
O regresso do Série 8, que deverá chegar à produção em 2018, faz-se através de um protótipo que será exibido pela primeira vez no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália. O modelo pretende fazer a ponte entre o passado e o futuro, reinterpretando o estilo de modelos históricos antepassados que ajudaram a criar o legado da marca, nomeadamente o primeiro Série 8.

Tal como o original, a silhueta é baixa e poderosa, destacando-se a saliente grelha na dianteira e dos atraentes grupos óticos, que juntamente com as jantes de 20 polegadas sobressaem na pintura num exclusivo “Barcelona Grey Liquid”. A marca utiliza os adjetivos “desportivo a impactante visualmente” para definir a dianteira, enquanto “ousado e moderno” são escolhidos para designar a traseira onde surge um difusor baixo em fibra de carbono ladeado por duas saídas de escape trapezoidais.

O interior pretende oferecer uma requintada mistura entre dinâmica e luxo, num conceito pensado para o que é essencial e nos faz a todos aumentar as batidas cardíacas: o prazer na tarefa de conduzir. Assim o condutor é envolvido por um banco e fica “ligado” ao volante, sendo que todos os controlos foram pensados para ser facilmente visualizáveis e de utilização intuitiva. Enfatiza ainda a ligação suave entre o painel de instrumentos e a consola central.

Por revelar ficam os dados mecanicos, embora a versão de produção venha a contar com o que de melhor existe, nomeadamente motores V8 e V12, todos biturbo, de elevada potência. Para se ter uma ideia do que aí vem, foi registado recentemente uma série de designações, que podem indiciar a sua utilização na gama do Série 8, entre as quais 825, 830, 835, 850, 845, 860, M8 e M850.



