Página 1 de 3
BMW 316 E30 1988 (Carburador)---- JÁ CÁ MORA!!!!!!!!!!!!----
Enviado: 10 mai 2005, 20:00
por Kevincego
Tou em condições de concretizar negocio com um carro destes e gostaria de ter opiniões de quem já tivesse guiado E30´s com este motor. Eu tive um 316i de 90 e sei bem o que aquilo é, mas este de carburador tou completamente à nora, já o pus a trabalhar o gajo pega bem e tem o ralenti certinho mesmo a frio e não faz fumo.
Queria que me dissessem se possivel os consumos, as prestações, e os pontos fracos deste motor.
Já falei com o Pedro Menezes e ele deixou-me bastante entusiasmado
Desde já o meu obrigado a todos!
Enviado: 10 mai 2005, 20:10
por Pedro///Menezes
olha o MPR tem um 316 desde novo!!! Fala com ele que ele te poderá ajudar em duvidas, lembrei-me agora!
Enviado: 10 mai 2005, 20:45
por Kevincego
Ai é pedro??
Então senhor MPR é chamado à recepção fachavor!!!

Enviado: 10 mai 2005, 21:05
por Pedro///Menezes
Enviado: 11 mai 2005, 02:36
por CrAzY_DrIveR
eles dexaram de fazer 316 em 88 e passou a ser 316i por isso tens certeza absoluta q é 316 e nao 316i?
Quanto ao fumo esses carros nao largam nenhum, ha uma pessoa que se keixou do carburador tar mal afinado, o meu so foi afinado no tempo em q fazia revisões na BMW e jah la vao muitos anos...
Quanto ao motor, realmente 90 cv num da pa muita coisa, se vires um megane dos novos ele ganha por pouco,uma sprinter cdi de 150cv so se for em recta pq uma subida é pa eskecer,velocidade max. consegui 190 (Na minha pista privada

) de resto nao ha grandes problemas
Anda por ai um 316i branco a venda por 1000€, se calhar vale a pena ter mais uns 10 e pico cavalos, tu e q sabes, ou fazes como o Coibes q meteu o 316 dele com 150 cv
Quanto aos consumos, nunca vi nada assim, se tiveres o pé pesado tas lixado, em 55 km consigu gastar 15€ na boa, se tiveres o pé leve deve chegar a pouco mais de metade
E BMW é sempre BMW, se o negocio é boa oportunidade aproveita...

Enviado: 11 mai 2005, 07:42
por Kevincego
Ok MPR obrigado pelas informações, neste fim de semana vou experimentá-lo mais a sério e depois decido-me.
Enviado: 11 mai 2005, 22:33
por alexander
ois kevin, se e o tal que falaste comigo e 316i
MPR tens a certeza disso de ter deixado de fabricar em 88? eu bem me parecia que aquele 316 de 90 que me queriam vender outro dia tinha algo de estranho... LOL
Enviado: 11 mai 2005, 22:41
por CrAzY_DrIveR
certeza absoluta...
Enviado: 11 mai 2005, 22:44
por alexander
já é o segundo 316 que me aparece, 1 de 90 e outro de 91, a malta anda a aldrabar os carros? como é com os livretes?
não são apanhados na inspecção?
Enviado: 11 mai 2005, 22:45
por CrAzY_DrIveR
nao pode, no livrete o 316i tem 1.6, o 316 tem 1.8...
Enviado: 12 mai 2005, 23:16
por alexander
afinal este ta explicado, e 316 (sem i) mas o carro em questao tem 1 belo de um K na matricula, por isso so a matricula e que deve ser de 90

Enviado: 13 mai 2005, 02:10
por Kevincego
Se é o KE de Alverca ele é de 1987 e a matricula é de 1997.
E é mesmo um 316 de carburador.
Enviado: 13 mai 2005, 21:00
por Kevincego
Já agora deixo-vos aqui a ficha técnica do modelo em questão, para uma posterior consulta por quem tb esteja interessado neste modelo.
BMW E30 316 (1982-1988)
Caracteristicas Técnicas:
Tipo de motor : 4 cilindros em linha
Disposição do motor : Dianteiro longitudiunal
Alimentação : Carburador
Arvore de cames à cabeça
2 valvulas por cilindro
Diametro x Curso 89.0 x 71.0 mm
Cilindrada : 1766 cc
Compressão 9.5
Potencia : 90 cavalos às 5500 r/min
Binario máx.: 14.3 mkg às 4000 r/min
Caixa de 5 velocidades + MA
Transmissão: às rodas traseiras
Direcção : Cremalheira
Suspensão diant. : Mc Pherson
Suspensão tras. : Triangulos obliquos
Comprimento : 433 cm
Largura : 165 cm
Altura : 138 cm
Travões dianteiros : Discos
Travões traseiros : Tambores
Pneus : 175/70 R14
Peso : 990kg
Prestações
R. peso/potencia : 11kg/cv
V.máx 178 Km/h
0 à 100 km/h 12.1 s
1000 metros DA 33.8
Capacidade da mala : 425L
Enviado: 13 mai 2005, 21:17
por Pedro///Menezes
Kevincego, obrigado pela info!
990kg???? não sabia que o E30 era tão leve

Enviado: 13 mai 2005, 21:26
por Kevincego
Eu sabia que andava à volta dos 1000 kg, mas por curiosidade hás de confirmar no livrete do teu E30.