 , entao devem ser as B8 para substituicao directa e nao as B6!!!
O meu problema agora é que tenho ouvido dizer que as B6 nao se dao bem com molas do tipo sport(que eu penso que deve ser o que tenho como OEM no carro , uma vez que a suspensao tambem o é) , diz-se que para molas desportivas devem usar-se as Bilstein B8 , logo se assim o for està aqui o meu primeiro problema , pois tenho umas Bilstein B6 em vez das B8 e com as molas de origem(que penso serem sport) , o meu segundo problema é que apos a montagem da suspensao nova reparei que o carro esta ligeiramente mais baixo do lado direito tras , e parto do prencipio que é bem capaz de ser uma mola , devido ao vasto curriculo que esta serie E46 tem com respeito as molas partirem , se for a mola a minha ideia era de meter umas que ficassem com a mesma altura das de origem , pois tenho jante de 17" de origem e fiz ha coisa de um ano um upgrade para umas de 18" e como estava na ideia de comprar umas de 19" ,nao queria baixar mais senao depois nao passa , eu sei que normalmente o pessoal costuma meter molas sach que dizem ser iguais as de origem , mas penso que sao iguais as de origem mas para quem tem suspensao normal de origem e nao desportiva , e quem quer melhorar costuma meter as eibech , mas tenho reparado que as eibech costuma fazer a traseira ficar mais levantada que a parte da frente , o que sinceramente nao fica nada bonito , sei que o mais certo é o pessoal dizer que o melhor seria comprar as de origem , mas ja viram o preco , ainda custa a sair da carteira!! :violinista
Bem pessoal , peco desculpa se me estiquei um bucado no testamento do meu E46 , mas precisava mesmo de ouvir algumas opinioes , alguem que me ajude!!! :ajuda
Desde ja obrigado pelas respostas e parabens pelo forum , pois ajuda e muito!! :fixe