Página 1 de 1

Consumos instantaneos altos

Enviado: 22 jul 2019, 11:31
por Antonioqueiros321
Bom dia a todos.
Após efectuar a reparação do meu Serie 1 118 d 143 cv onde foi substituída a válvula EGR bem como a limpeza e regeneração do filtro de partículas, constatei que os consumos instantâneos ficaram mais elevados. verifico também que anteriormente fazia média de 5.6/100 e agora estou a fazer 6.3/100.
Foi feita actualização do software e aparentemente o carro ficou impecável… Apenas esse senão dos consumos.
Há alguma coisa que esteja a escapar? Agradeço ajuda.
Abraço a todos

Re: Consumos instantaneos altos

Enviado: 25 jul 2019, 20:02
por germanii
Ainda continua ? As vezes è preciso fazer muitos kms para vir ao normal :icon_think:
So uma pergunta deixas_te o carro na Oficina para a reparaçao?

Re: Consumos instantaneos altos

Enviado: 29 jul 2019, 09:56
por Antonioqueiros321
Sim, ainda continua… Já gastei o meu primeiro deposito. Com 50 litros fiz pouco mais de 800 km. Média de 6.2. Antigamente costumava fazer 5.5/5.6.... 900 km
No entanto, após a reparação, acho que o carro não está com a mesma performance que tinha inicialmente. Um pouco preso no inicio da aceleração, mas nada de muito relevante. Disseram-me que talvez o colector de admissão precisasse de ser limpo… Talvez fosse essa a razão dos sintomas ainda apresentados o que gera um maior consumo. O que acham?

Re: Consumos instantaneos altos

Enviado: 29 jul 2019, 23:18
por germanii
A valvula de EGr foi OEM ou da cocurrencia ? Pois os sintomas parece vir da EGR :icon_think: