Página 1 de 1
BMW 318d F31 2013
Enviado: 07 abr 2017, 20:26
por Gooncaloo
Boa tarde pessoal, não sei se alguém me consegue ajudar com a minha bmw. Mais ou menos de há um mês para cá tenho-me apercebido que o primeiro Start após ter estado toda a noite parada, faz um barulho tipo das correntes secas durante 1seg mais ou menos, depois fica normal. Todos os outros start ao longo do dia são perfeitamente normais, e não sinto nada de anormal na carrinha. Não sei se isto é normal, ou como ouvi na primeira vez só agora, estar a pensar que antes não fazia, e sempre ter feito. Cumps
Re: BMW 318d F31 2013
Enviado: 07 abr 2017, 20:35
por germanii
So pour curiosidade foi mudado o Oleo recentemente?
Re: BMW 318d F31 2013
Enviado: 07 abr 2017, 20:58
por jmcdpereira
Nada com ir à marca fazer uma verificação da folga da corrente.
Não me admirava nada.
Re: BMW 318d F31 2013
Enviado: 08 abr 2017, 00:24
por Gooncaloo
Faltam 9000km para a revisão. Estes motores penso que já não tem o problema das correntes.
Re: BMW 318d F31 2013
Enviado: 08 abr 2017, 08:25
por jmcdpereira
Já vi um de 2014 de barriga aberta por isso acredito wm tudo.
Foi a partir de 2013 que o problema foi teoricamente resolvido. Mas não sei a partir de que mês, e nao foi Janeiro.
Re: BMW 318d F31 2013
Enviado: 08 abr 2017, 08:38
por Gooncaloo
O meu é de Maio.
Re: BMW 318d F31 2013
Enviado: 08 abr 2017, 09:56
por jmcdpereira
Gooncaloo Escreveu:O meu é de Maio.
Acho que se fala a partir do mês setembro de produção (não é matricula claro) de 2013 é que o problema foi resolvido.
Mas como disse, já vi um de 2014 de barriga aberta pois partiu a corrente,mas tb poderia ser um carro de 2014, mas com motor produzido em 2013, disso não sei.
Re: BMW 318d F31 2013
Enviado: 10 abr 2017, 02:58
por Gooncaloo
O que me leva a crer que não seja a corrente, é o facto de o barulho ser instantâneo. Se fosse corrente com folga fazia sempre o barulho.
Re: BMW 318d F31 2013
Enviado: 10 abr 2017, 11:49
por Gooncaloo
Este penso que foi o comunicado oficial mais recente da bmw acerca dos problemas de corrente. Não sei se estou certo.
A família de motores N47 está propensa a desgaste excessivo da cadeia de distribuição e falha prematura. [5] Choque de ruído da parte traseira do motor é indicativo da condição. A falha da corrente de sincronização pode exigir a substituição do motor ou um reparo caro. [6] A questão aplica-se a todas as aplicações e variantes de potência do motor produzido a partir de 01.03.2007 até 01.03.2011. As unidades mais gravemente afectadas que necessitam de reparações mais extensas foram produzidas a partir de 01.03.2007 até 05.01.2009.