Nova aquisição: 850Ci

Secção para modelos Série 8

Moderador: Staff

migPortugal
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 13 out 2010, 23:32
O meu Carro:: E32 730i, E39 530d, E31 850Ci

Re: Nova aquisição: 850Ci

Mensagem por migPortugal »

navigator Escreveu:Lol porque aqueles motores não conhecem limites, consta que o depósito faz remoinho ao vazar tanta gasolina para dentro do V12 de goelas abertas :)

Faz mesmo!! Lol
Dois circuitos de gasolina... Duas bombas...

O mostrador da gasolina é logarítmico, portanto quando ha pouco Fuel o ponteiro tem mais "sensibilidade", e um kick-down no acelerador ve se no mostrador e sente se na estrada :driving

Os consumos sao aceitáveis em auto estrada ou via rápida... De resto esqueçam.
As contas sao fáceis... É so multiplicar por 3 (se conduzirem um carro de 4 cilindros)


Posso dar um exemplo:

Um carro "normal" mediano, daqueles que ha mais na estrada,
Ou fazendo uma media... Têm cerca de 100Cv (300/3), 4 cilindros (12/3), 5000/3= 1600 cm^3

Ora em auto estrada fazem 5L, em urbano fazem 7L... No V12, é multiplicar tudo por 3 e a coisa esta lá perto!! :susto
///Miguel

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Nova aquisição: 850Ci

Mensagem por cap »

https://www.spritmonitor.de/en/overview ... owerunit=2

menos de 15, a média de todos os inputs.. não é mau de todo. :)
Última edição por cap em 17 jul 2014, 16:21, editado 1 vez no total.
Imagem

migPortugal
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 13 out 2010, 23:32
O meu Carro:: E32 730i, E39 530d, E31 850Ci

Re: Nova aquisição: 850Ci

Mensagem por migPortugal »

navigator Escreveu:Exacto, a teoria é essa. Daí que a usar uma potência parecida a um M3, deve gastar na mesma ordem de grandeza.

Bem posso garantir que o m3 gasta bem menos...
Um amigo e vizinho meu, tem um M3 de 2000, caixa manual e temos diferenças de 4-5 litrinhos na media.

No que troca a usar a caixa... Uso imenso!! Parece ridículo mas ando sempre em 4a, 5a e ate 6a em urbano, ou em subidas, pois ele tem uma força estupidamente incrível!
Chego a trocar de mudanças ás 1100 rpm!!! Atenção que o ralantim é cerca de 500-600 rpm
///Miguel

migPortugal
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 13 out 2010, 23:32
O meu Carro:: E32 730i, E39 530d, E31 850Ci

Re: Nova aquisição: 850Ci

Mensagem por migPortugal »

cap Escreveu:https://www.spritmonitor.de/en/overview ... owerunit=2

menos de 15, a média de todos os inputs.. não é mau de todo. :)

So se apanhares muita via rápida ou auto estrada... Mas vou ser sincero, ja tentei ver qual era o mínimo que conseguia gastar.
Fui ate ao Almada forum, cruise control ligado a 100km/h e fiz 11.4 de media! Achei fantástico! (Para um V12, claro)

No 530d é difícil conseguir fazer estes absurdos consumos...
///Miguel

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Nova aquisição: 850Ci

Mensagem por Junglas »

cap Escreveu:https://www.spritmonitor.de/en/overview ... owerunit=2

menos de 15, a média de todos os inputs.. não é mau de todo. :)
Foi o link que coloquei lá atrás. :P São meia dúzia de resultados, o mínimo de 13, o máximo de 17.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Nova aquisição: 850Ci

Mensagem por cap »

Não tinha voltado atrás, fui só lendo os posts novos.
Imagem

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Nova aquisição: 850Ci

Mensagem por nitrotun »

Esse carro é magnifico.
estive mesmo para comprar um,acabei por nao comprar devido ao estado do mesmo e nao gostar muito da cor de vinho.

Mas o teu esta 5* parabens.

ja agora diz nos entao quanto te ficou a brincadeira de reparar o motor.é que muito material provavelmente sera dificil de se arranjar.

abraço

migPortugal
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 13 out 2010, 23:32
O meu Carro:: E32 730i, E39 530d, E31 850Ci

Re: Nova aquisição: 850Ci

Mensagem por migPortugal »

nitrotun Escreveu:Esse carro é magnifico.
estive mesmo para comprar um,acabei por nao comprar devido ao estado do mesmo e nao gostar muito da cor de vinho.

Mas o teu esta 5* parabens.

ja agora diz nos entao quanto te ficou a brincadeira de reparar o motor.é que muito material provavelmente sera dificil de se arranjar.

abraço
Boas,

Não fiz contas ao total da reparação embora tenha todos os papelinhos guardados... Não comprei quase nada em Portugal foi 95% importado e só assim é que se consegue evitar que os custos sejam altissimos. Por exemplo, um kit de descarbonização fica em metade (400€)
Compro as coisas na Alemanha, Inglaterra e USA.

Em motor gastei talvez uns 2000€

Depois os pequenos ajustes, aquelas coisinhas partidas, ou qualquer coisa que não funcione gasta-se muito mais!
Uma pessoa tem um pisca estalado, vai desenbolsa 400€, um lip 300€. O tecto de abrir, as luzes, tudo é mto caro...

Se precisares de "borboletas"/ throttle body são 1200€ cada e é uma peça que precisa de manutenção, eu tenho EDC logo cada amortecedor é mais de 1000€.

Portanto, é bom que o dono ou perceba algo de mecanica e compras on-line ou entao que tenha uma carteira bem recheada! :lol:

Obrigado, ainda bem que gostam... Eu tento te-lo ao mais alto nivel mas quando o comprei estava mal tratado. Penso que so daqui a 1/2 anos o irei ter como imagino....

Ja agora, para quem tem um bmw ou mercedes com suspensaão electronica existe uma empresa na Polonia especialista na reconstrução do sistema. Existem videos a mostrar todo o processo é posso afirmar que fiquei muito surpreendido, podem procurar por: Nagengast.

Se houver alguma duvida, é coloca-la.
Cumprimentos!
///Miguel

Responder

Voltar para “Série 8”